Tô seguindo: 4 mulheres que provam que moda sustentável é incrível
29 de abril de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Oi gente linda,

Passando por aqui nessa sábadão, em pleno fim de semana prolongado pra fechar a nossa Fashion Revolution Week com chave de ouro.

Hoje eu queria compartilhar com vocês algumas das mulheres que abraçaram uma maneira mais consciente de se relacionar com a moda e, por isso mesmo, me inspiram pra caramba. Cada uma delas atua em ramos diferentes, mas todas compartilham da mesma vontade de a indústria da moda a se reinventar e inspirar as pessoas a consumirem moda de uma forma diferente. Fora isso, todas elas são um banho de estilo, mostrando que sustentabilidade e estilo podem sim andar de mãos dadas. Bora ver quem são essas moças?

@EMMAWATSON

Quem não conhece a Emma Watson, né? Fãs de Harry Potter dirão que ela será a eterna Hermione. Eu confesso, não sou muito ligada na saga do bruxinho, então, pra mim, Emma será eternamente a menina que realizou o meu sonho de criança e se tornou a Bela na vida real (só que num filme).

A verdade é que Emma é muito mais do que uma mulher linda e uma atriz talentosa, de uns tempos pra cá, ela tem se mostrado cada vez mais atuante na causa do feminismo (sabia que ela é embaixadora da ONU Mulheres?) e, mais recentemente, na luta por uma indústria fashion mais ética e sustentável.

EmmaWatson

Quer um exemplo? Em todos os eventos de pré-estréia da Bela e a Fera, Emma fez questão de usar looks de marcas sustentáveis. Em seu insta, ela postava as fotos dos looks e dava os devidos créditos, explicando o trabalho por trás de cada marca. E assim ela segue fazendo, esbanjando lindeza e divulgando quem trabalha com transparência e ética (marcas muitas vezes novas e independentes que precisam mesmo desse apoio).

@LIVIA_FIRTH

Com o perdão do palavrão (que eu evito muito aqui, mas hoje merece), essa mulher é FODA. Livia Firth é a empreendedora por trás da Eco Age, uma consultoria que ajuda empresas a se tornarem mais sustentáveis. Ela é uma das vozes mais ativas por uma cadeia de produção de moda mais justa com as pessoas e com o planeta. Uma das iniciativas que ela lidera é o Green Carpet Challenge, que incentiva celebridades a usarem looks sustentáveis nas premiações, contribuindo para a disseminação da causa e das marcas que abraçam a ideia.

LiviaFirth

Se não bastasse tudo isso, ela ainda é linda, estilosa e casada com o Collin Firth (eterno Mr Darcy de Bridget Jones – AMO). Seguir a Livia no Insta é inspiração garantida, um modelo a ser seguido de pessoa com os valores todos no lugar certo. Coisa linda mesmo.

@CHIARAGADALETA

A Chiara é provavelmente a pioneira no quesito moda sustentável no Brasil. Ex modelo, stylist e estilista, hoje Chiara se dedica à EcoEra, uma plataforma multidisciplinar de disseminação de práticas sustentáveis nos mercados de moda e beleza. Anualmente, através do Prêmio EcoEra, a plataforma também premia pequenas, médias e grandes empresas por iniciativas e práticas de sustentabilidade.

ChiaraGadaleta

Mas, voltando pra Chiara, ela é dessas pessoas apaixonadas que pratica o que prega. Seus looks sempre inspiradores, são todos de marcas e iniciativas super bacanas que vale a pena conhecer. E ela ainda é uma simpatia (aquela que faz a íntima porque conheceu uma vez num evento).

@ETHICALFASHIONBLOGGER

Uma blogueira dedicada à moda sustentável com looks lindos de morrer que tem tudo a ver com o clima brasileiro? Ela se chama Amber e mora na Australia e eu tô apaixonada pelo estilo dessa moça. Fiquei com vontade de ir pra Australia só pra conhecer todas as marcas que ela posta (ok, não só por isso, porque o visual das fotos é de babar, pelamordedeus que lugar é aquele?).

EthicalFashionBlogger

Mas não pára por aí. Além do blog, Amber ainda tem uma marca de biquinis incríveis feitos a partir de lixo plástico encontrados nos oceanos ou polyester reciclado.  Pode seguir djá!

 

 

  • Siloan Lima

    Muito legal, eu invariavelmente sigo suas dicas de insta e queria te dar uma de vegana:@melsnicecream e @rainbowplantlife. Da uma olhada… beijo