10 dicas de styling para o inverno
22 de junho de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem foi o primeiro dia do verão aqui no Hemisfério Norte. Por consequência, o primeiro dia do inverno aí no Hemisfério Sul. E, apesar da distância e de estarmos em estações opostas, aqui em SanFran o friozinho nunca chega a dar trégua total.

A verdade é que o que a gente mais ouve o povo falar é que inverno é a época boa pra se vestir. Que fica mais fácil ficar chique quando tá frio do que quando tá calor. Eu tendo a discordar um tiquinho. É que, quando tá frio mesmo, a a gente acaba se preocupando mais em montar um look que esquente de verdade, mesmo que ele não seja tão gatinho.

Bem, eu já tô há quase um ano e meio morando numa cidade fria. Então, acabei aprendendo um bando de truques pra deixar os looks de inverno mais interessantes. Não se trata de comprar roupa nova, são só alguns macetes de styling que vão agregar um charme extra pro seu look quentinho. Bora ver?

1. MEIA CURTA 

Meia curtinha era um troço que eu não usava desde a época de colégio. Até que, um belo dia, entrei numa American Apparel aqui perto de casa e vi essa aqui. Desde então, nunca mais parei de usar. Comprei mais três numa promoção na Gap (uma listradinha, uma meio candy color e outra escrito “bon jour” hihihi) e uso sempre. Além de deixar sapatos fechados muitos mais confortáveis, elas ainda contribuem para pés quentinhos.

StylingdeInverno2

2. MEIA CURTA COM SANDÁLIA

Meia curta é versatilidade purinha. Usar com sandálias mais abertas ou até escarpins dá um ar todo jovem e moderninho pro look.

StylingdeInverno1

3. LENÇOS E CACHECÓIS COM AMARRAÇÕES CRIATIVAS

Nada como ter uma um belo lenço ou cachecol no pescoço pra gente entrar no clima do friozinho. Pois, ao invés de usar sempre do mesmo jeito, tente inovar nas amarrações. Pode ser só um laço na frente, imitando uma gravata borboleta, pode ser prendendo o lenço no cinto. Com cachecóis mais grossos, vale brincar com o volume da peça e criar nós bem dramáticos.

StylingdeInverno4

4. CINTO POR CIMA DO CASACO

Mais um acessório que vai dar nova cara ao look de inverno: o cinto. A dica aqui é usar o cinto por cima do casaco (seja ele um cardigã, um trenchcoat ou um sobretudo. Ele vai ajudar a marcar a cintura e ainda dá um toque de elegância pra composição.

StylingdeInverno5

5. QUARTA PEÇA

Se você for fazer uma consultoria de estilo, uma das coisas que essas profissionais mais aconselham é o uso da terceira peça na composição do look. A terceira peça é aquela que vai por cima do combo parte de baixo + parte de cima e serve pra dar mais personalidade ao look.

Pois bem, no inverno a gente vai mais longe e consegue montar looks com quatro peças. Eu, particularmente, gosto muito da combinação de calça + camisa social + pulôver + sobretudo ou trench. Mas vale também abusar da criatividade e montar combinações inusitadas como essa aqui de baixo, com o maxi cardigã por cima da jaqueta.

StylingdeInverno8

6. UM TOQUE METALIZADO

Acessórios são sempre os melhores amigos na hora de tirar um look do lugar comum. No inverno não poderia ser diferente. E, como os looks invernais costumam ser mais sóbrios, um dos meus truques favoritos é apostar em algum elemento metálico. Pode ser sapato, bolsa, pulseira, fica a seu critério.

StylingdeInverno7

7. CHAPÉU DE FELTRO

Cês sabem que eu sou fã de um belo chapéu. No verão tem os de palha, no inverno tem os de feltro. Eles ajudam a deixar a cabeça mais quentinha, segurar a juba no lugar e ainda dão um ar mega estiloso até pro look mais básico.

StylingdeInverno3

8. CABELO PRA DENTRO DA GOLA

Falando em manter a juba no lugar, esse é um truque simples, mas eficaz e bem charmoso. Basta escolher uma blusa ou um tricô de gola alta e entuchar o cabelo pra dentro da gola. A dica é dar uma puxadinha de volta pra ele ficar com esse aspecto meio soltinho e despretensioso. Charme puro.

StylingdeInverno6

9. ANKLEBOOT COM CALÇA DOBRADA

Também super simples, mas faz toda diferença. Basta escolher a calça, escolher a ankleboot e dar aquela dobradinha na calça pra deixar aquele tiquinho de pele aparecendo entre uma peça e outra. Se a calça já for mais curta? Melhor ainda! Menos um trabalho.

StylingdeInverno9

10. COLOR BLOCK

Sim! Cor no inverno! Muitas! E ao mesmo tempo! Color block no inverno é garantia de um look que não vai passar batido e ainda traz alegria por onde passa!

StylingdeInverno10

Curtiu ou tem mais dicas de styling bacana pro inverno? Comenta aqui!

  • Gabi

    Eu gosto muito das meias. Sempre que viajo compro algum kit da H&M ou da Urban, que são baratinhos e bonitos. Esses e a quarta peça são meus favoritos. Já o chapéu eu acho difícil (embora tenha dois de feltro aqui, rs). Quase sempre o frio vem junto com o vento, e o bendito do chapéu não para na cabeça.

  • Dani Gruendling

    Puxa.. com o frio de 1°C q fez por aqui no sul, nem pensar de usar meia curta ou barra dobrada (adoro!)… só com meia calça por baixo! Hehe
    Mas sobreposições sempre são boas opções de estilo… e por isso q sempre acho mais fácil um look mais descolado no frio. Eu sinto muito calor, tendo a colocar o mínimo de coisas possível pra ter menos coisas pra me dar calor… então sinto pouca liberdade de criar no verão muito intenso.

  • Mirelle Bernucci da Silveira

    Amei as dicas! Já tô pensando na minha culotte com ankleboot e em um colorido! Nao sei se consigo usar sandálias com meias…hihi

  • Lucia Righi

    Amei as ideias, pena que onde eu moro o frio é muito intenso e não tem como deixar nenhuma pelezinha de fora. Mas vou anotar as dicas pra primavera 😀 Adorei tb a ideia do casaco por cima da jaqueta de couro, vou tentar! Essa é ótima pro atual momento! E botas e calças bem fechadinhas, com meias gigantes por baixo 😛 as vezes gosto de deixar uma meia listrada ou com algum detalhe aparecendo entre o sapato e a calça, funciona tb!
    Tenho dificuldades tb de usar cores no inverno, preciso de mais tricôs coloridos já!!

  • Débora Moreno

    Curti muito também! Assim como outras meninas que comentaram, também moro no sul e tá BEM frio. Fora todas as combinações, é bem importante unir tudo isso ao conforto, ainda mais pra quem precisa caminhar até chegar no trabalho…

    Quero compartilhar com vocês uma loja online mega segura, com modelos lindos de sapatos e, como o próprio nome diz, muito confortáveis: http://www.sapatosconfortaveis.com.br

    Vale a pena, tem botas lindas pra combinar aquele look <3