Winter Wonderland e o espírito Natalino de Londres
7 de dezembro de 2016 POR Jojo COMENTA AQUI!

Muita gente tem pedido pra eu começar a falar sobre Londres aqui no blog. Mostrar os lugares que eu curto, as lojinhas bacanas e até começar a produzir uns Viajô’s na cidade (pra você que ainda não conhece, o Viajô é a série de vídeos de viagem que eu faço lá no meu canal do UASZ  YouTube – clica aqui pra dar uma olhadinha nos vídeos que fiz lá em SanFran e no Rio).

A verdade é que esses primeiros dois meses aqui foram de intensa adaptação: entender o trabalho novo, conseguir uma casa pra morar, comprar o básico necessário pra viver (não trouxemos nenhum móvel de SanFran pra cá, então já viu, né?), aprender a se localizar na cidade e resolver as coisas burocráticas (conectar a internet, arrumar provedor de gás e eletricidade). Enfim, essas coisas básicas.

Felizmente, o homi chegou, a casinha tá ficando com cara de casinha e o trabalho tá entrando no eixo. E agora, finalmente, as coisas vão entrando na rotina e a gente vai tendo mais tempo de passear pela cidade, conhecer coisas legais e dividir aqui com vocês. Começando por esse último final de semana.

Desde que eu cheguei aqui uma coisa ficou muito clara pra mim: o povo aqui AMA o Natal. Sério. Eles entram muito no clima. Talvez seja porque o inverno acaba contribuindo pra dar mais cara de Natal pras coisas. Talvez seja porque a cidade toda fica linda, as ruas cheias de luzes, as vitrines todas decoradas, os pubs cheios de gente fazendo seus encontros de final de ano.

Mas sem dúvida, o ponto mais alto de toda essa euforia Natalina é o Winter Wonderland, um parque de diversões natalino que rola todo ano aqui em Londres no meio do Hyde Park. O Winter Wonderland é enorme e tem carinha de parque de diversões antiguinho com atrações pra todas as idades. E foi lá que a gente passou o dia no domingo passado. E, confesso, foi pisar lá dentro que fui dominada pelo espírito natalino. Aqui vão as minhas razões:

FICA NO MEIO DO HYDE PARK

O Hyde Park é um dos maiores parques da cidade e fica bem lá na meiuca de Londres, pertinho do palácio de Buckingham. É super fácil de chegar de metrô e, mesmo se não tiver rolando Winter Wonderland, vale ir, passear, ver a lindeza de perto e, num dia bonito, até sentar na grama e fazer um piquenique.

Processed with VSCO with c1 preset

TEM ATRAÇÕES PRA TODAS AS IDADES

De carrossel e trenzinho pros pequenos até uma montanha russa com 5 loopings e um tanto de brinquedos que te levam pra alturas estratosféricas para adultos com muita coragem (não é o meu caso). Sério, tem muita coisa legal, tipo dá pra passar a tarde toda numa boa.

Processed with VSCO with c1 preset

(sim, o maridão tirou a foto no meio do looping enquanto eu gritava agarrada na barra de proteção)

A entrada no parque é gratuita, mas lá dentro você paga pra andar nos brinquedos. Cada um tem um preço e você compra as fichas nas cabines espalhadas pelo parque. Pra evitar filas (tanto nos brinquedos quanto nas bilheterias) vale chegar cedo. Quando mais pra noite, mais lotado fica o parque.

É COMILANÇA QUE NÃO ACABA MAIS

Eu confesso: AMO essas comidas podrinhas de parque de diversões. Cachorro quente, churros, algodão doce, batata frita, pipoca, churros. Sério, amo uma mais que a outra. E tenho prazer de informar que você vai encontrar todas elas lá no Winter Wonderland.

Tudo feito na hora e, juro, com sabor de verdade. Cachorros quentes com salsicha alemã direto da chapa, pipoca doce crocante, donuts e churros quentinhos (me vê meia dúzia com cobertura de Nutella). Sério é orgia gastronômica real oficial.

O PÔR DO SOL NA RODA GIGANTE É DOS MAIS LINDOS DA CIDADE

Sim, demos sorte porque fomos num dia bonito (frio pra caraca mas com céu azulzinho) e calculamos meticulosamente o momento de entrar na fila da roda gigante pro nosso momento lá no alto coincidir com o pôr do sol. O resultado foi uma vista deslumbrante do céu laranja de um lado, da cidade no lusco-fusco do outro e das luzes acesas do parque logo embaixo. Lindo de viver.

Processed with VSCO with c1 preset

Sim, nem só de brinquedos e comida vive o Winter Wonderland. Os bares e praças de alimentação espalhadas pelo parque abrigam shows diferentes todos os dias. Como a entrada no parque é gratuita, passar por lá, ver um showzinho e tomar uma cerveja ou vinho quente é um programinha ótimo pra ir no fim do dia depois do trabalho ou dos roteiros turísticos.

TEM PATINAÇÃO NO GELO

Eu adoro patinar no gelo. Acho lindo, lúdico, me sinto num filme. ahahaha Juro. Durante o inverno em Londres pipocam rinques de patinação no gelo em vários lugares da cidade, como o da Sommerset House ou o do Natural History Museum (prometo ir em todos e contar tudo por aqui depois). E um dos mais conhecidos é justamente o que fica dentro do Winter Wonderland.

CADA BRINQUEDO É UM FLASH

Ok, isso não é relevante, mas vale mencionar. O parque todo é tão Instagramável! A real é que ele tem o estilinho daqueles parques de diversões antigos, com brinquedos coloridos e luzes neon que ascendem quando o dia cai. Nem precisa fotografar, basta ir e ver a lindeza de pertinho.

Processed with VSCO with c1 preset

Pra quem curtiu e mora aqui na região ou está planejando vir pra cá em breve, o Winter Wonderland rola até dia 02 de janeiro e fica aberto todos os dias das 10 da manhã às 10 da noite.

Se você tem dicas legais aqui da cidade, não deixa de me contar aqui nos comentários. Sou novata na área e tô doida pra conhecer cada cantinho. E prometo em breve começar a postar uns vídeos. Enquanto isso, não esquece de me seguir lá no Snapchat (jojouasz) e no Insta Stories (@mourajo).