3 jeitos super cool de usar camisa pólo
10 de fevereiro de 2017 POR Carlinha e Carol COMENTA AQUI!

Oi meninas,

É com muita alegria que a gente tá de volta com a nossa coluna aqui no UASZ pra responder à pergunta Gabriela de Mendonça. Bora lá?

“Vocês podem dar umas dicas com looks com camisa pólo? Na minha cabeça, ela sempre vem naquela vibe mais esportiva ou colegial. Como usar de um jeito mais cool? Impossível?”

Não, Gabi! Super possível!

De fato, a camisa polo tem mesmo esse arzinho esportivo/colegial e muito desse clima vem de sua história. A camisa pólo foi criara por um tenista, o René Lacoste, justamente para serem usadas nas quadras. Ela foi inspirada nos suéteres que os jogadores de polo usavam na época e foi daí mesmo que veio o nome.

Lá pelos anos 60 elas entraram pro guarda-roupa feminino e de lá não saíram mais. Por ter essa pegada mais unissex (gente, que palavra mais antiga, né?) ela foi muito usada como uniforme (em escolas e em ambientes de trabalho) e é daí que vem essa impressão de informalidade.

Mas voltando à pergunta: e se eu quiser usar a pólo de um jeito nada esportivo, mais bacana, mais cool, como faz? Guenta aí que a gente te mostra. Bora pras dicas?

1. APOSTE NO HIGH-LOW

High-low é uma expressão usada na moda que significa unir opostos, usar coisas que, num primeiro momento parecem não ter nada a ver uma com a outra: pode ser formal com informal, caro com barato, novo com velho. É um jeito ótimo de dar personalidade às suas produções e um jeito incrível de tirar a sua camisa pólo do lugar comum.

Como a camisa pólo tem esse clima esportivo, a ideia é combinar com peças de estilos diferentes justamente pra trazer essa “interessância” pro look. Pode ser uma calça de alfaiataria ou uma saia lápis para looks mais formais, uma pantacourt pra uma pegada mais fashionista, uma saia longa pra quem quer um ar mais boho ou até uma saia midi pra um resultado mais romântico.

UASZ_Polo_1

2. OPTE POR UM MODELO OVERSIZED

Quem nunca roubou a camisa do boy/irmão/pai/melhor amigo que atire a primeira pedra. Se não tiver nenhuma opção de pólo masculina pra roubar por perto, basta comprar a sua. Grandona mesmo. O modelo oversized (ou seja, maior do que o seu tamanho normal) imediatamente já dá um ar mais moderno pra sua pólo. O melhor? É super versátil. Dá pra usar soltinha mesmo, quase como um vestidinho, por dentro da calça/saia/short (fica um clima 80s super fofo) ou ainda amarrado com nozinho na frente. Charme puro.

UASZ_Polo_2

3. ABUSE DOS ACABAMENTOS

Um look é muito mais do que simplesmente cobrir o corpo. Por isso, os acabamentos (ou seja, tudo o que a gente coloca no look que vai além do básico parte de cima + parte de baixo) são tão importantes.

No caso da pólo, os acabamentos servem também pra aliviar esse clima excessivamente esportivo. Pode ser um casaco inusitado por cima, um par de óculos de sol coloridos, uma sandália diferentona, ou até uma bandana amarrada num lugar inesperado (no pulso, por exemplo?).

Na hora de combinar, vale pensar que a camisa pólo é tipo prima-irmã da camiseta, só um pouquinho mais formal por causa do abotoamento e do tecido. Por isso, fique a vontade pra combinar tudo o que você combinaria com uma camiseta também com a sua polinho. Como sempre o segredo é não ter medo e testar na frente do espelho até encontrar uma combinação que te faça sorrir.

UASZ_Polo_3

A gente espera que as dicas de hoje tenham ajudado não só a Gabi, mas também outras leitoras aqui do UASZ. Pólos são uma ótima opção pra trabalhar durante o verão (o algodão é um tecido ótimo pro calor) e a gente espera que essas dicas ajudem você a dar muito mais versatilidade pra essa pólo que com certeza tá aí guardada na gaveta

E se você também tem alguma dúvida sobre moda, estilo, combinações e o que mais surgir de interrogações, vamos aqui pra isso. Então deixa a sua dúvida aqui nos comentários ou manda por email pra contato@uasz.com.br que a gente vai amar responder.

Ah! E se você quiser entrar mais a fundo nesse assunto, não esquece que a gente lançou um programa online de consultoria de estilo pessoal. A gente é suspeita pra falar, mas o programa é mesmo muito bacana e tem foco total em ajudar as pessoas a encontrarem seu estilo pessoal e fazerem melhores escolhas na hora de se vestir. Todas as infos tão aqui no nosso site.

E bora que o ano tá só começando!

Beijo grande, Carol e Carlinha.

 

  • Gabriela de Mendonça

    Carol e Carlinha, muito obrigada! Essas dicas abriram os horizontes pra eu testar com as minhas, que estavam lá engavetadas por não saber mais como usar. Vcs arrasam!

    • Carol Mantovani Caliman Peroba

      Gabi, que legal que vc curtiu!!!! Se tiver mais dúvidas manda pra gente!!!! Beijos!!!!

  • Ana

    Gostei! Tenho duas polos que só ficam na gaveta porque não sabia como usar! Vou tentar!

    • Carol Mantovani Caliman Peroba

      Ana, se tiver alguma dúvida manda pra gente que vamos amar responder!!!! Beijos!!!!

  • Entre cachos e ideias

    Eu tenho várias camisas pólo, partiu usar!