Tô seguindo: 5 perfis floridos do Insta
11 de novembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Sexta-feira é dia de se inspirar. A semana já tá chegando ao fim, o stress do trabalho vai se dissipando e a gente consegue respirar com mais calma e perceber melhor a beleza das coisas ao nosso redor, é ou não é?

Por tudo isso, achei que hoje seria o dia ideal pra compartilhar mais uma listinha de perfis que andam me inspirando no Instagram. Hoje o tema é delicado, simples e delicioso.

Não sei se vocês também repararam, mas, de uns tempos pra cá, tenho visto surgirem floriculturas que tem trazido um novo frescor a arte de cultivar e arranjar flores. As tradicionais rosas vermelhas dão lugar a espécies exóticas. Os buquês em vasos de vidro dão lugar a terrários e cactos em potinhos de cimento. Novas cores, combinações criativas e lindamente improváveis.

O mais legal? Essa galera nova não deixa suas criações restritas ao mundo real, mas aproveita pra espalhar lindeza pelo mundo digital. E a gente que tá aqui do outro lado do mundo agradece por conseguir receber diariamente, momentos de beleza e pura inspiração, mesmo que seja pela tela do celular.

Então aqui vão os meus perfis floridos preferidos do momento, aqueles que andam enchendo a minha timeline de delicadeza. Bora?

@AMAPA_FLOWERSHOP

No meio do caos de São Paulo, uma casinha florida traz alegria e simplicidade pra Vila Madalena. A Amapá faz arranjos de encher os olhos, mas vende também outras coisinhas que alegram a vida: vasinhos, terrários, aromas, caderninhos. Ah! E ainda tem uma programação linda de workshops pra espalhar conhecimento e amor pelas plantinhas. E o Insta deles é apenas um deslumbre.

amapaflowershop

@ATELIERBOTANICO

A FLO Atelier Botânico também fica na Vila Madalena e é uma das lojas com a melhor curadoria que eu já vi na vida. É absolutamente linda. Tudo feito e escolhido com o maior cuidado. Reflexo direto disso é o site lindo de viver e um perfil no Instagram que é recheado de fotos que são inspiração pura. Dá vontade de se teletransportar pra dentro da tela.

atelierbotanico

@ABELADODIA

Uma floricultura que faz entregas diariamente de bicicleta. Dá pra ser mais fofo? Dá! Basta olhar pra bicicleta e suas cestinhas floridas pra abrir um sorriso. Fora os arranjos com carinha de rústicos, de flores colhidas no campo. Coisa linda de viver.

abeladodia

 

@FLORINDAFLORFLOR

A Florinda leva a coisa da bike ainda mais adiante, fazendo dela mais do que um meio de entrega, uma verdadeira loja itinerante.  E como é charmosa a bichinha. De tão gracinha, a Florinda até aluga suas bikes pra compor a decoração de eventos. Ah! E eles tem um serviço muito bacana: a assinatura de flores. Você paga um valor fixo e recebe flores toda semana em casa. Pra nunca faltar lindeza.

florinda

@FLORASTARKEY

Por último, resolvi puxar a sardinha um pouquinho pro meu lado e mostrar uma inspiração floral diretamente aqui de Londres. Pra vocês verem como essa moça foi predestinada a fazer o que faz da vida: o nome dela é… Flora! Ela é designer floral e suas criações já foram parar em exposições, editoriais e desfiles de moda. E os Insta dela? Ah, só podia ser incrível mesmo.

florastarkey

Consegui deixar a sua sexta-feira mais bonita? Oba! Essa era a meta! E se você também conhece perfis lindos do Insta (com ou sem flores) compartilha aqui com a gente!

Bom fim de semana, pessoal!

  • londonlifeandstyle

    Uma dica de perfil no insta pra voce seguir :l indo, florido e tao rico que dà quase pra sentir o perfume das flores que a Julie fotografa em NYV: @jsfinnature