Pochete: o acessório perfeito pro Carnaval
9 de fevereiro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eu sei. Pra muita gente, pochetes ainda são um assunto muito polêmico. Eu tô aqui pra dizer que estamos em 2017 e já passou da hora da gente começar a tratar pochetes (e mamilos) com mais naturalidade.

A verdade é que já tem tempo que a pochete saiu do submundo das fantasias de festas temáticas dos anos 80 e ganhou ares mais modernos. O mais legal? A nova pochete, essa de 2017, é versatilidade pura: tem versão pra todos os gostos de ocasiões. Do clássico look esportivo, urbano e com um perfuminho 80’s…

UASZ_Pochete_1

…passando pela versão mais boho, combinada com vestidinhos fluidos…

UASZ_Pochete_2

…até aquelas que são realmente a cara do chique e que transitam com elegância até em ambientes profissionais.

UASZ_Pochete_3

Mas hoje eu tô aqui pra te dar mais um motivos pra você investir numa pochete: o Carnaval. Sim, ele mesmo. Esse evento tão importante do calendário brasileiro que convida cada um de nós a tomar as ruas, esquecer os problemas e ser feliz.

E não poderia haver melhor ocasião pra tirar a sua pochete da gaveta do que no Carnaval. Pensa só:

  • você vai estar pulando, dançando, requebrando, remexendo o esqueleto e bolsa nessas horas só atrapalha, né não? Alça pulando, balançando, entrando no meio do caminho da sua malemolência.
  • você muito provavelmente vai beber e sabe como é? O álcool entra e a memória fraqueja. E o que acontece? Lá pelo meio da tarde você se dá conta de que não está mais com a bolsa que te acompanhava quando saiu de casa e não faz ideia de onde ela foi parar. Já a pochete? Essa tá grudada ni você na alegria e na tristeza, na sobriedade e na bebedeira.
  • você vai estar na rua e a gente sabe que assalto rola em qualquer lugar e tem que tomar cuidado. Enquanto bolsa é um troço difícil de ficar de olho (especialmente essas traspassadas, mais cumpridas e que acabam escorregando pra trás do corpo), a pochete tá ali, acoplada na sua cintura, bem no seu campo de visão (a minha dica nesse caso específico do Carnaval no entanto é apostar em modelos com zíper que são ainda mais seguras).

Fora todas essas razões práticas, vamos combinar: pochete é descontração, alegria em forma de acessório. O mais legal? Mais e mais marcas estão apostando no modelo e elevando a arte da pochete a outros patamares de criatividade.

Então, pra te fazer um favor porque eu sou gente boa, resolvi montar essa listinha das marcas que estão apostando no modelo nesse verão e quem sabe você não se apaixona por alguma e já arremata a tempo da folia, né?

MELISSA

Sim! A gigante das sandalias de plástico mais pop desse planeta também deixou o preconceito de lado e criou a sua versão do acessório. Com várias cores disponíveis (incluindo a minha preferida: essa de glitter prateado na foto aqui embaixo) o modelo de plástico ainda trás a praticidade adicional carnavalesca: se chover não precisa se preocupar.

À venda nas lojas da marca e na loja online aqui.

UASZ_Pochete_4

MARIA TANGERINA

Uma marca digna de Achadões: brasileira, do bem, produz localmente e preza pela consciência de consumo. Ah! E faz pochetes com uma cara super moderninha. Leves e minimalistas, eu amo a versão prateada e a dourada (tô toda do metalizado hoje, né?).

UASZ_Pochete_5

POCH ME

A Poch Me é de verdade uma das marcas mais legais que eu descobri nos últimos tempos. Como o nome já indica, eles são especialistas em pochetes. Mas não é qualquer pochete, Brasil. Os caras realmente levam as pochetes pra outro nível de criatividade. Cada modelo é diversão pura, com formatos inusitados como a lagosta e o barquinho que aparecem nas fotos aqui embaixo. Eles não possuem uma loja online, mas dá pra encontrar suas criações na Void no Rio ou na loja online da Farm. E vale acompanhar a marca pelo Facebook pra ficar sempre por dentro do que eles estão aprontando.

UASZ_Pochete_6

FARM

Falando da Farm, olha ela aí com opções que são lindeza pura. Eu amo que eles tem opções super neutras, mas sempre com uma bossa. Adorei o modelo de palha, mas confesso que tô bem apaixonada por essa de franjas aqui.

UASZ_Pochete_7

CALMA MONGA

A gente já falou da Calma Monga no Achadões. Mas precisava voltar a falar da marca e das pochetes INCRÍVEIS que eles fazem. Lindas e irreverentes como tudo o que a Calma Monga faz, o único problema é que elas acabam super rápido no site. Mas vale acompanhar o Instagram deles porque eles sempre avisam quando rola reposição.

UASZ_Pochete_8

ACORDA

Mais uma marca que merece um Achadões só pra ela! A Acorda é tudo de lindo. Empoderada, criativa e consciente. Seus produtos são feitos com descartes de tecido, misturando referências, cores e texturas, resultando em peças cheias de personalidade. E as pochetes? Ah, são luxo puro. Como não se apaixonar por essa de pêlos e essa outra com estampa de tigre.

UASZ_Pochete_9

Pronto? Acabamos com o preconceito? Então aproveita e não reserva a sua pochete só pro Carnaval não. Pochete boa é aquela que a gente usa o ano inteiro.

Tags: