A Galerie Vivienne e o meu primeiro look em Paris
31 de março de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Uma das coisas mais legais de Londres? Estar a duas horas de trem de Paris. Sério, gente. Duas horas e meia. No tempo que leva pra ir do Rio a Búzios sem trânsito a gente chega em Paris. Não é coisa linda de viver?

Pois no final de semana passado, eu estive lá pela Cidade Luz novamente e, dessa vez, tive o privilégio de conhecer a Meiry, brasileira querida que mora em Paris e tem um trabalho lindo de fotografar quem passa pela cidade. Olha que bacanas as fotos dela.

A Meiry entrou em contato comigo logo que soube que eu ia estar pela cidade, se apresentou, mostrou seu trabalho e me convidou pra gente fazer umas fotos durante o meu fim de semana por lá.

Como eu mesma costumo me fotografar, achei uma oportunidade incrível de ter registros profissionais, numa cidade linda e ainda conhecer lugares pelo olhar de alguém que mora na cidade. Ou seja: combo perfeito. E, de quebra, ainda eternizar uma viagem deliciosa.

Eu e a Meiry passamos a manhã juntas, mas parece que foram três dias de tanto que o tempo rendeu e de tanta foto linda que saiu.  Como eu quero fazer jus ao talento da moça e contar sobre cada lugar e cada look com calma, resolvi dividir as fotos em três posts. Um pra cada lugar que a gente foi e cada look que eu montei. Beleza?

Bem, o primeiro lugar que a Meiry me levou pra conhecer foi a Galerie Vivivenne, uma galeria de lojas super antiga que é simplesmente um desbunde de linda. Paris é cheia dessas “passagens” cobertas, mas a Galerie Vivienne, sem dúvida é uma das mais bonitas e bem conservadas.

Localizada bem pertinho do Louvre, foi lá que o Jean Paul Gaultier abriu sua primeira boutique. Até hoje, a Galerie Vivienne abriga lojas cheias de personalidade. Seus 176 metros acomodam de livraria a loja de decoração passando por uma boutique de vestidos de noiva e um restaurante super charmoso. É só coisa linda e chique no último (confesso que só olhei mesmo porque era o que o meu poder aquisitivo permitia).

A arquitetura do início do século 19 é outro motivo pra passar por lá. O teto de vidro deixa passar uma luz natural quase mágica (e perfeita pras nossas fotos) e o mosaico no chão é de chorar de tanta lindeza.

jm-2621

Pra passear por lá, eu optei por um look gostoso e bem despretensioso: calça jeans flare e uma camisa social azul clarinha. Pra deixar a coisa mais informal, eu dei aquele nozinho maroto na camisa que, de quebra, ainda deixou evidente a cintura alta da calça.

Screen Shot 2017-03-31 at 12.34.29

Pra dar uma quebrada nos tons de azul que tavam imperando, resolvi adicionar um pouco de cor com o colarzão (adoro esse de corda e nem lembro onde eu comprei, alguém ajuda?) e a bolsa.

jm-2524

Ah e a capa, né? Como a gente começou a fotografar de manhã, ainda tava fazendo um pouco de frio, então tratei de levar a minha capa. Achei essa legal porque, apesar de quentinha, ela tem esse tom meio bege que não pesa no look.

Ah! E teve oclinhos escuros. Tava sol, luz linda e eu tava morrendo de saudades de usar óculos escuros nos looks (Londres não anda me dando muitas oportunidades).

Screen Shot 2017-03-31 at 12.34.42

Em termos de make, como vocês podem ver, não fiz quase nada. Queria um look super neutro e com cara de dia a dia, sem muita emperequetação e foi isso aí. Pele bonitinha, olho com lápis marrom e um tiquinho de rímel e blush.

Screen Shot 2017-03-31 at 12.43.48

E taí o look completinho.

jm-2580

Calça: Amapô, Camisa: Zara, Capa: H&M, Bolsa: Juliana Bicudo, Óculos: Warby Parker, Colar: num tô lembrando

E se você amou as fotos já vai logo lá seguir a Meiry no insta @flaneriephoto e conhecer mais sobre o trabalho lindo dela. E, lógico, se você tá ai planejando a sua viagem pra Paris, pensa com carinho em fazer um ensaio bonitão pela cidade e eternizar as suas férias.

 

 

  • Siloan Lima

    Lindo look, foto, local! Um arraso como sempre.

    • Jojo

      Tudo culpa dessa fotógrafa maravilhosa que eu arrumei! 😉

      • Siloan Lima

        Mar minina, como não haver maravilhosidade em Paris!

  • Gabi

    Essa capa <3 Essa luz <3 Essa galeria <3

    • Jojo

      Ahahahah tem como ficar mais lindo? <3

  • Shamya Azevedo

    Já seguindo a Meiry. As fotos no insta dela são lindas, tem outras tuas por lá. Paris é tudo, né Jojo? Pela hostia… ô cidade maravilhosa. A gente pode ir por lá um milhão de vezes, e mesmo assim, sempre tem novidades para conhecer. bjussss

    • Jojo

      Que legal que você já tá seguindo a Meiry, Shamya! Ela é demais! Talentosa e muito gente boa. E Paris? Nem tem o que dizer, né? Amor puro, amor verdadeiro.

  • Camilla Carvalho

    Uma Galeria tão, tão linda… chegou a ver a nova loja da By Terry por lá? Tem ares de boutique francesa dos anos 20 e o jeito de dispôr os produtos na loja é de se pensar estar em um filme. Garrei amor! <3 Tá linda Jojo, como sempre! Beijo grande!

    Cami
    http://www.mademoiselleparis.com.br

  • Nayamim dos Santos Moscal

    A sandália é da Ju Bicudo tb?

  • Pelo amor de Deus, eu não consigo parar de vê essas fotos maravilhosas <3