Qual a sua dúvida sobre moda? Fala que a gente responde
11 de agosto de 2016 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

A gente passou um ano aqui no UASZ escrevendo sobre como se vestir durante as diversas fases da gravidez pra se sentir bem, confortável e feliz com você mesma. E, como duas mamães que somos, foi uma delícia poder dividir com vocês os nossos truques durante esse tempo.

Mas agora a nossa participação aqui no UASZ chega numa nova fase. Com o nosso trabalho de consultoria de estilo, o que a gente mais ama fazer é ajudar as nossas clientes a encontrarem seu estilo próprio e se sentirem bem consigo mesmas.

Nesse processo, surgem muitas perguntas. Muitas dessas dúvidas a gente acaba ouvindo de mais de uma cliente. Dificuldades comuns que a gente adora ajudar a resolver porque realmente fazem muita diferença na vida das nossas cliente.

E foi desse trabalho que surgiu a ideia da nossa nova coluna aqui no UASZ. Uma coluna pra tirar todas as dúvidas de vocês sobre moda e estilo. A cada novo post, vamos responder uma nova pergunta.  Vale ser genérico, tipo: “Como misturar estampas?”. Vale ser super específico, tipo: “Tenho uma viagem de 13 dias pra um lugar muito frio e só posso levar uma mala de mão, como faz?”

Então, se você tem dúvidas de moda, manda pra gente! Pode ser aqui nos comentários ou pode ser por email no contato@uasz.com.br.

Mas vamo começar então?

A gente sempre recebe muitas dúvidas sobre looks de trabalho. Uma delas veio da Maria Luiza, no nosso Instagram. Ela pediu uma ajudinha pra gente:

“Estou na fase dos 20 e tenho dúvidas de como me vestir de forma adequada no trabalho para transmitir maturidade, mas sem deixar a juventude de lado.”

Essa é uma dúvida muito comum. Como se vestir de forma mais madura que transmita credibilidade e confiança no trabalho sem parecer fantasiada de executiva?

A gente sabe que quem é muito jovem (ou nem tão jovem assim, mas tem cara de “menininha”) pode sofrer pra conseguir uma promoção ou emplacar uma contratação num cargo bacana pelo simples fato de parecer novinha demais. Sim, é triste e injusto mas a gente sabe que acontece.

A gente tem alguns truques pra ajudar a resolver esse problema. Vamos a eles?

LOOKS MONOCROMÁTICOS (QUE FUJAM DOS NEUTROS)

Looks de um único tom, ou ainda de composições tom sobre tom são um ótimo jeito de deixar o look mais sério. Pensa em ternos, uniformes… sempre um tom. Traz profissionalismo e seriedade. Pra deixar mais jovem e menos sisudo, basta montar o seu look monocromático fugindo de tons neutros como preto, branco, cinza ou bege. Evitar esses tons mais tradicionais também previne que o look fique com carinha de pijama preguiçoso. Dá pra ficar elegantérrima e super adequada ao trabalho com a sua cor preferida!

Monocromáticos

MISTURA DE TEXTURAS

Ainda pensando nos looks monocromáticos, um jeito ótimo de deixá-los mais interessantes sem fugir da formalidade do ambiente profissional é misturar peças de uma mesma cor, mas que tenham texturas diferentes: tricô com tecido plano, couro com seda, estampas discretas com peças lisas. Essas combinações ajudam a dar bossa a produções mais sérias.

Texturas

PONTOS DE COR

Loos neutros com pequenos pontos de cor também são uma ótima maneira de parecer madura, sem abrir mão de um tiquinho de jovialidade e descontração. Pode ser qualquer coisa numa cor contraste bastante com a cor do look e salte aos olhos: um sapato, uma bolsa, um cinto, um lenço pendurado na bolsa, ou até um batom vermelho podem tirar a sisudez de um look neutro.

Ponto_de_cor

TUDO JUNTO AO MESMO TEMPO

Quanto mais informação tiver no seu look, mais informal ele vai ficar. Portanto, vale avaliar com realismo qual o grau de formalidade que o seu trabalho exige. Se ele for mais formal, escolha uma das dicas e aposte nela. Se ele for mais informal, dá pra cair de cabeça e usar tudo junto e misturado. Vais ficar lindo e descontraído.

Esperamos que as dicas de hoje tenham ajudado não só a Maria Luiza, como outras meninas que estejam passando pela mesma fase da vida profissional.

E se você tem alguma dúvida sobre moda e estilo, deixa ela aqui nos comentários ou manda pra gente no email contato@uasz.com.br.

Ah! E só pra lembrar, já estão abertas as inscrições para a segunda turma do nosso programa Descubra Seu Estilo de consultoria de imagem online. E quem é leitora do UASZ ganha desconto na inscrição. Clica aqui e vai lá se inscrever.

 

 

 

 

  • Andrezza Vieira

    “Tenho uma viagem de 13 dias pra um lugar muito frio e só posso levar uma mala de mão, como faz?”
    Essa ideia de post me agrada muito.Estou vivendo uma situação parecida, mas um pouco mais complicada, vou explicar, daqui há um mês eu vou para a Islândia, serão quatro dias lá, e de lá vou para NY, 9 dias em NY. Comprei um voo baratinho saindo do Reino Unido, que é onde eu moro, porém o voo baratinho não dá direito a despachar bagagem. Como ao total serão 4 voos, eu teria que pagar para despachar bagagem 4x, o que tornaria a passagem muito mais cara. Decidi levar só uma bagagem de mão! Mas agora vivo esse dilema fashion haha porque preciso levar casaco de esqui, luva, tênis para hiking etc para sobreviver as baixar temperaturas da Islândia, mas também quero ficar gatinha nas fotos em NY, que não vai estar tão fria quanto a Islândia.
    Se vocês puderem me ajudar com um post sobre eu ficaria tremendamente feliz.
    Adoro o blog e a coluna. Leio o UASZ desde o comecinho, e cada ano que passa o blog fica cada vez mais interessante.
    🙂

  • Roberta Vieira

    Meninas, precisava muito de um help! Sou professora universitária e estou com um problema de saúde nos pés que me obriga a usar somente tênis. O problema é que os cursos que ministro tem um perfil mais formal, é preciso ficar com um pezinho no social. Consegui arrumar alguns tênis bacaninhas off white, grafite e azul escuro, tipo esse modelo http://www.adidas.com.br/tenis-vs-jog/AW4773.html , (para o tênis ser adequado, precisa ter no mínimo 1,0 cm da altura a mais no calcanhar que na frente), mas minha criatividade já está acabando… Para complicar mais, dou aulas a noite, sou SUPER friorenta, e quase congelo diariamente no retorno para casa. SOCORRO!!! Beijos e parabéns pela proposta!!

    • annacamila

      Roberta, comprei um tênis na Zara super lindo, parece um pouco os New Balance, mas com o solado mais alto…
      Comprei dele vinho e tinha cinza mescla, mas já tem um tempinho…
      Esses dias vi dele Marinho e Verde Militar… bem lindos também…
      Acho lindo com calça alfaiataria e quem sabe um maxi TRicô…
      =D

      • Roberta Vieira

        ADOREI a dica, Anna Camila! Vou conferir sim! Obrigada e abraço!!!

      • Mah

        Esses tênis NB Wannabe da Zara são confortáveis? Estão tão lindos! Babo em tênis casual com cores neutras. A NB faz umas cores mais escandalosas…
        Não tem Zara onde moro, mas gostaria de saber se vale a pena investir neles e o preço aqui no BR (só vejo pelo site dos EUA).

        Obrigada!

        • annacamila

          Ah sim, ele custou R$199,00

  • annacamila

    Queria muito aprender minha tabela de cores…
    Existe alguma dica meio geral pra isso ou só fazendo uma consultoria personalizada?

  • Letícia

    Queria dicas de como usar roupa social fora do ambiente de trabalho! Tenho muitas calças sociais e camisas e, como não estou trabalhando no momento, elas estão paradas no armário! Como usar sem parecer caricato ou fashionista demais?

  • Geo Abreu

    oi jojo. sou leitora do uasz desde os tempos do desafio dos 365 dias… sabe qual é minha questão: sou gordinha. uso 44/46. tenho barriga e braços roliços. vc sabe, não rola muita informação de moda pra gente como eu, nem mesmo opções em lojas de departamento. acompanho blogs, tendências, mas nem sempre sei como me encaixar nelas ou quais elementos delas podem me favorecer. tipo, qual o melhor decote pra mim? o melhor shape de calça de jeans? pode roupa sem manga com bracinho roliço? é muita coisa, mas um post sobre me deixaria feliz. obrigada e apenas continue 🙂

    • Andrezza Vieira

      Geo, vc já conhece o blog da ju romano? Se não conhece vale a pena dar uma olhada é http://juromano.com. Ela é uma blogueira plus size que quebra todos esses tabus impostos pela ditadura da magreza. Entra lá, vale a pena 🙂 Você pode usar o que você quiser, contanto que você se sinta linda com aquela roupa, é isso que importa! Beijos!

      • Geo Abreu

        obrigada andrezza. vou olhar o blog que vc indicou. beijo!

  • Mah

    Que s2 que você me respondeu rsrs
    Então, tenho esporão de calcâneo também! No começo não foi muito confortável usar o NB, mas coloquei uma palmilha fininha de silicone e resolveu meu problema. Não dá pra viver de asics né? Não combina com nada!

    199 reais tá ok, qualquer NB hoje beira os 300 reais =/

    Assim que eu trombar com um desses na Zara, compro logo dois kkkkk
    Obrigada!