Mãe Jojo traz a pessoa amada em três dias
19 de novembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eita que estamos a todo vapor com os looks, hein?

Ontem eu tive que ficar aqui em casa durante a manhã esperando o moço que vinha entregar a minha cama (sim, até agora tava eu aqui dormindo num colchão no chão) e aproveitei pra me tirar fotos do meu look em plena sexta-feira. Conseguir tirar foto em dia de semana tem sido complicado porque eu saio lá pelas 8 de casa pra ir pro trabalho e a luz só começa a entrar aqui na sala lá pras 11 da matina (coisas do inverno Londrino).

Mas vamos ao que interessa. O look de hoje nem é tãaaaao quentinho assim. A verdade é que essa semana a friaca deu uma mini trégua e rolaram dias de sol com temperaturas um tiquinho mais agradáveis (lá pelos 12 graus). E eu aproveitei pra reduzir um pouco o número de camadas.

Como era sexta, também queria um look que fosse mais descontraído e confortável. Foi aí que decidi apostar no básico: calça jeans e pulôver listrado. Aquela combinação charmosa e infalível.

lookjojo_1

Calça: Amapô, Pulôver: Zara, Sobretudo: Mainly Black, Botas: A Mafalda, Óculos: ZeroUV, Turbante: brechó em NY, Batom: Matte Stick 09 da Vult

Pra variar, são os detalhes que fazem realmente a diferença. Pensando nisso, comecei optando por uma calça jeans flare, que de cara, deixou o look com uma cara mais chiquezinha. O sobretudo preto garantiu que eu não morreria de frio e o batom vermelho serviu como ponto de cor pra deixar a composição toda mais interessante.

Parênteses para falar do sobretudo: ele foi a minha primeira grande compra aqui em Londres, e, mesmo sendo uma peça assim importante, foi uma pechincha. Eu queria muito um sobretudo preto. Só tinha o meu caramelão e sentia falta de um ainda mais pesado e todo preto, especialmente pra sair à noite.

Belo dia, tava passeando por Islington (bairro delicinha pertinho de casa) e passei na frente de uma loja chamada Mainly Black. Na vitrine, tudo preto e um aviso: Mid Season Sale (aqui tem muito isso, rolar uma colação lá pelo meio da estação). Entrei e dei de cara com esse bichinho aí. Pesado, inteirinho de algodão. Experimentei, lindeza pura. Olhei a etiqueta: de £300 por £80. Abri a carteira e quanto tinha dentro? £80. Tomei como um sinal divino e comprei. Desde então praticamente não saio sem. É um dia o caramelo, no outro o pretinho básico.

Mas a verdade é que a estrela do look acabou sendo o turbante. O legal é que, por ser de tricô ele esquenta super bem. Ou seja, é uma releitura super estilosa do bom e velho gorrinho. Mas não tem jeito, eu sempre vou fazer a piada da cartomante simplesmente porque minha idade mental é 8 anos.

lookjojo_2

Acabou ficando uma coisa navy invernal bem charmosa, né não?

Bom finde procês, galera!

  • Juliana Mérida

    Esses batons foram um achado, né? Tem umas marcas de cosméticos brasileiras que ultimamente não deixam nada a dever para as gringas. Beijos, Jojo! Adoro quando posta look, assim como as discussões.

    • Jojo

      São mesmo, Ju! Eu sou louca por esses da Vult! Nem entro mais na MAC pra ver batom. ahahaha Economia ótima e sem abrir mão de qualidade!

  • Carol Mantovani Caliman Peroba

    Idade mental de 8 anos: me identifico! KKKKKKK
    Bjs, Jojo!!!!!

  • Bruna Geovanini De Assis Dias

    Definitivamente, o frio proporciona looks lindos!