6 marcas que apostaram no maiô para esse Carnaval
16 de fevereiro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sei, ando falando um tanto de Carnaval por aqui. A verdade é que quando a gente vem morar fora, estar longe dessas brasilidades deixa um buraco na nossa alma e a gente sente falta de coisas que nem sabia que amava tanto, então imagina a saudade de coisas que a gente é doidinha de amor feito Carnaval. É buraco de fuzil.

Bem, a verdade é que fiquei feliz de andar passeando pela minha timeline do Insta e ver tantas marcas legais engajadas com o tema Carnavalesco. Mais legal ainda? Fazendo mini coleções pra folia que podem muito bem ser usadas durante todo o verão e em todos os verões. Ou ainda, já que estamos falando de Brasil, durante todos os muitos dias de calor ao longo do ano.

Agora se teve uma peça que reinou poderosa em todas essas coleções carnavalescas, sem dúvida, foi o maiô. Sim, alguns dirão que é body. Eu vou mesmo chamar de maiô e eu te digo a razão. O body, pra mim, presumo que você vai botar uma parte de baixo por cima. O maiô não. Ele é inteiro um look, completo nele mesmo. Não precisa de short, não precisa de nada. E em tempos de aquecimento global e consequentes verões de calor sufocante, vamos combinar: não tem melhor opção pra folia, né não?

O melhor? Passado o Carnaval, o maiô tem lugar cativo nos looks do dia a dia. Basta usar como body (aí sim), com saia/short/jeans/pantalona/qualquer coisa por cima que o maiô ganha novas e múltiplas caras. Dá até pra usar sem nada por cima e ir pra praia (olha que inovador!).

Pensando nisso, catei os meus maiôs preferidos dessa temporada Carnavalesca e resolvi fazer esse post aqui pra dividí-los com vocês. Bora?

A criatividade da Duas Design começa nas estampas, passa por decoração e vai até as roupas. No Carnaval não tinha como ser diferente: a marca aproveitou a temporada de folia pra criar peças incríveis e cheias de alegria. Os meus preferidos? Os maiôs de paetês. Eles tem um formato super confortável, com parte de baixo mais larguinha, quase como um macacãozinho. Lindo e brilho puro.

UASZ_Carnaval_1

A Cali Store tem um bom humor que é a cara do Carnaval. Eu adoro os maiôs, todos com uma pegada meio anos 90/Baywatch. Dá pra usar sozinho, como a moça das fotos aqui embaixo ou com um shortinho por cima, fica uma graça.

UASZ_Carnaval_2

Leve, livre e solta, é assim que a própria Manacá se descreve no site. E eu não podia concordar mais. Que marca deliciosa, gente! Fico vendo o lookbook deles e morrendo de amor a cada novo detalhe que descubro. Eles também entraram com tudo na onda dos maiôs e é um mais lindo que o outro.

UASZ_Carnaval_3

A Vida Bela (que eu adoro!) também fez sua coleção de bodies/maiôs que vão da praia pro bloquinho com a maior facilidade. Esse de um ombro só é lindeza pura.

UASZ_Carnaval_4

Você também entrou na onda do sereismo? Então dá uma olhada nesse maiô da Youcom com conchinhas e nesse azul da Tryia para Netshoes. Sereismo puro.

UASZ_Carnaval_5

Espero que vocês tenham curtido as dicas. Eu tô aqui já lidando com a minha leve depressão-pré-Carnaval-longe-do-Brasil, mas fazer o que, né? Então curtam por mim!

E se você conhece outras marcas que tão com maiôs lindões pra folia? Então deixa aqui nos comentários pra gente conhecer também!

Tags:
  • Ana Carolina Jobim

    Apaixonada por esses maiôs de paetê, aliás por vários, mas esse formato meio shortinho embaixo é lindo demais! Achei ok os preços perto dos maiôs de 400 reais da Farm.