Cê Topa? Eu, a Bia e o desafio dos burgers
29 de março de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é dia de “Cê Topa?”, a série que eu e a Bia Perotti criamos pra ficarmos um pouco mais pertinho uma da outra e ainda por cima nos aventurarmos em coisas novas toda semana.

Nessa brincadeira, a gente já fez tatuagens juntas e até lutamos muay thai (tá tudo aqui no meu canal no YouTube). Mas, de longe, o desafio dessa semana foi o mais gostoso de todos. Eu desafiei a Bia a eleger os 5 melhores hamburgueres de São Paulo, enquanto eu escolho os meus preferidos aqui de São Francisco.

Vou confessar que a tarefa é mais difícil do que parece. São Francisco tem muita opção de restaurante. Pra vocês terem ideia, essa é a cidade com mais restaurantes nos país inteiro. E praticamente todos eles tem pelo menos uma opção de hamburguer no menu.

Por isso, resolvi focar. Ao invés de avaliar a cidade inteira, os meus top 5 vem diretamente do meu bairro. Juro que não foi preguiça, gente. É que alguns dos melhores hamburgueres na vida ficam aqui pertinho de mim. Fora isso, ainda faço propaganda aqui da minha área pra ver se vocês se empolgam pra vir me visitar. Então, sem mais delongas, vamos a eles.

1. CAUSWELLS

O Causwells é um bistrozinho bem simpático com decoração clássica e mesinhas na calçada perfeitas pra aproveitar um almoço num dia de sol. O menu é pequeno, mas bem especial, com uma opção pra cada gosto. Nos fins de semana, um menu especial de brunch atrai gente desde de manhãzinha (eu amo e recomendo os quadradinhos de french toast com bourbon maple syrup – é de comer rezando).

Mas estamos aqui pra falar de hamburgueres e, nesse quesito, o Causwells brilha mesmo. Eles tem só um hamburguer no cardápio. Mas é O hamburguer. Duas carnes, queijo americano na medida certa e um molho especial que é segredo da casa.

Causwells

O bichinho já foi eleito por diversas publicações locais como um dos melhores da cidade e é tão bom que até ganhou seu próprio restaurante. Em janeiro os donos do Causwells abriram o Popsons, um novo restaurante dedicado inteirinho à menina dos olhos do menu.

2. ROAM ARTISAN BURGERS

O Roam é especialista em burgers. Lá você escolhe a carne que quiser, desde vaca, passando por peru e até bisão. Ah! Tem também uma opção vegetariana bem gostosa. Daí você pode escolher o estilo do hamburguer que preferir (combinações já prontas no menu) ou montar o seu do zero, escolhendo o pão da sua preferência e tudo o que quiser colocar dentro.

 

Roam

Eu apostei no Sunny Side, que vem com cheddar branco, cebola caramelizada, tomate, salada e um molho meio picante, meio adocicado. Ah! E um ovo frito que é o que dá o nome pro burguer.

Como acompanhamento recomendo muito a batata frita doce deles e, pra beber, um dos milkshakes da casa. Eu provei o de baunilha e valeu cada caloria.

3. SUPER DUPER

O Super Duper é uma rede pequena aqui de SanFran. Uma alternativa boa às opções tradicionais de fast food. Sem frescura,  menu tem duas opções de hamburguer: o Super Burger (com duas carnes) e o Mini Burger (com uma carne só). Também tem uma opção vegetariana. Ambas opções vem com tomate, alface, cebola e molho. Simples e direto. E maravilhoso.

De acompanhamento, a batata frita é bem gostosa. Simples e boa. A de alho é um pouco alhosa demais pra mim, mas faz sucesso. Pra beber, eu sempre aposto no milkshake de chocolate. Delicinha.

SuperDuper

O melhor? O preço é bem gostosinho também.

4. THE TIPSY PIG

O Tipsy Pig é provavelmente o bar mais animado aqui da Marina (bairro onde eu moro). Seja durante a semana no horário do happy hour ou nos fins de semana durante o brunch, tem sempre gente entrando e saindo.

Uma das coisas mais gostosas do Tipsy é o ambiente. Especialmente a área externa que fica lá no fundo. Com mesas comunitárias e luzinhas charmosas que iluminam o fim de tarde.

 

TheTipsyPig

Mas, voltando ao assunto, o Tipsy conseguiu transformar o nosso protagonista de hoje em aperitivo. Sempre que vou lá eu peço a porção de mini hamburgueres de entrada. São pequenininhos, mas super suculentos e cheios de sabor. Outra opção boa que quase se encaixa na categoria são os pork slidders, sanduíches pequenos de carne de porco desfiada.

Ah! E pra beber, não deixe de pedir o Strawberry Fields!

5. UMAMI

A palavra Umami vem do japonês e descreve talvez uma das melhores e mais misteriosas sensações gustativas. Tal como salgado, doce ou amargo, Umami é uma sensação proporcionada por determinados ingredientes e que gera aquela sensação muitas vezes descrita como “saboroso”.

Pois é, eu também não sabia. Mas a verdade é que nada poderia descrever melhor esse lugar. O Umami é especializado em hamburgueres, especialmente em elevar o ícônico sanduíche a um novo patamar gastronômico. O menu do Umami vai desde o clássico, passando por uma versão com influências coreanas e até francesas.

Umami

Ao olhar o cardápio fica difícil resistir ao Truffle, uma das opções mais famosas e celebradas da casa. Mas eu sempre opto pelas batatas fritas trufadas (irresistíveis) e aposto no Ahi Tuna Burger, um hamburguer de atum selado com molho tartar de wasabi. Leve, saudável, mas de chorar de emoção de tão gostoso.

E assim chegamos ao fim do nosso top 5 burgers aqui da Marina. Espero que vocês tenham gostado! Afinal de contas, eu engordei uns quatro quilos pra fazer esse post (e agora já tô com fome de novo).

Ah! E não deixem de conferir os escolhidos da Bia lá em São Paulo! O post tá de dar água na boca!

  • Analu Stresser Milan

    Vc já foi no 4505 Burguers & BBQ? Fui quando estive em SF em julho do ano passado. É divino!!!!!! Bjs

  • Thereza

    O Gracias madre no mission e o veganburg na haight Sao maravilhosos tb( pra vegetarianos e carnivoros) O do veganBurg eu tive que voltar pra ter certeza and que o “Bacon” era vegan, de tao Bom! Para Nao vegetarianos eu adoro o do Magnolia tb!

  • Adorei a seleção! Fui ao Roam e achei o melhor hambúrguer da minha vida, voltei lá duas vezes em apenas 5 dias em São Francisco! hahaha Comi no Umami também, mas achei as opções do Roam melhores. Os outros não conheci – bons motivos pra voltar aí, né? 😉

  • Liza

    jojo! eu fui no umami na semana passada e AMEI. comi o hamburguer trufado e as batatas com maple e bacon, que foram as MELHORES BATATAS DA MINHA VIDA. sério mesmo, prova na próxima!

    ps: adoro posts sobre SF! <3 fico aqui até junho!