Um pouco de dourado no cinza Londrino
21 de fevereiro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Vou falar um negócio pra vocês. Desde que cheguei em Londres, ando penando pra conseguir tirar fotos decentes de look  lá em casa. Como vocês sabem, a Jojo aqui não é da galera das blogueiras ricas and famosas que contratam fotógrafos pra clicar looks lindos (e, convenhamos, muitas vezes não muito práticos pro dia a dia) pelas ruas da cidade. O meu esquema aqui é “faça-você-mesmo-porque-não-tá-fácil-pra-ninguém-e-o-dindin-que-você-gasta-no-fotógrafo-dá-pra-pagar-a-passagem-de-trem-pra-ir-passar-o-finde-em-Paris”.

Meu melhor amigo nessas horas sempre foi o meu tripé velho de guerra e aquela luz natural amiga que entra pela janela… Ou não.

Em Sanfran era melzinho na chupeta porque naquele lugar sempre faz sol e o nosso cheio de janela era um mar constante de luz. Agora, vai procurar luz natural dentro de casa no inverno de Londres. Cadê?

Tive praticamente que fazer uma pós graduação em fotografia nas últimas semanas pra aprender a fotografar na luz (ou falta dela) da minha sala de casa. Tudo isso pra dizer que, quem almeja sempre alcança e, com a graça de dos deuses da fotografia: HOJE TEM LOOK!!!!!!

giphy-1

Bem, a outra notícia boa é que, após um longo período de congelamento, começou a esquentar em Londres. Por esquentar eu quero dizer: passou de 2 pra 12º. E eu tô tipo: vem verão. Vem biquini. Vem esportes áquáticos.

giphy-2

Ok, ainda não estamos de biquini, mas já deu pra deixar de lado a roupa de baixo térmica, o sobretudo e até a meia grossa. E eu tô animadíssima.

Pra celebrar, resolvi trazer um pouco de luz pra esse final de inverno que, apesar de mais quentinho, continua cinza. Montei um look bem clarinho, com presença forte de dourado pra trazer essa coisa toda solar, né?

Look_UASZ_1

Calça: Stella Mccartney para C&A, Moleton: H&M, Sapatos: Guilhermina, Clutch: Accessorize, Brincos: lojinha na África do Sul

Sim! Catei a calça dourada lá do fundo da gaveta (botei uma legging por baixo só por via das dúvidas) e combinei com esse moleton rosé com maxi mangas. E o resultado foi um look conforto PU-RI-NHO, mas cheio de elegância.

Como eu amei essa combinação de tons clarinhos, aproveitei pra manter os acessórios na mesma pegada, com sapatos e bolsa no mesmo tom de off-white.

Look_UASZ_3

A clutch é especialmente amada. Ela é super antiga e foi bem barateei, garimpada numa Accessorize da vida. E tem esse mini abacaxi no fecho que é puro amor (aqui em Londres ele ainda serve como um tiquinho de tropicalidade no meio desse inverno).

Look_UASZ_4

Mas aí senti falta de um tchãn, né? Porque pra que ser básica? E foi nessas que abri a caixinha de bijoux e dei de cara com esse brincão que comprei lá na África do Sul. Foi no último dia da viagem, numa lojinha em Woodstock, bairro mais muderninho da cidade e cheio de lojas de novos designers. Olhei pra essas franjinhas amarelas e me apaixonei na mesma hora.

Look_UASZ_2

Achei que o amarelo e dourado do brinco trouxeram um toque de irreverência e personalidade pro look. O legal é que, por ser de metal e seda, ele faz uma vista danada, mas é super levinho e mega gostoso de usar.

Pronto! Look lindo, confortável e cheio de luz pra alegrar esses dias cinzas de Londres e chamar o sol pra perto! Curtiu? Então não deixa de deixar o seu comentário aqui? Mudaria alguma coisa no look? Deixa a sua crítica construtiva aí também! Quer ver mais looks por aqui? Comenta tambéeeem!

 

 

 

  • Mariana Monteiro

    Amei o look, usaria inteirinho! <3 beijos :*

    • Jojo

      Que bom! Fico feliz! bj bj

  • Cristine

    Jojo! Amei teu look! Tava 12°C quando você tirou a foto?
    Eu moro aqui na serra gaúcha, e o inverno é um problema pra gente se vestir sem parecer uma bolota de roupa hsuiahiauhsas.
    Seus pés não congelaram com esse sapatinho?

    • Nathaly

      Eu ia perguntar a mesma coisa!! hahahhaha
      Sou muito friorenta!!

      • Cristine

        eu tb Nathaly! acho lindo, mas no inverno não consigo usar nenhum calçado que não seja super fechado (com meias bem grossas) hehehe

    • Wanessa Paulino

      nossa eu tambem! e muito dificil pra mim se vestir no frio… :`

      • Jojo

        Pra mim também! Mas juro que esse dia tava ótimo! Nada gelado. E não costumo sentir frio no pé de qualquer jeito, então isso ajudou.

    • Cláudia Tavares

      Me fiz a mesma pergunta. Tô em Paris e não consigo sair sem as roupas térmicas ainda não… Principalmente os pés e mãos, beeem cobertos com meia e luva de lã!! E só brinco pequeno pra não enganhar no cachecol… =/

      Mas o look tá lindíssimo!

      • Jojo

        Tá muito frio por aí? Tô indo esse finde!!!!

        • Cláudia Tavares

          Tá tipo Londres, entre 8C (de manhã) e 12C (de tarde), bem nublado e um pouco de vento. Pra vc que não tem cara de friorenta, acho que tá tranquilo, tá favorável!! Pode vir!!! 😉

    • Jojo

      Sei bem como é. Tava saindo que nem uma bolota há algumas semanas, dá até preguiça de postar look. Mas esse dia tava quentinho mesmo, acho que a sensação térmica também ajudou porque tava sol. Mas eu confesso que tenho meio pé de Hobbit e não sinto muito frio mesmo. hehehe

  • Siloan Lima

    Amei o brinco! Puro glamour, muito eu!

    • Jojo

      Lindão, né? Que bom que você gostou!

  • Gábi (casareassim.com)

    Jojo, compra um tripézinho com uma luz pra vc, e deixa montado num cantinho pra fazer seus clicks!!! Ia falar pra vc comprar da China, mas aí deve ter uma rua do tipo Santa Ifigênia! rsrs..Beijos!

  • annacamila

    Que PODER!!!!!
    E esse brinco????
    Já tô me coçando pra ir numa loja que vende coisas pra montar bijoux pra fazer uma versão pra mim! rs
    Vc tá deslumbrante!

    Beijos

    • Jojo

      Lindão, né? Faz e depois vem aqui contar pra gente!

  • Allana C.

    Que Poder (2). No frio me sinto “moche” como tudo (saudades de uma havaiana e camiseta). Aqui em Lille a camisa térmica também foi para o fundo da gaveta, mas o vento ainda exige o casaco, queria ter coragem pra deixar a meia. Ficou linda a combi bj

    • Jojo

      Oi Allana! Você acredita que o tempo aqui virou de novo? Hoje tive que catar a camisa térmica de novo! Que bom que você gostou da combinação!

      • Allana C.

        Aqui do outro lado da Mancha o tempo é inconstante também, chove, sol etc, uma rapidez incrível. Imagina a minha “sofrência”, vim do Nordeste!Gostei sim da combi, parabéns!!!bj

      • Polly

        Com o tempo acostuma, tb moro em Londres e na ventania de ontem, lá estava eu com um casaco leve, camiseta e tênis, até me perguntam aonde fica esse verão em que eu vivo, é costume, passou de 6ºC, já estou em casa, passou dos 10º já é dia de vestido, nunca usei camisa térmica ou várias camadas de roupa.
        Detalhe: Sou de Recife e morria de frio lá com qualquer brisa.

  • Entre cachos e ideias

    Quero ver mais looks siiim, quanto ao look amei assim em ti, mas pra eu usar, eu faria um contraste maior entre as peças sabe? o casaco numa cor mais pro escuro, talvez vinho, não sei

    • Jojo

      Acho boa ideia também! Mas o que gostei nesse caso foi justamente manter tudo mais clarinho pra contrastar com os dias feios desse inverno! 😉

  • Flávia Carolina

    Eu AMEI o look, mas ainda acho que passaria frio com ele na rua…Também engrosso o coro pra dizer que estamos com saudades de looks para nos inspirar. Por mais looks do dia e por mais semanas temáticas eu VOTO SIM.

    • Jojo

      Ahahahah Que bom que rolou saudade! Eu também tava com saudade do lado de cá! Eu tenho pé de Hobbit, ou seja, quase não sinto frio no pé. O meu truque na verdade nesse caso foi ir pro trabalho com uma sapatilha e trocar quando cheguei lá, mas mais pelo conforto do que pelo frio mesmo.

  • Jojo

    Ahahahah cada um com seus pontos fracos do frio, né? Mas o look super funciona com um tênis branquinho também! Que bom que você gostou, Lu!

  • Jojo

    Vai ter muito look!!!! 😉

  • Anna Gomes

    Como eu amo esse blog! SÉRIO! Ultimamente é o único blog que eu pego meu intervalo no trabalho e abro para ver as novidades, naquela vontade de realmente LER o conteúdo! Não de ver a vida linda pelas imagens dos outros blogs, mas para ler o texto! Você arrasa e o look ficou sensacional. Na Zara tinha uma bolsa muito parecida com essa na coleção passada, só que de um material próximo ao veludo. Maravilhosa!

  • Gabriela Zaborowsky

    Jojo, eu adoro seu blog por ser real. A ideia do blog inicialmente era essa. Mostrar roupas reias de mulheres reias mas parece que hoje quase nao existe mais blogs assim. Voce teria algum outro (alem do seu) que voce gosta para se inspirar com looks reias e materias interessantes e etc? beijos

  • Renata Gennari

    Poxa Jojo, vc tem tanto estilo. Como descobriu o seu, ou como ta sendo seu caminho nessa descoberta? Divide isso com a gente!
    Amo seu blog e sua visao da moda.

  • Gil

    Amo essa mulher ! E amo esse exemplo todo de mto estilo, Mta criatividade, Mta experiência linda! Me inspira ❤️

  • Carla Facina

    Jojo, te acompanho desde 2011… Muuuitas saudades dos looks diários, viu.

  • Sandra M

    Amei o look! Quando der, gostaria de dicas de que tipo de calça é a ideal para se usar com bota de cano curto. Beijos.

  • zuza

    Jojo, você não vai contar mais pra gente da sua mudança para London não? Achar casa, o trabalho, essas coisas! Please, to considerando ir praí ano que vem e quero muito ouvir seus casos! <3 Beijo