Loungewear: ótima opção pras novas mamães
15 de abril de 2016 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

O post de hoje é pra quem está preparando pra passar uns dias na maternidade! Com o seu bebê chegando em breve (eba!) já está na hora de começar a pensar na malinha do hospital.

Com certeza você já pensou no primeiro look do baby, mas e você? Já sabe o que vai levar pra usar lá? A verdade é que muitas das grávidas que vem falar com a gente se queixam daquela tradição antiga de usar camisola nos primeiros dias/semanas do bebê.

Bem, a boa notícia é que hoje existem diversas opções super confortáveis e charmosas pra você curtir esse momento e ainda se sentir bem pra receber as primeiras visitas. Uma delas (e a nossa preferida) é o loungewear. E é dele que a gente vai falar hoje.

Loungewear

Se você nunca ouviu falar em loungewear, a gente te explica. É esse tipo de roupa que é confortável por definição: molinha, caimento solto, de malha suave ou moleton. Porém, ao mesmo tempo que é tão gostoso de usar quanto um pijama, o loungewear tem carinha de roupa normal. Ou seja, você tá arrumada o suficiente pra receber visitas, mas também tá pronta pra uma soneca assim que o bebê deixar.

O legal é que o loungewear não serve só pra quem acabou de ter neném. É ótimo também pra quem trabalha em casa e quer conforto, mas não quer passar o dia de pijama.

A maioria das lojas que fazem essas roupas tem uma cartela de cores bem neutra, mas, com um pouco de sorte você consegue encontrar alguns tons um pouco mais diferentes, como o bordô, o verde escuro ou o azul marinho. A gente recomenda investir em conjuntinhos de duas peças pra facilitar na hora de versatilizar e criar looks novos.

E, como roupa boa é roupa que você usa, usa e usa de novo, a gente te dá algumas dicas pra fazer esse guarda-roupa confortável durar e render outros bons looks:

1. Combine o loungewear com peças improváveis, como uma camisa jeans, um sapato metalizado, ou até uma bolsa ou carteira de mão. Assim fica bem fácil de levar as suas peças de loungewear pra qualquer lugar.

Loungewear

2. Combine duas peças da mesma cor num look monocromático ainda mais elegante. Aposte em cores que fujam da cartela clássica dos pijamas, como o cinza mescla.

3. Vale, de vez em quando, inserir uma peça estampada pra deixar o look mais interessante.

Loungewear

4. Aposte em sobreposições, casaquinhos leves deixam o look ainda mais charmoso.

Loungewear

Bem, a gente tá expert no assunto porque a Carol acabou de ter a Marina, então ela tá cheia de loungewear!

Esperamos que vocês tenham gostado! E, se vocês têm sugestões de assuntos pra gente falar aqui, conta pra gente! Vamos amar!

Assinatura_de_Estilo

 

 

 

 

 

 

  • Juliana Bravin

    Adorei o assunto, bastante oportuno!Agora fiquei sem saber de lugares onde vende esse tipo de roupa. Vocês podem dar dicas?

  • Nathaly

    Adoro esse tipo de roupa, mas encontro uma dificuldade imensa em encontrar peças aqui em São Paulo, teria lugares a serem recomendados que venda esse tipo de roupa?