5 dicas de styling para a casa
26 de março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Vou falar uma coisa procês, começar uma casa de novo em outro país é difícil. Lá no Brasil a gente tinha a casa montadinha, com coisas que a gente conquistou ao longo de anos.

Aí você chega em um lugar novo, num apartamento vazio e precisa fazer dele um lar.

Tudo seria fácil se dinheiro fosse um troço infinito com o qual a gente nunca precisasse se preocupar, né? Mas a vida não é assim e, confesso, acho que seria menos divertida se fosse.

Então, só nos resta usar a criatividade não é mesmo?

Esse post aqui é sobre isso. Soluções fáceis e super acessíveis pra trazer toda uma dose de charme pra sua residência. Do mesmo jeito que você consegue transformar um look básico com alguns truques de styling, dá pra deixar a casa com mais personalidade apostando em dicas simples. Uma espécie de styling do lar. Bora?

Decoração_1

Pra mim, casa sem planta não é casa. Planta dá vida pro ambiente, traz uma energia boa pra casa e ainda é barato. E nem adianta usar a desculpa do “não sei cuidar” ou “vou esquecer de regar” ou “no meu apê não bate sol”. Tem planta pra tudo quanto é ambiente e pra todo tipo de dono. Basta explicar como é o ambiente em que ela vai ficar e perguntar pro vendedor qual espécie ele recomenda.

Decoração_2

E cês sabem que eu já gosto de uma mistureba, então a minha dica é escolher um canto da casa e fazer dele um cantinho verde, sabe? Misturar vasos diferentes e espécies diferentes, umas maiores, outras menores. Pode ser em cima de uma mesinha, no parapeito da janela ou até no chão. Sem complicação. Só lindeza.

Decoração_3

Eu sou fã de paredes cheias de quadros. Mas, vamo combinar, enquadrar um monte de coisa pode custar caro. Uma boa dica é escolher prints menores e usar porta-retratos como molduras. Outra alternativa é encontrar jeitos alternativos de pendurar as suas obras. Eu adorei essa solução dos cabides aqui de cima por exemplo.

Decoração_4

 

Outra alternativa divertida é usar fita adesiva colorida e deixar ela aparente mesmo. Fica divertido e nada óbvio. Pra uma casinha modernete e cheia de personalidade.

Decoração_5

Eu sou do partido de que velas são sempre um bom investimento pra casa. Não precisa ser nenhuma vela lá muito chique não. Eu gosto de comprar várias daquelas bem neutras de tamanhos diferentes e colocar elas juntas num cantinho da casa.

Decoração_6

Um dos meus lugares preferidos pra usar essas composições de velas é o banheiro. Acho que dá um toque super romântico pro ambiente e é perfeito pra deixar um clima gostoso no banheiro social quando você tá recebendo gente pra um jantarzinho em casa.

Decoração_7

E já que estamos falando em iluminação… Não tem nada que seja mais barato e mais charmoso pra colocar em casa do que luzinhas, dessas meio pisca-pisca de Natal. Lembro como se fosse ontem quando fui morar sozinha em São Paulo e saí perambulando pela Consolação, caçando umas que não fossem verdes ou vermelhas.

Achei umas branquinhas e coloquei em cima do encosto da minha cama. E, como num passe de mágica, um quarto sem graça virou o meu lugar preferido da minha casinha.

Decoração_8

Hoje ficou mais fácil de encontrar, mas o efeito continua o mesmo. Uma solução fácil e baratinha que deixa qualquer lugar mais acolhedor.

Decoração_9

Por fim, as maravilhas da reciclagem.  Eu sou fã de reutilizar potes de vidro e garrafas. Sério. Não tem um pote de molho de tomate aqui em casa que não vire porta-pincel na minha penteadeira, ou porta cotonete no banheiro, ou ainda vaso de flores na sala.

Decoração_10

Eu uso eles assim mesmo, transparentes como vieram ao mundo. Só tiro o rótulo e tá pronto. Mas, se a criatividade fica aí palpitando dentro de você, os potes e garrafas podem ser a tela em branco perfeita. Dá pra pintar, cobrir com glitter, colar rendinhas. O céu é o limite.

Pronto! Deu pra inspirar um tiquinho? Eu já tô doida pra mexer na casa inteira. O fim de semana que me aguarde. 😉

 

  • Priscila Benavides

    Jô ! Estou aguardando fotinhas dos cantinhos da sua casa … por favor!!! Beijos

    • Jojo

      Pri, a minha casinha ainda está em processo de arrumação. Estou fazendo aos pouquinhos, sabe? Por enquanto divido as minhas inspirações com vocês!

  • Gabi

    Favoritando esse post já. To de mudança marcada, pra fazer exatamente o que você fez: brand new start. Dicas mais que bem vindas!

    • Jojo

      Que legal, Gabi! Fico feliz que o post vai ser ainda mais útil então! 😉

  • Laudes

    Olá!! Adorei suas ideias de decoração, principalmente de reaproveitar os potes de molho de tomate e afins. Super fofos!! Bjs.

    • Jojo

      Oba! Que legal! Eu adoro e uso pra colocar coisas na minha penteadeira! Super útil! Que bom que você gostou!

  • Michelle Mariotto

    Certeza que cê vai amar o Blog Midá, Jo! Vai lá: http://www.blogmida.com.br. Te espero. Beijo