Londres, cheguei.
26 de setembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Da janela do avião, era cidade que não acabava mais. De lá do alto, deu pra ver casinhas de tijolos aparentes, muito verde e um vai e vem intenso. Carros, gente, vida. Tudo com aquele brilho alaranjado de fim de tarde.

Nenhuma nuvem no céu. Pelo contrário, o pôr do sol começava a pintar sua aquarela num céu que até poucos minutos era só azul. E eu me perguntei: Será que entrei no vôo certo? Eu achei que Londres era cinza.

Era Londres mesmo. Minha nova casa, modéstia à parte, ensolarada pra me receber.

Depois de tanto mistério, cá estou eu pra contar sobre a mais nova e deliciosamente louca mudança da nossa vida.

Pois é, minha gente. Jojô veio morar em Londres. Motivo? Eu recebi uma proposta de trabalho irrecusável, pra fazer uma coisa que eu amo, num país em que eu sempre quis morar.

London, cheguei. ❤️ #casanova #Jojoinglesa

A photo posted by Jojo (@mourajo) on

Depois de um ano me dedicando aos meus estudos e ao blog, estou de volta à publicidade. Feliz demais da conta. Perguntas frequentes que ando tendo que responder pra família e amigos nas últimas semanas:

“Jojô, e o marido? Vai junto?”

Lóoooogico! Ele tá finalizando os projetos dele no lugar onde trabalha em SanFran, entregando nosso apê por lá, enquanto eu começo no trabalho novo e procuro a nossa nova casinha aqui.

“Jojô, e o blog? Continua?

Lóoooogico! Eu não sei viver sem vocês não. O blog continua firme e forte. Já estou organizando uma rotina de postagens nas horas vagas do trabalho pra gente não perder o rebolado e ter novidade por aqui todo dia.

“Jojô, e vai ter Viajô London?”

Lóoooogico! Tô super empolgada pra começar a explorar a cidade e achar cantinhos inusitados pra mostrar pra vocês. Além disso, vamo bombar no Snap e no Stories com as minhas andanças por aqui.

Fora isso, a vida aqui no blog continua a mesma. Agora que voltei das minhas férias do Rio, a gente retoma os posts com força total e energia renovada. Com direito a Achadões toda segunda-feira, muito Alimento pro Pensamento, novos vídeos, novas pautas de moda, novos posts das nossas colaboradoras incríveis e tudo mais que der na telha escrever por aqui.

Espero de verdade que vocês curtam esse novo capítulo por aqui.

Hoje o dia amanheceu cinza. Mas quem se importa? Eu tô feliz demais e pra mim tá tudo azul.

Ah! E quem tiver dicas imperdíveis de tudo nessa cidade, compartilha aí nos comentários.

 

 

  • Liz

    Parabéns e boa sorte Jojo! Bateu uma saudade de Londres, minha cidade natal! Sucesso!

    http://www.estiloaomeuredor.com

    • Jojo

      Obrigada, Eliza! Quando puder vem aqui matar a saudade!

  • Cila D’Assumpção

    Poderia escrever horas e horas sobre Londres, mas prefiro dizer: só visite Cambridge. Escolha uma dia ensolarado e vá ‘punting’ de preferência no começo da manhã. É a cidade dos meus sonhos. Choro toda vez que chego e toda vez que saio de lá <3

    • Jojo

      Vou com certeza! Pode deixar! Obrigada pela dica, Cila!

  • Anna Gomes

    Meu Deus! Tô tão feliz por você! Incrível! E mias feliz ainda ainda por essa mudança vir de uma vitória sua! Louca para saber dos seus projetos por ai. E Londres… impossível não amar!

    • Jojo

      Obrigada, Anna! Tô muito feliz também!

  • Viviane

    Fernanda Nabuco é a melhor cabeleireira de Londres. O estúdio dela fica pertinho de Victoria Station, muito fofo. 😉

    • Jojo

      Opa! Bom saber!

  • Maria Angela Ribeiro

    Jojo… Infinitamente feliz por ti! Muito sucesso. Nos vemos em Lisboa.. Ou em Londres. Super beijos.

    • Jojo

      Obrigadaaaaaaaa!!! Nos vemos sim! Tô doida pra ir pra Lisboa!

  • Ana Carolina Bernardo

    Jojo, bem vinda!!! As ruas de Londres hoje ficam um pouco mais estilosas com essa chegada 🙂 Vem pra East! Ja to imaginando esbarrar em voce pelo Broadway market. Precisando de dicas, estamos aqui.

    • Jojo

      Ahahahah estou ficando no East!!! Pode dar dicas sim!

  • Larissa Abbud

    Que legal. Olha, descobri o blog ha pouco tempo mas amo muito (sou lenta mesmo, sorryyyy). Mas acabei de me mudar para Lisboa tb e tenho certeza que vai ser otimo, maravilhoso e super incrível. Boa sorte e sucesso!

    • Jojo

      Vai ser sim, Lari!!!! Boa sorte e sucesso pra gente!

  • Anahí Rodrigues

    Jojo, não poderia estar estar mais feliz! Já morei em Londres em 2011 e estou de mudança em julho! De 2017 em definitivo! A Dri, do DriEverywhere tem, sem sombras de duvidas, o melhor blog sobre Londres! Meu noivo é chefe de cozinha bom trullo, restaurante italiano
    Maravilhoso em Highbury & Insigton, comida maravilhosa, com conceito incrível! Espero ter a sorte de esbarrar com você nessa cidade tão maravilhosa!!

    • Jojo

      Que legal, Anahí! Já tô de olho no blog dela e agora animei pra ir lá experimentar o Trullo! Obrigada pelas dicas e vamos esbarrar sim!

  • Lívia Hungria

    JoJô!!!! Que felicidade eu senti em saber que vc foi morar em “London, babe!!!” Minha cidade predileta no mundo!!! Minha melhor amiga mora aí e já tive o prazer de visitá-la 3 vezes! Estou indo me aventurar na Irlanda, bem pertinho de vc!
    Não deixa de ir fazer um picnic no Greenwich Park e no Richmond Park tb! São incríveis! O Eletric Cinema em Notting Hill é demais! Estilo cinema antigo, lindo de viver!!
    Que vcs sejam muuuuuito felizes aí!! E espero um dia esbarrar com vc!
    beijos no coração!

    • Jojo

      Que delícia, Livia! Valeu pelas dicas! Vou deixar tudo anotadinho pra fazer nos fins de semana! Super obrigada! E obrigada pelo carinho! Avisa quando vier pra cá! Beijoca

  • Natalia Pons

    No fim de semana nao deixe de visitar o borough market, é sensacional! Richmond Park tbm é a coisa mais fofa e nada como ver o por do sol no Greenwich Park! Não esquece de patinar no gelo! O frio deve estar chegando por ai… Londres é cinza, mas um cinza tao lindo ❤❤❤❤

  • Roberta Cerqueira

    Victoria and Albert Museum: necessário pra quem curte e trabalha com moda, além de ter um jardim lindo onde dá pra tomar uma sopinha sem gastar muito(importante numa cidade tão cara). 🙂 Tem tb o Fashion Museum, em Bath – parte romana da Inglaterra, pertinho de Londres. E quando quiser saber das novidades musicais, vale dar uma chegadinha na Sound of the Universe, no Soho. Eles são a casa da Soul Jazz. ‘Mind the gap’ 🙂

    • Jojo

      Valeu pelas dicas, Roberta! Haja museu pra conhecer! Um mais lindo e enorme que o outro! A Sound of the Universe é do ladinho do meu trabalho!

  • Londres para publicitários: um sonho, sim ou com certeza? (Chama a gente para ser colega de trabalho! hahahahah)

    Jojo, MUITOS parabéns por mais uma conquista. Claramente, você vai dominar o mundo. E é muito legal acompanhar tudo isso de pertinho – mesmo que de longe.

    ;**

    • Jojo

      Pois é! Umas agências incríveis por aqui!!! Manda o CV aí que eu passo adiante! Super obrigada, Thandy!

  • Livia Schaeffer Nonose

    Demais! Recomendo o Mr Fogg’s Tavern, inspirado no livro do Jules Verne: Volta ao mundo em 80 dias <3 e um bom cafe com bolo ou afins no Victoria &Albert que tem um salao lindo.

    • Jojo

      Anotado!!! Valeu, Livia!

  • Paula Morais

    Um encontro das minhas preferidas!! Um vlog com você e Vic Ceridono do dia de beaute!!!

    • Jojo

      Eu ia amar!!! Vou ser cara de pau e mandar email! ahahah

      • Larissa Molinari J

        Incrívelll, Jojo Europa, estou morando em Barcelona e já gostei de voce estar mais pertinhooo 🙂

        Encontra a Sharon Menezes, fotografa brasileira foooofa que mora aí tambem, acho muito que voces combinam !

        beijo grandee !

  • Nath Blanco

    Jojo! Te acompanho desde o quinto post desse blog e sempre tive curiosidade: O que você estava estudando em SF? Onde? Beijo amo o blog!

    • Jojo

      Eu fiz um curso de Marketing Digital na General Assembly. 😉

  • Camila Gasparotti

    q alegria, q sucesso! espero esbarrar com vc por ai, ja q ano q vem mudo pra londres tb 😀 ainnnnnnn amo tanto essa cidade. quando vi sua postagem, a minha ansiedade – que já tá difícil de controlar- foi a milhão. beijão! 🙂

    • Jojo

      Que legal, Camila! Boa sorte com a mudança! Essa cidade é incrível, você vai amar!

  • Tauana Moraes Tau

    Ai que legal!!! Londres é lindo, super cool, tem milhões de coisas para fazer e ainda é bem pertinho de um monte de cidade linda na europa !!!!! Contandos os segundos para o 1° Viajô London…vou para Londres no final do ano com minha irmã (sua leitora tb e quem me indicou o Blog!) e vamos adorar suas descobrir suas dicas!!!! <3

    • Jojo

      Pois é! Tô doida pra explorar cada cantinho e ainda conseguir viajar muito por aqui! E conto tudo pra vocês! Beijo grande

  • Rebeca

    Jojo, só tenho uma coisa pra te dizer: PARABÉNS!!! Muito sucesso nessa nova fase, espero que Londres tenha um universo de coisas boas pra trocar com você! Vou adorar os posts na cidade 🙂

    Ah mentira, só tenho mais uma coisa pra te dizer

    http://www.drieverywhere.net

    Ela é minha outra leitura obrigatória (além do UASZ) nesse mundo de blogosfera 😉 Brasileira que mora em Londres, conhece a cidade como ninguém, explora esse mundão com bom humor, tem as dicas mais legais sobre viagens e passeios. Só entra lá!!! Inclusive ela tem posts sobre os bairros de Londres, onde morar etc. Vale a pena.

    Beijos e tudo de bom!

    • Jojo

      Que legal, Rebeca! Ótima dica pra quem acaba de chegar na cidade! Vou dar uma olhada com calma! Muito obrigada! Pela dica e pelo carinho! Beijo grande!

  • Shirley Santos

    Oi Joannaaaaa … errei minha “advinhação” do seu novo lar !!!
    Mas, estou super feliz por você e desejo tudo, tudo, tudo de melhor pra vocês em Londres e em qualquer lugar do mundooooo !!!
    Deus te abençoe e proteja sempre, viu ?!?

    • Jojo

      Muuuuuuito obrigada, Shirley!!!! Fico muito feliz com o carinho! Beijo grande!

  • Anna Claudia Göergen

    BOA SORTE, JOJO!!!!!! Não é por nada, mas sempre achei que tu fosse voltar pra publicidade (olha a leitora aqui que, de tanto ler, acha que já conhece a blogueira). Muito sucesso e conquistas na vida profissional, e que ela continue andando juntinho com a vida pessoal. Obs.: amo a coluna “alimento para o pensamento”! Bjs

    • Jojo

      Ahahaha Nisso que dá gostar muito do que a gente faz, né? As coisas se confundem mesmo! E que legal que você curte a nossa colunista cativa de domingo! Ontem teve post novo! Vai dar uma olhada! Beijoca e obrigada pelo carinho!

  • Carlinha Catap Strauss

    Eeee!!! Enjoy !!!! Muita sorte na casa nova ! Que essa experiência seja incrível!!! Bjao

    • Jojo

      Obrigada, xuxu!!! Vai ser sim! E aguardo visitas!

  • Ana Borguezi

    Jojo, feliz demais por esta sua nova conquista! Acompanhando seu blog já há algum tempo, a gente fica meio íntimo e se sente parte disto, quase amiga rs. Que você continue desfrutando as possibilidades do vir-a-ser e que ele seja assim como você, generoso. Um grande abraço! Boa ventura e aventura! Aguardo ansiosa suas andanças por London City, baby!

    • Jojo

      Que delícia de mensagem, Ana! A gente fica se sentindo amiga mesmo, né? Vocês de mim e eu de vocês! Muito obrigada pelo carinho!

  • Thais Bottos

    Que legal Jojo!!!
    Eu sigo seu blog desde as primeiras semanas e me mudei há pouco tempo pra Inglaterra, nos arredores de Londres, e estava torcendooooo pra que sua nova cidade fosse Londres. Não sei pq… tive um pressentimento hahaha.
    Boa sorte e sucesso com o novo job.
    Bjs

    • Jojo

      Que legal, Thais! De repente a gente se encontra aí pela cidade! Obrigada pelo carinho!

  • Elaine Teixeira

    Jojo, parabéns pela conquista! Que você tenha muito sucesso e seja muito feliz em Londres! Queria aproveitar pra fazer uma sugestão: no próximo alimento pro pensamento, fala sobre Advanced Style! Tanto o documentário (que está disponível no Netflix) quanto o blog:http://www.advanced.style/
    Eu fiquei encantada por essas mulheres que não se deixam rotular por causa da idade e continuam lindas, radiantes, estilosas e cheias de vida!
    Beijos

    • Jojo

      Oi Elaine! Obrigada! O Advanced Style é incrível e já rendeu um post inteiro aqui no UASZ. Se quiser dar uma olhada tá aqui ó: http://uasz.com.br/2015/09/moda-sem-idade.html

      • Elaine Teixeira

        Jura? Caramba, perdi esse post! Vou ler agora! Beijooooos

  • Fernanda Dutra

    muito boa sorte! que londres te receba de braços abertos 🙂

    • Jojo

      Obrigada!!! Já está recebendo! Cidade deliciosa!

  • Renato Andrade

    As melhores energias positivas para você nesse novo momento/novo país/nova casa 🙂 arrase muito jojo! 🙂

    • Jojo

      Obrigada Renato!!! Fico feliz com o carinho!

  • Bárbara da Silva

    gente, que demais! errei feio a cidade hahaha. louca pra ver o uasz em londres.

    • Jojo

      Ahahaha O mundo é grande! Mas aos pouquinhos a gente vai conquistando os pedacinhos! 😉

  • Debora Zampier

    gente, que mistico, e não é que você veio para cá mesmo! que loucura, tanto tempo te acompanhando por aqui, agora caímos na mesma cidade desse mundão na mesma época (comecei meu mestrado semana passada). podia fazer algum evento com suas leitoras de landam né? beijo e bem vinda =)

    • Jojo

      Ia adorar! Vamos agitar isso? Super obrigada pelo carinho e boa sorte pra gente na nova cidade!

      • Carolina Barros

        Esse encontro de leitoras do UASZ em Londres é uma excelente ideia 😉

        • londonlifeandstyle

          Carolina, voce mora aqui em Londres? Topas organizar o encontrinho com a permissão da Jo? Jo, voce topa? Deixa por conta minha…voce é guest, deixa as veteranas serem suas anfitriãs po um dia? pensei num chazinho la no cafe da Liberty. Nada mais britânico 😉

          • Carolina Barros

            Moro sim! Não sou tão veterana, hehe, estou aqui há 1,5 ano. Mas super topo o encontro “Leitoras UASZ London Edition” rsrs 🙂

          • londonlifeandstyle

            Carolina, sarà que a Jo organizaria ou nos ofereceremos pra recebe-la, como boas anfitriãs? Como funcionam esse encontros? Voce ja participou de algum? Seria bom demais, juntar o calor dessa gente do Brasil aqui nessa terrinha tao fria!

      • londonlifeandstyle

        Jojo, serà que este encontrinho rola?
        Eu estou trabalhando numa pauta sobre brasileiras que empreendem no exterior e esta seria uma otima ocasião para conhecer gente bacana e, quem sabe, ” pescar” minha entrevistada !
        Estou vendo que tem varias leitoras aqui animadas e dispostas.. Let’s make it happen!
        Voce topa, tem tempo? Que tal semana que vem? Meninas,o que acham? Sugestoes de dias e lugares?

      • londonlifeandstyle

        Gente, desculpem a indelicadeza..eu nem me apresentei e ja cheguei agitando aqui! Eu sou a Fabiana, jornalista e “craftpreneur” italo–brasileira. E, sobretudo, viajante Estou em Londres ha quase dois anos. Sou leitora novata. Ja tinha ouvido falar do blog, mas nao tinha ainda parado pra curti-lo e descobrir esta é uma comunidade tao bacana! Estou torcendo pra esse encontrinho rolar mesmo.

  • londonlifeandstyle

    Welcome to London! Que tal fazer um encontrinho com leitoras? Fabi

    • Jojo

      Vou adorar!

      • londonlifeandstyle

        Tenho certeza que seria uma ocasião ótima pra encontrar leitoras e ate trocar experiências com quem, como eu, ja fez ou está fazendo essa transição pra Londres. Se precisar de ajuda logística, é so falar! Tenho alguns “redutos” secretos pra sugerir. 😉 Let’s make it happen!

  • Renata Gennari

    Que massa! Aproveita! Good luck in London!

    • Jojo

      Obrigada, Rê!

  • Laura Quaresma

    Oi Jô, te acompanho por aqui e admiro muito o teu trabalho, vim aqui deixar um pouquinho de amor e desejar boa sorte <3

    • Jojo

      Que legal, Laura! Fico tão feliz! Obrigada pelo carinho!

  • Jojo

    Obrigada, Graça!

  • Michelle Raeder

    Que vc seja muito feliz! Dá para sentir em suas palavras o seu entusiasmo com a vida nova!!!!! bjao

  • Gabriela Stripoli

    Sou visitante esporádica do blog, moro aqui em Londres e resolvi comentar esse post! 🙂 Se precisar de ajuda/dica pra achar casa ou qualquer coisa, pode entrar em contato. Super boa sorte por aqui, e anota as minhas dicas de roupas/acessórios sucesso: brechós em South Kensington para achados mara; Hackney antiques market (pequeno mas super bom para achadinhos), e para roupas novas que sobram de coleções mas achadex também… Tk Maxx. Vale cavocar (comprei um loafer envernizado lá sucesso). xx

  • lly

    Tb moro aqui, menina!
    Acho q fui a primeira que adivinhei.
    Esses últimos meses não deu tempo de entrar, mas se precisar de dicas para não levar golpe dos corretores e donos de imóveis, já sou phd no assunto. Londres é linda, mas no quesito “Encontrar uma casa decente para morar” é um sofrimento sem fim. É cada história que eu tenho, pode me mandar um email se quiser.
    E qdo quiser marcar um encontro, é só avisar.