Estou obcecada pelo combo rosa + vermelho
12 de julho de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Quando eu encasqueto com uma coisa, sai da frente. É assim com tudo na vida: se eu curto uma música, eu ouço a bichinha sem parar. Se eu amo uma comida, eu fico com desejo de comer o troço todo dia. Com roupa também é assim: eu me apaixono por um look e quero usar diariamente pro resto da vida.

Pois tudo isso é pra dizer que eu tô encasquetada com uma combinação que não me sai da cabeça: vermelho e rosa.

 

Desde que as meninas do Assinatura de Estilo fizeram a minha análise de cor que eu tô doida por essa dupla e não importa pra onde eu olho, fico vendo peças das duas cores por aí. Prontas para habitarem o meu armário em composições maravilhosamente vibrantes.

Como eu sei que a combinação não é das mais usuais, resolvi compartilhar algumas das minhas inspirações aqui c’ocês pra ver se eu convenço todo mundo a amar esse combo também. Bora então?

COMEÇANDO PELA ROUPA

Pega uma peça rosa. Pega outra vermelha. Não importa o tom de rosa. Não importa o tom de vermelho. Pega uma. Pega outra> E junta as duas. Sério, quando você aceita e abraça essa combinação, a coisa mais libertadora é que dá pra combinar muitos tons diferentes de rosa e vermelho.

Maaaaas, se você ainda tá meio cabreira de combinar essas duas cores, a minha dica é: comece com os tons que geram mais contraste: um rosa mais clarinho e um vermelho mais escuro, tipo os dois aqui da esquerda. A medida que você for ganhando confiança na combinação, aí já vai se sentir a vontade pra combinar tons mais próximos, pra um color block super vibrante.

UASZ_VermelhoeRosa_1

Bora adicionar uma estampa nessa história? Que tal uma que já contenha essa combinação maravilhosa? Começando pelo listrado que a gente ama, né? Pra um look completo rosa e vermelho, basta combinar com uma outra peça lisa em uma das duas cores.

UASZ_VermelhoeRosa_2

Mas por que parar nas listras? Tem um mundo de estampas e texturas lindas combinando rosa com vermelho pra gente explorar. E olha aí a prova da minha obsessão: a saia xadrez aí do meio que é igual à minha e anda dominando a minha timeline no Instagram.

UASZ_VermelhoeRosa_3

AGORA BORA PROS ACESSÓRIOS?

Outro jeito ótimo e super fácil de usar a combinação de cores mais linda (eu falei que tô obcecada, né?) é apostando na combinação da roupa com os acessórios. Das meias aos sapatos, passando por bolsas e até bottons e estola (de pêlo falso, né amores?). Dá pra soltar a imaginação.

UASZ_VermelhoeRosa_4

Curti essa ideia do maxi colar vermelho por cima do vestido rosa.

UASZ_VermelhoeRosa_9

E A MAKE HEIN?

Tá tudo muito exagerado pra você? Eu super entendo, minha gente. É uma combinação que ou você ama desde sempre ou leva um tempo pra se acostumar. Se você não se vê ainda usando um look inteiro rosa e vermelho, fica aí a minha dica: look rosinha com batom vermelhão. Fica a coisa mais chique e linda e é um primeiro passo super fácil de se acostumar.

UASZ_VermelhoeRosa_5

Quer mais ousadia? Mais modernidade? Então segura essa, Brasiiiiiiil: bocão rosa AND vermelho. Tudo junto e misturado. Eu tô é apaixonada. Curti demais esse que é meio degradé. Testando em mim em 3,2,1 (mostro resultados em breve).

UASZ_VermelhoeRosa_6

Mas não precisa parar só no bocão. Da pra montar um look todo de outras cores e fazer a combinação ali só na make: olhos de um tom, bocão de outro. Olha que lindos esses aqui embaixo.

UASZ_VermelhoeRosa_7

SIM! CABELO TAMBÉM CONTA NO LOOK.

Já tem um tempo que eu paquero esses cabelos rosa. Fico doida querendo fazer no meu, mas sempre fico com a sensação de que não vai combinar com o meu tom de pele (fora o medo de estragar muito o cabelo e dar o maior trabalho pra cuidar). Mas olha que lindo que é pra combinar com o batom vermelho. E vale o contrário também: cabelo vermelho e batom rosa. Muita lindeza pro meu coração.

UASZ_VermelhoeRosa_8

Já se apaixonou também ou tá me achando bem louca de estar curtindo muito essas duas cores maravilhadas juntas. Me conta aí nos comentários. E não esquece de me falar que outras combinações de cor você também ama!