Como dar um ar mais maduro às estampas florais?
7 de dezembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Minha gente linda desse Brasil, eu tô aqui sofrendo no inverno londrino, mas o meu coração é bondoso e eu fico aqui só pensando em posts de primavera/verão pra inspirar vocês que estão aí curtindo as estações mais quentes e ensolaradas do ano.

E uma das coisas que percebi ao longo desses dias gelados é como estampas são um troço que a gente acaba usando mais no calor. Se for floral então! Aí é a cara da primavera/verão mesmo.

Eu adoro uma estampa florida, mas, vira e mexe, depois de montar um look floral, eu me olho no espelho e acho que a composição toda ficou meio infantil ou romântica demais pro meu gosto pessoal (pessoal hein, gente? cada um faz o que quer nessa vida).

Pensando nisso, resolvi fazer um vídeo compartilhando as dicas que eu aprendi ao longo do tempo e que tendem a deixar looks florais com uma carinha mais madura (e até mais profissional, se você quiser usar no ambiente de trabalho). São dicas super simples, mas que realmente fazem diferença e ajudam a te deixar a vontade pra usar os seus florais em qualquer ocasião. Bora?

Daí que eu me empolguei com a história e resolvi mergulhar na timeline aqui do blog pra achar outros exemplos pra ilustrar as dicas que eu dou aí no vídeo. Então, prepare-se para entrar no túnel do tempo, tem Jojô floral até lá dos primórdios do UASZ.

1. FLORAIS COM TONS DIFERENTES

Como eu falei lá no vídeo, muitas vezes, o que traz esse clima mais juvenil pros florais são as cores (tons rosados especificamente).  Então, uma boa dica é ir pra tonalidades inusitadas como o azul ou preto dos exemplos abaixo. Ah! Misturar as florzinhas com outras texturas, como o jeans, também é um jeito de tirar o floral do lugar comum.

uasz_floral_2

2. FOLHAS AO INVÉS DO FLORES

O legal das estampas de folhagens é que a gente continua ali no tema natureza, mas traz um toque mais moderno pro look. Tem estampa de folhagem de todo jeito, umas mais minimalistas, outras mais cheias de informação. Basta escolher a que combina mais com você e com o seu armário.

uasz_floral_3

3. MISTURAR O FLORAL COM OUTRA ESTAMPA

Nada como uma outra estampa pra equilibrar a fofura do floral. Eu recomendo listras porque são super fáceis de combinar e trazem um ar mais sério pro look. Mas, lógico, pode soltar a criatividade. O segredo é ir testando e ver o que funciona pra você.

uasz_floral_1

Se você também tem uma dica boa pra tirar o floral do lugar comum, não esquece de me contar aqui nos comentários. E corre lá pra  se inscrever no canal do UASZ no YouTube pra não perder nadinha!

  • londonlifeandstyle

    Oi, D. Joana, po favor, nao esquece de nòs aqui nessa terra geladinha e cinza! Aproveita o embalo e dà dicas pras suas leitoras usarem floral no inverno Londrino tambèm! Voce ja percebeu como as Inglesinhas usam e abusam dos florais? Como voce incorporaria uma estampa tao levinha e primaveril num look pra animar o fro Europeu? Fabi

    • Jojo

      Boa pergunta, Fabi! Vou pensar num post com florais invernais!

      • londonlifeandstyle

        Great! Fico esperando… Descobri seu blog agora e estou curtindo tudo. Keep up the good work!

  • londonlifeandstyle

    Sim, senhora, ja me escrevi. Vai rolar dica de floral pro fio? 😉

  • Ana Carolina Cardoso

    Oi Jo! Muito legal as dicas! Pra mim um dos truques é sem duvida o sapato! Se vc usar com um modelo mais fechado, mesmo sendo uma sandália que cobre o peito do pé, ou então um sapato de bico mais fino, ou uma botinha de cano curto… Muda totalmente o look! Uso sempre pra tirar o romantismo que eu pessoalmente não gosto muito também … Moro em Milão e aqui no inverno abuso das estampas, ate Pra ir trabalhar, apostando nos fundos escuros, mix de estampas com echarpes e batom mais escuro. Ninguém aqui usa muito estampa menos ainda floral, mas eu não consigo (e nem quero!) me livrar da minha brasilidade! 🙂 adoro seu blog! Bjs

    • Jojo

      Ótima dica!! Adorei! Vou tentar essa semana! Super obrigada, Ana!