Alimento pro Pensamento: sim, isso é uma cabritinha fantasiada de pato
27 de novembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Olha, vou começar logo dizendo que hoje eu fui acometida por uma TPM que meu-Pai-amado, nem sei descrever. Liguei chorando pro boy. Fiz birra com o boy. Fiz as pazes com o boy e chorei mais. Quis comprar várias coisas (e não comprei). Quis comer várias porcarias (e comi). Fiquei na cama o dia todo. Chorei vendo comercial. Chorei vendo Facebook. Tentei tirar foto pro blog e achei tudo péssimo. Deus por que? POR QUE????

Enfim, todo esse preâmbulo da tristeza pra dizer que estou aqui aproveitando esse espaço pra me fazer feliz nesse domingo. Ou seja: hoje nada de notícia ruim nesse Alimento pro Pensamento. Só coisa boa, coisa linda, coisa maravilhosa. Bora?

SOBRE O MENINO QUE FAZ URSINHOS

Não, você não leu errado e eu não inventei essa notícia só pra me fazer bem. Hoje dei de cara com o vídeo dessa criança iluminada que aprendeu por conta própria a fazer ursinhos de pelúcia com uma máquina de costura. Campbell tem 12 anos e já fez centenas de ursinhos que ele faz questão de entregar pessoalmente a crianças que estão batalhando contra o câncer. Agora pergunta o quanto eu não chorei vendo esse vídeo hoje?

SOBRE O FÃ BRASILEIRO LACRADOR DA BEYONCÉ

Também vi hoje e também chorei de emoção. Um menino fã da Beyonça fez uma apresentação tombante de “Formation” em sua escola junto com um monte de amigas igualmente tombadoras. Achei lindo, inspirador, corajoso. Enfim, clica aí pra ver:

E fica aqui o meu pleito: Beyonça, minha rainha, chama o menino pra ser seu dançarino! Esse merece!

SOBRE O OBAMA E A ELLEN DEGENERES

Essa semana o Obama deu a Medalha Nacional da Liberdade, a mais alta honraria que um cidadão pode receber nos EUA. Entre os agraciados da ocasião estavam figuras ilustres como Tom Hanks, Bill e Melinda Gates e Michael Jordan. Mas a parte da cerimônia toda que mais me tocou o coração foi o discurso que Obama fez em homenagem à Ellen Degeneres, apresentadora e comediante americana famosa também por ter sido uma das primeiras mulheres do show business a assumir sua homossexualidade. Olha que lindo:

Alguma dúvida de que eu chorei?

SOBRE A CABRITINHA RESGATADA 

Veja se alguma história pode ser mais fofa do que essa. Vamos lá: uma cabritinha foi resgatada em New Jersey, nos EUA, por Leanne, dona de um abrigo de animais . A coitadinha foi resgatada em estado crítico e sofre de uma série de problemas de sáude, entre eles sérios problemas neurológicos e ansiedade. Pouco tempo depois de resgatar Polly,  Leanne estava fazendo compras de Halloween e deu de cara com uma fantasia de pato e achou que a fantasia ficaria fofa em sua nova cabritinha.

Leanne levou a fantasia pra casa e, ao colocá-la em Polly pela primeira vez pra tirar uma foto, se surpreendeu ao ver o comportamento dela mudar da água pro vinho. Pela primeira vez desde que a cabritinha foi resgatada, ela pareceu se acalmar.

Agora, toda vez que Polly tem um ataque de ansiedade, Leanne veste a cabritinha com sua fantasia favorita e ela se acalma instantaneamente. Olha essa foto e me fala se o seu coração não derrete inteirinho?

alimentopropensamento_uasz

SOBRE O PROJETO #MAMILOLIVRE

O #MamiloLivre é um projeto brasileiro da fotógrafa Julia Rodrigues e da psicóloga Letícia Bahia que tem como objetivo promover a igualdade de gênero e a fetichização do corpo feminino.

alimentopropensamento_uasz

O site do projeto oferece imagens de mamilos (de homens e mulheres) que podem ser impressos e espalhados pela cidade ou compartilhados nas redes sociais (vale muuuuuito ler o manifesto que explica a lógica por trás disso tudo) E foi aí que surgiu o problema. O Facebook impõe uma censura a mamilos femininos (e não aos masculinos), bloqueando as fotos e advertindo os usuários que fizeram o post.

Pra lidar com esse problema, as meninas criaram um app que burla a regra do Facebook ao dividir a imagem em quatro parte, enganando o robozinho da rede social e fazendo com que ele não perceba que aquilo na foto se trata, de fato, de um mamilo.

A criatividade das meninas em driblar o gigante de Mark Zuckerberg virou notícia até em terras gringas (matéria aqui). You go, girls!

Pronto, gente! Tô mais feliz!

Beijo e boa semana!

  • Grazi CMartins

    Ei Joana, adoro seu blog, te acompanho há milênios; sendo assim com a intimidade que me é de direito te peço: escreva sobre Londres, sobre seu trabalho, sobre como para um brasileiro morar na terra da Rainha, imagino que tudo deva ser TÃO diferente, amo Londres, mas imagino que para morar não seja bolinho…grande bj querida, melhoras da TPM!

  • Dani Gruendling

    Ai amei o post de hoje… Na verdade sempre gosto dessa coluna, mas a de hoje foi especial. Fiquei emocionada demais com o menino que costura ursos de pelúcia… Acho legal pra assistir sempre que você perdeu a fé na humanidade! Que menino mais incrível e especial esse. Ah, tb vibrei e me emocionei horrores com o fã de Beyoncé e suas amigas… Totalmente lacrador mesmo!!! Continue se inspirando e nos inspirando Jojo!

  • Fernanda Costa

    Jojo,
    Que post fantástico! Num dia chuvoso e borocoxo como o que está lá fora (em Mariana- MG), nada melhor do que abrir o UASZ para me fazer sentir mais motivada. Você é super leve e inteligente nas suas colocações. Obrigada!
    beijos