O primeiro look de Londres
7 de novembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de muita busca pra encontrar o lugarzinho certo, muita suadeira pra conseguir fazer a mudança e muito trabalho pra começar a deixar tudo funcionando e com cara de casa, finalmente, esse final de semana, eu consegui fazer a minha primeira sessão de fotos de look aqui em casa.

Ainda estou na busca do papel de parede perfeito pra ser o pano de fundo pra essa nova fase do blog (liás, se você tem sugestões de marcas ou padrões bacanas, manda aí pra mim!). Mas, enquanto não encontro um que faça meu coração bater mais forte, vamos ter que ir de parede branca mesmo.

Pra compensar o fundo super básico, o look é puro charme. Sabe aquele dia que você acorda inspirada? E aí você olha pro armário e pensa numa combinação que nunca tinha passado pela sua cabeça antes? E aí você simplesmente se olha no espelho e secretamente morre de orgulho de si mesma? Pois é.

Acho que a mudança de cidade acaba inspirando a gente de vários jeitos. Novos cenários, novas referências de estilo pelas ruas. Até o frio inspira.

Mas vamos logo ao look porque tô criando expectativa demais aí, já viu né? Vai que vocês não gostam.

lookuasz_1

Macacão: MyFots, Casaco: H&M, Bolsa: Fad Design, Chapéu: Anthropologie, Sapatos: Juliana Bicudo,                                  Óculos: presente do maridón

Bem, a base da composição é bem simples mesmo: um macacão e um sobretudo. A verdade é que montar look é igual a cozinhar: quando os ingredientes são bons, fica muito mais fácil deixar o resultado final bacana.

Vale ressaltar que esse look tem influência direta da análise de cor que a Carlinha e da Carol do Assinatura de Estilo fizeram pra mim. Se você não viu, vale dar uma lida nesse post aqui. Confesso que esse macacão foi a primeira coisa que comprei depois do processo com as meninas. Engraçado que tinha ele em preto e, se eu não tivesse feito a análise eu nunca teria optado pela versão telha, mas hoje sou muito feliz que fiz essa escolha. Acho ele diferente, divertido e tenho a sensação que ele realmente complementa bem os meus tons naturais. Fora isso, o bichinho é a coisa mais confortável desse mundo.

lookuasz_2

O casaco já é velho de guerra. Devo ter ele há uns 7 anos e ele já apareceu MUITO aqui no blog (inclusive no ano do desafio – quem lembra do look Miranda da semana temática SATC?)

Mas vamos falar a verdade: o que deu o toque final e essencial nesse look foi mesmo o chapéu. É ou não é?

Ele foi uma das minhas primeiras compras aqui em London. Na verdade eu tava dando uma voltinha na Althropologie olhando coisas pra casa e dei de cara com ele largado num cantinho de liquidações. Achei lindo, diferente e super útil (imagina que graça que vai ficar com looks navy invernais?).

lookuasz_4

É isso, gente. Primeiro look de muitos que estão por vir. Eu sei que aí no Brasil o verão já tá batendo na porta, mas uma hora o inverno chega de novo e a inspiração fica, né?

Boa semana procês!

  • Luísa Fernandes Bogea

    Confere os papéis do site wallpaperfromthe70s — comprei já algumas vezes e entregou rapidinho no Brasil… acho que ele é dessas bandas daí 🙂 a anthropologie também tem umas opções fofas, mas não sei se a inglesa é igual à americana

  • annacamila

    Acho quer a versão parede da #jojoinglesa tinha que ser uma estampa liberty, hein! rss
    Pode não ser muito neutro, mas ia ficar bem marcado como a fase London! rs
    Beijos

  • Gábi (casareassim.com)

    Rasô esse look, bem como o backyard do Insta com essa roupictha! =)

  • Lis Schwabacher

    Look MARAVILHOSO

  • londonlifeandstyle

    Papel de parede bom e barato tem la no site da Momebase homebase.co.uk Comprei os meus la! Eles entregam em Londres ou voce reserva pelo site e vai buscar la.

  • Johanna

    Oi Jojo.. adoraria um post sobre a mudança. Opções de bairros para morar em Londres, custo de aluguel, transporte etc.