Comprar roupa nova para festival?
11 de maio de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Demorou, mas chegou. Meu segundo look lá do Coachella.

Primeiro preciso contar que uma coisa me deixou meio frustrada. A gente fica vendo as fotos lindas das celebridades desfilando pelos gramados do evento em seus looks boho e fica na expectativa de que a gente vai chegar lá e tirar fotos deusas também. Confesso que tava crente que ia chegar lá e tirar umas fotos maravilindas também. Deitada nos gramados, desfilando pelas areias do deserto. Ledo engano.

O troço é lotado de gente. Pra qualquer lugar que você aponte a câmera tem mais trocentas pessoas. Afinal de contas, não se trata de um cenário para editorial de moda, não é mesmo? Pois é.

Tudo isso pra dizer que eu tentei mudar o cenário das fotos pro segundo post. Até tentamos umas na frente de uma instalação linda feita de flores formando as palavras “Besame Mucho”. Essa foi a única que ficou boa:

Coachella1

Daí resolvemos ir direto na roda gigante de novo. A gente já sabia que lá o cenário funcionava e eu já tava ficando agoniada de tentar tirar fotos ao invés de ver os shows (eu sei, não nasci pra ser blogueira).

Eu tinha decidido que não ia comprar nada novo pro festival. Não fazia o menor sentido gastar dinheiro num look “de festival”. Por isso, na semana antes de embarcar pra Palm Springs, passei o pente fino no armário e fui vendo o que poderia render looks legais. E assim chegamos a esse aqui.

Na verdade, eu tava com muita saudade desse macacão. Pra quem não lembra, ele é o macacão que eu usei no dia do meu casamento civil aqui em SP, ou seja, o bichinho não poderia ser mais especial pra mim.

Mas, como a ideia era um look um tiquinho mais rock’nroll, eu acrescentei alguns elementos que deram uma quebrada na fofura do no macacão branquinho.

Coachella2

O primeiro elemento foi a bota: pretinha, surrada e pesada. O sapato perfeito pra encarar toda a andança e toda a poeira do evento.

Coachella4

Aí entraram os outros acessórios, todos pretinhos: brinco de relâmpago, óculos de gatinho e bolsa pequenininha.

Coachella3

E acabou que esse Coachella foi todinho PB (o que ajudou a mala a ficar bem compacta!).

Ah! E eu ainda tô aqui no Brasil – por isso que os posts tão meio atrasados 🙁  Pra acompanhar a viagem, me segue lá no Snapchat jojouasz

 

  • Esther Gutierrez

    Jojô,
    foi uma boa ideia ir 2 dias de branco no festival mesmo com “toda a poeira do evento”? Vc deve ter saído de lá marronzinha!!!rs.
    Bjs!

    • Jojo

      Ahahahah por incrível que pareça foi tranquilo! Só senti falta do lenço pra cobrir o nariz e a boca! Fica pro próximo!

  • Quão maravilhosa e diferente você consegue ser, né não? Me dá um alívio saber que a blogueira que eu amo é totalmente fiel as suas convicções. Não precisa de roupa pra festival, acredita que não exista “roupa de festival” (afinal, não é uniforme), consegue montar um look tão diferente e cheio de personalidade que dá até gosto de ver e mais importante tudo, uma blogueira que vive e se preocupa em ver os shows ao invés de lutar por uma foto mega curtida no instagram. Ops, que elogio mais desabafo!

    Sei que um dia vamos nos encontrar e trocar uma ideia, já apresentei o Diga Xs pra você umas mil vezes e um dia ainda vamos falar sobre moda consciente e brechós juntinhas. Se já rolou encontro entre você e Leandra Medine, pode rolar Xs e Jojo, fico super no aguardo hahaha

    Beijo do tamanho do mundo.
    #DigaXsJojo 😉

    • Jojo

      Ah sua linda! Eu que fico feliz em ter gente como você passando por aqui! Por mais autenticidade na moda e na vida, né? Beijo enoooorme e vamo fazer esse encontro sair sim!

      • Quase surtei quando vi sua resposta!
        Você é sempre tão simpática e eu sou a doida que comenta em todas as redes se achando super best, pois é, o snap nos permite achar isso hahaha. Já te enviei um email e mandarei outro, meu foco são brechós e bazares, acho que poderíamos mesmo marcar esse encontrinho, ou quem sabe uma cerveja 😉

        Grandíssimo beijo

  • Marina Bezerra

    Achei a composição muito cheia de personalidade e história pessoal (e esse macacão é por demais maravilhoso), mas confesso que particularmente não usaria por questão de 1) MacacãoX Banheiro químico (já é meio chatinho em qualquer banheiro, então na hora de ainda ter que encarar um não muito agradável o sofrimento é elevado ao cubo), 2) Tomara que caia num evento que dura horas e eu quero pular, sei lá, ficar à vontade? acho que não e 3) não gosto de levar bolsa muito miúda pra show. Levo uma média bem leve que dê pra usar cruzada no corpo pra guardar óculos, documentos e uma eventual canga, garrafa de água e/ou lanche.

    Em shows calorentos geralmente uso um short boyfriend desfiado[gosto muito de jeans branco pq acho que acende o resto] uns 2 números maior+tênis(acho esse combo confortabilíssimo, simpático, despretensioso, seguro pro banheiro e alongador de pernas) e a parte de cima vai qualquer coisa charmosa, larguinha, que não precise ajeitar e acessórios (geralmente um colar e muita pulseira pq sou muito hard rocker de coração até hoje hahaha)

    ps: mas fico muito feliz por vc por fugir totalmente do padrão roupa de festival que, affF, só tenho uma palavra: BOCEJOS.

    • Jojo

      Marina! Você tem toda razão! Concordo com tudinho! Explicando o look: no dia anterior eu descobri que tinham alguns banheiros normais escondidos e sem fila, então foi super tranquilo! Sobre a bolsa, aí acho que é preferência de cada um, eu não gosto de bolsa grande em show, especialmente em show cheio. Essa aí cabia o que eu precisava: celular, make, documentos e bateria extra. Mas de qualquer forma, adorei a sua composição de short larguinho, tênis e blusinha, super confortável e charmoso!

  • Bárbara da Silva

    tudo lindo!

    • Jojo

      Brigada!!!