Cê Topa? Eu, a Bia e o desafio da maquiagem
21 de Abril de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Chegou aquele momento maravilhoso da semana quando eu e a Bia nos encontramos virtualmente pra pagar algum mico juntas! Êeeeeee! Se você não tem acompanhado essa webserie maravilhosa, a gente te explica (em vídeo que é mais fácil):

Nessa de se desafiar, a gente já fez tatuagem, lutou muay thai, a Bia confundiu tomate com pimentão e eu mostrei todo o meu bom gosto durante a adolescência.

Eu confesso, o desafio de hoje não foi dos mais aterrorizantes, mas pra mim foi bem desafiador. A Bia, que é super ligada em desfiles e semanas de moda, me desafiou a replicar a maquiagem do desfile da Diane von Furstenberg. Realmente, quando ela me mostrou as fotos de referência, eu me apaixonei. Tudo num clima meio sereia dos anos 70, uma coisa linda mesmo.

Porém… Ah! Porém… Eu não sou a pessoa mais hábil com maquiagens. Quem me acompanha aqui e nas outras redes sociais sabe que eu praticamente uso a mesma maquiagem pra tudo. De vez em quando incluo um olho gatinho (que já estou profissional em fazer), às vezes um batom bem colorido. E não vai muito além disso.

Eu ia AMAR fazer mais do que isso e fazer makes mais ousadas e originais. Mas a verdade é que eu sou bem ruim no que tange a aplicar maquiagem. Especialmente sombras. Sempre acho que miro no look esfumado e termino no look panda. Por essas e outras que eu acabo ficando um pouco mais no básico e, confesso, fiquei bem apavorada com o desafio proposto pela Bia. Mas, como a gente falou desde o início, aqui não tem essa. Desafiou dado é desafio cumprido. Então vamos ver no que é que deu isso aí:

E não é que eu fiquei BEM feliz com o resultado? Amei, me achei sereia, gata e poderosíssima. Nunca, em 100 mil anos, eu acharia que seria teria habilidade de fazer uma make linda dessas. Pra vocês terem uma ideia, eu amei tanto, que já repliquei aqui em SanFran em pelo menos duas ocasiões, uma delas inclusive pra pagar uma conta no banco. Brinqs! Foi pra evento chique mesmo.

Eu espero que vocês tenham gostado e que, inclusive testem suas versões em casa (ou inventem outras ainda mais legais). Acho que uma das coisas que me ajudou foi ter a foto de referência ali do lado, pra olhar e me inspirar. Achei mais fácil até do que ver videos de tutorial porque a foto permitiu que eu fosse descobrindo o meu jeito de fazer, sabe? Ok, parece doido, mas funcionou pra mim.

É isso, minha gente. Acho que tô tomando gosto por maquiagem. Quem sabe não vem um programa novo pro canal falando só sobre isso. Mistério… Aguardemos. 😉