Alimento pro pensamento: mulheres unidas
22 de Janeiro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem, milhões de mulheres ao redor do mundo saíram de suas casas e tomaram as ruas clamando por respeito. E, apesar de ser surreal que em 2017 ainda tenhamos tanto o que caminhar na busca dos nossos direitos, foi lindo ver que estamos unidas, fortes e dispostas a não parar.

Por isso, o post de hoje é todo em homenagem a nós.

SOBRE A MARCHA DE ONTEM

A marcha de ontem foi o maior protesto já realizado na história dos Estados Unidos, com uma estimativa de 2.9 milhões de mulheres nas ruas de Washington. Além da capital americana, mulheres marcharam em diversas outras cidades dos Estados Unidos e ao redor do mundo.

Foi lindo, foi inspirador e hoje eu restaurei um pouquinho da minha fé na humanidade. E os cartazes? Um melhor que o outro. Alguns com tom mais sério, outros mais divertidos, todos com mensagens importantíssimas. Separei alguns dos meus preferidos pra compartilhar com vocês. Bora?

Cartaz_1

Mesma merda, século diferente.” (com moças vestidas de Suffragettes, que lutaram pelo direito ao voto lá no início do século passado)

Cartaz_2

Cartaz_3

“Libertem a Melania.”

Cartaz_5

“Somos as netas das bruxas que vocês não conseguiram queimar.”

Cartaz_6

“Façam o Canadá ser menos tentador novamente.”

Cartaz_7

“Me julgue pelo que está dentro da minha cabeça e não ao redor dela.”

Cartaz_8

“Eu não voltarei pra 1950 silenciosamente.”

Cartaz_9

“Saudades do Obama.”

Cartaz_10

“Algumas minas casam com minas. Supere.”

Outra notícia bacana: museus do mundo inteiro estão coletando posters das caminhadas. Sem dúvida, os atos ao redor do mundo ontem foram um marco histórico e merecem ser lembrados.

AINDA SOBRE OS POSTERS

Ainda falando sobre posters, lembram daquele feito para a campanha do Obama que ficou super famoso? Pois o mesmo artista foi convidado pela ONG The Amplifier Foindation para novamente desenhar posts políticos, dessa vez, criticando o novo governo americano.

Os três novos posters de Sephard Fairey, retratam mulheres e mensagens de força e foram super usados ontem durante as marchas. Dá uma olhada:

shepard-defenddignity

“Nós, o povo, defendemos a dignidade.”

shepard-greaterthanfear

“Nós, o povo, somos maiores que o medo.”

shepard-protecteachother

“Nós, o povo, protegemos uns aos outros.”

SOBRE OS OBAMAS

Eu não vou falar do novo presidente dos EUA porque, juro, não quero ficar dando moral. Mas queria falar sobre a lindeza que foi o discurso final do Obama e a homenagem que ele fez pra Michelle e pras filhas.

Palavras lindas e mais que merecidas. Michelle realmente abrilhantou a política americana em seus oito anos na Casa Branca. Vou continuar acompanhando o trabalho dela e torcendo pra ela resolver se candidatar a alguma coisa no futuro.

Boa semana, gente! Mais unidas do que nunca!