3 inspirações lindonas de maquiagem pro inverno
3 de agosto de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Inverninho ainda está entre nós. Pra vocês, aí no Brasil, a estação de fato. Pra mim, aqui em SanFran, apenas a sensação térmica. Pois é, estou em pleno verão californiano, mas a neblina não anda dando muita trégua e a temperatura tem ficado por volta dos 15º.

E eu sou dessas pessoas que é super influenciada pelo clima. Basta fazer um friozinho que eu, inconscientemente, já vou mudando as cores nos looks, na roupa, nas unhas e até na maquiagem.

Pensando nisso, resolvi compartilhar com vocês três makes que andam me inspirando nesse clima mais frio. Catei tudo no Pinterest (já me segue por lá?) e vou aproveitar os próximos dias pra dar ir testanto e compartilhando com vocês lá no Insta e no Snap. Bora ver?

1. PELE NUDE + BATOM ESCURO

Eu adoro esse jogo de focar a atenção da maquiagem em um ponto do rosto. Por isso adorei esse esquema de deixar a pele bem natural, sem muito blush nem nada e tacar um batonzão vinho ou quase preto (pra um look mais gótico). Pra finalizar, basta caprichar no rímel e tá pronta.

MakeInverno_1

2. TUDO NUDE + ILUMINADOR

Especialmente se você estiver apostando num look com tons muito escuros, vale pensar em usar a make pra contrapor. Adorei essas referências de pele com cara de saúde e MUITO iluminador. A pessoa vira quase um raio de sol no meio do inverno. Na boca, dá pra optar por tons nude em versão matificada ou com brilho.

MakeInverno_2

4. OLHO MARROM ESFUMADO + BATOM VERMELHO

Não tem jeito, batom vermelho é meu amigo de todas as horas. Estações vão e vem e ele continua sendo meu queridinho da necessaire. Para a versão mais invernal, gostei muito da ideia de combiná-lo com um olho levemente esfumado com sombra marrom. Acho que fica um conjunto super harmônico e na medida pra ir do dia pra noite sem mexer em nada.

MakeInverno_3

Quer ver mais referências de make pros dias de frio? Eu montei uma pastinha no Pinterest com tudo o que vi por aí e mais gostei. Tudinho aqui.