A Place des Vosges e o meu segundo look em Paris
5 de abril de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Eita que o dia a dia aqui em Londres anda corrido e eu acabei demorando mais do que o imaginado pra postar o segundo look da nossa ida a Paris.

Mas vamos fingir que passou pouquinho tempo e ir direto pro post?

Como eu já comentei por aqui, essa viagem pra Paris veio com um presente lindo: um ensaio que me rendeu fotos que eu vou guardar pra vida. A Meiry, querida, brasileira talentosíssima que mora em Paris e fotografa lindamente quem passa pela cidade, me levou pra conhecer três lugares encantadores da Cidade Luz e registrou os nossos momentos em cada um deles (já corre pro site dela pra dar uma olhada).

O primeiro foi a Galerie Vivienne (que foi parar nesse post aqui) e o segundo foi a Place des Vosges, uma praça linda de viver lá na meiuca do Marais, bairro super charmoso de Paris. O dia tava lindo, céu azul, vento fresco e a gente pensou que seria lindo fotografar ao ar livre e, de quebra, ainda aproveitar pra passear pelas ruelas do Marais.

A Place des Vosges é o mais antigo quadrado planejado de Paris, lá em 1612 e era um endereço bem chique na época. Hoje o lugar ainda guarda a beleza e elegância. Seus gramados verdinhos rodeados de árvores são um convite pra um piquenique com amigos ou simplesmente pra sentar num banquinho e ler um livro ou ver a vida passar. Vê se não é uma coisa linda esse lugar?

Look_Paris_1

PlacedesVosges_2

 

Look_Paris_2

PlacedesVosges_1

Mas bora falar do look? Montei ele todinho antes de viajar e fiquei num orgulho só de ter pensado nessa combinação. Eu tava com muita fé de que o tempo em Paris ia estar bonito e escolhi o look cheia de otimismo. Deu certo: o sol saiu e, apesar do ventinho frio, o look caiu como uma luva pro dia.

Look_Paris_5

O que eu mais gostei foi mesmo essa história de juntar saia e blusa da mesma estampa usando apenas as cores diferentes pra criar contraste. Cês sabem que eu sou bem adepta de um mix de estampas, mas nunca tinha pensado em testar esse combo.

E isso que eu acho mais bacana dessa coisa da gente abrir o armário e testar coisas, estar aberta a diferentes possibilidades e acabar descobrindo jeitos novos e inesperados de usar cada peça.

Look_Paris_3

Mais bora pros acessórios que eles também são importantíssimos pra esse look. Começando pelos brincos, esses que você já tá cansada de conhecer, né? Eu adorei que os detalhes dele contrastaram tão bem com o xadrez mais certinho da camisa.

Depois vieram os óculos, os mesmos do primeiro look de Paris. Como já tinha muita informação rolando, fiz a escolha consciente de mantes o look todo com os mesmos tons: azul, vermelho e branco (uma homenagem inconsciente à bandeira da França talvez). E os óculos se encaixaram bem nessa lógica. E aí, lógico, finalizei com o batonzão vermelho.

Look_Paris_4

Ah! Quase que eu ia esquecendo de falar dos sapatos! Essa lindeza que eu taquei nos pés por motivos de estava-tirando-fotos-para-toda-vida-e-queria-ir-além-do-bom-e-velho-adidas-que-eu-uso-pra-andar-pra-cima-e-pra-baixo-em-todas-as-viagens. Vê se não é a coisa mais graciosa do mundo.

Look_Paris_6

E essas florzinhas aí? É porque a gente já tinha saído da praça e ido bater perna por esse bairro tão gostoso. Cheio de lojinhas, mercados e essa floricultura (uma entre várias) que era puro charme. Ó só:

LeMarais_1

LeMarais_2

LeMarais_3

Chega de foto por hoje né? Se quiser ver mais, não esquece de ir lá no site da Meiry pra conhecer o trabalho dela.

  • Larissa Souza

    Jô, você ficou a cara da MARAVILHOSA Blair Waldorf (Gossip Girl) com esse look. Esta incrível!

  • Jennifer De Souza

    Jô onde vc comprou essa saia? Acho q vi uma assim azul na Zara mas a vermelha é mais bonita

  • Siloan Lima

    Oi, vc não colocou os créditos das roupas… amei o mix de estampas!