Alimento pro pensamento: veganismo, hortas verticais e colheres comestíveis
28 de março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Domingo de Páscoa e eu espero que vocês tenham tido um dia bem tranquilo e feliz.

Eu tava aqui longe da família, então não deu pra fazer aquele almoção de Páscoa. Mas deu pra passar um dia bem calminho e gostoso.

Aliás, falando em almoção, o Alimento pro Pensamento de hoje tá bem dentro desse assunto. Vamos falar de comida! Três notícias dentro do tema da alimentação e que achei bem inspiradoras.

SOBRE COLHERES DESCARTÁVEIS

A Índia é o país que mais consome colheres descartáveis no mundo. São 120 bilhões todo ano. Usadas e depois jogadas no lixo.

A Bakey’s Edible Cutlery surgiu em 2010 como uma tentativa de solucionar esse problema através da produção de talheres comestíveis. Feitos de painço, arroz e trigo e sem nenhum conservante ou aditivo químico, os talheres da Bakey’s vem em diversos sabores, pra combinar direitinho com a comida de sua preferência, claro. O mais legal? Depois de usá-los, se você não estiver mais com fome e quiser jogar os talheres fora ao invés de finalizar a sua refeição com eles, basta jogar fora e eles se decompõem totalmente em até 5 dias.

Um projeto realmente inspirador. Vale a pena dar uma olhada no vídeo da empresa pra entender melhor.

SOBRE BARCELONA E A CULTURA VEGANA

Barcelona acaba de se declarar como uma cidade veggie-friendly.

Na semana passada, a proposta apresentada pelo Partido Republicano Catalão de Esquerda foi votada pela comissão econômica com o objetivo de tornar a cidade uma “amiga da cultura vegetariana e vegana”. A partir de agora, a cidade passa oficialmente a incentivar o consumo de produtos de origem vegetal divulgando e dando suporte a comércios vegetariano e veganos.

Barcelona

Ao propor o projeto, o Partido ressaltou os benefícios de uma dieta baseada em vegetais, bem como o impacto ambiental da prática e o respeito aos animais.

A proposta tem ainda como objetivo, estimular a agricultura local, bem como o turismo na região.

SOBRE HORTAS DENTRO DE SUPERMERCADOS

Um supermercado na Alemanha começou a cultivar ervas e legumes em suas próprias prateleiras. O projeto intitulado Krauter Garten da Infarm, cultiva plantas através da hidroponia e usa iluminação de led para mimetizar o sol. Tudo monitorado pelos funcionários da loja através de um aplicativo.

Kräuter-Garten-1

O mais louco? O cultivo desses vegetais dentro da loja acaba ocupando menos espaço do que os displays normais de legumes.

Boa semana procês, pessoal!

 

  • Lis Schwabacher

    Ahhh a Alemanha sempre com essa novidades maravilhosas! <3

    • Jojo

      Pois é! Inovando pro bem! 😉

  • Ai esse primeiro mundo <3 Pq que a gente não gosta de copiar essas ideias super inspiradoras hein!?

  • Heloisa Lopes

    Amei muito a ideia das colheres! Como pode né, quando a gente perde a fé na humanidade vem um ser humano com poucos recursos e cria uma coisa maravilhosa dessas! Fiquei muito emocionada!