8 ideias para paredes cheias de charme
16 de abril de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quem me acompanha no Insta (gente, bora seguir? ó eu aqui ó) percebeu que eu passei boa parte do meu domingo passado pensando em novas soluções para as paredes daqui de casa.

Depois de um ano morando aqui, achei que tava na hora de investir na casinha, então, passamos o dia organizando posters, pensando em papéis de parede, cores, possibilidades. Mas, antes de colocar a mão na massa, resolvi fazer uma pesquisa boa pra ampliar os horizontes e escolher as opções que mais combinam com a gente.

E foi assim que surgiu esse post. Achei tanta coisa legal que resolvi compartilhar com vocês todas as referências bacanas que achei por aí. Então, sem enrolação, vamos a elas?

1. PELA METADE

Às vezes, pintar uma parede todinha pode parecer um comprometimento enorme, né? Por isso que eu amei essa ideia de pintar só uma parte dela. Assim, fica mais fácil de apostar em cores diferentes que normalmente você não teria coragem de usar num ambiente inteirinho. Ou seja, um jeito charmoso e moderno de colorir a casa sem medo.

Paredes1

E não precisa ser aquela linha certinha dividindo a parede ao meio, dá pra inovar e deixar o ambiente com uma carinha mais descontraída, artesanal, meio inacabada, sabe?

Paredes2

2. GEOMÉTRICA

Ainda pensando em jeitos diferentes de pintar a parede, eu ando apaixonada por essas com pinturas bem geométricas. Mesmo em ambientes mais clean, uma pintura mais ousada na parede dá aquela pitada de bom humor e modernidade.

Paredes3

3. QUADRO NEGRO

Essa já é bem conhecida, hoje inclusive é bem fácil encontrar tintas que dão esse efeito quadro negro na parede. É legal pra anotar coisinhas no dia a dia e soltar pra aqueles momentos de soltar a criatividade e botar os dotes artísticos em prática.

Paredes4

4. POSTERS 

Quando eu pensava em parede de posters, na minha cabeça eu tinha que ir lá, mandar enquadrar cada um dos bichinhos. E lá se vai dinheiro! Mas eis que cada vez mais eu tenho visto referências de paredes de posters super legais todos colados com washi tape (aquelas fitinhas adesivas coloridas japonesas).  Dá pra montar a parede do jeito que você quiser, sem ter que furar nadinha e ainda com a possibilidade de trocar tudo de lugar quantas vezes você quiser.

Paredes5

5. ADESIVOS

A gente fez um post todinho aqui no blog, há algum tempo, sobre papéis de parede, mas, se você não quiser comprometer uma parede inteirinha, uma ótima solução é apostar num adesivo de parede. Menores, eles são fáceis de aplicar, mas podem ser o elemento que faltava no ambiente.

Eu adoro esses geométricos, especialmente os que substituem o encosto da cama. Acho um jeito bem espertinho e super charmoso de usá-los.

Paredes6

6. WASHI TAPE

Como falei ali em cima, washi tape são essas fitas adesivas coloridas. Dá pra encontrar em um monte de papelarias e escolher a cor e até as estampas que você mais curte.

Ok, mas vocês devem estar se perguntando pra que eu quero fita adesiva na parede da minha casa? Pois o negócio é que tem um monte de gente usando as tais washi pra fazer desenhos lindos na parede. Seja o clássico listrado ou desenhos mais complexos (como esse origami lindo aqui embaixo), a criatividade não tem limites.

Paredes7

7. PRATINHOS

Cês sabem que eu curto um prato diferente. Os meus, eu uso pra comer mesmo, mas acho um charme quem investe numas opções mais artísticas e usa pra pendurar na parede. Dá pra fazer composições bem legais misturando estampas e tamanhos de pratos diferentes.

Paredes8

8. LUZINHAS

Eita que eu tenho paixão por luzinhas dessas luzinhas de Natal (até falamos sobre elas no post de dicas de styling para a casa). Mas adorei essa ideia usar elas na parede dormando algum desenho. Tô bem pensando em como usar no nosso quarto aqui em casa.

Paredes9

Eita que agora vai faltar parede pra tanta coisa que eu quero fazer!

Vocês tem mais dicas? Conta pra mim!

  • Annie Warhol

    Amei o post!! Ótimas dicas e referências, inclusive a dos posters já adotei pra vida <3

    Mas tem uma coisa que eu realmente quero falar já tem algum tempo…

    Jojo, divulga sua page no Pinterest POR FAVOOOOR???
    Estou louca para te seguir lá também!! PLIIIIIIS =D

  • Michelle Mariotto

    Que post mais fofo, Jo!!! Tô curtindo essa sua veia decorete, sabia? Se quiser mais inspirações, dá uma passadinha lá no http://www.blogmida.com.br. Certeza de que você vai se encontrar também por lá. Beijo

  • Juliana Borba

    Adorei, Jojo! Sou super insegura com decoração de paredes, teu post foi ótimo! Beijocas e obrigada!

  • Mirelle Bernucci da Silveira

    amei o post Jojo! achei bacana as paredes pela metade sem ser com linha certinha, a tinta com efeito de quadro negro e os pratinhos e as luzinhas são mto fofos! amei! bjos

  • Lis Schwabacher

    Ameiiiii as dicas! Tou bem nessa fase também, me mudei de um ap quarto e sala para um três quartos, não consigo pensar em outra coisa além de objetos e idéias de decoração, agora que tenho espaço a vontade pra isso!! <3