Semana da saia xadrez – dia 05
6 de agosto de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Finalmente, chegamos ao quinto e último dia da nossa semana temática da saia xadrez. Das duas uma: ou vocês amaram ou já não aguentam mais olhar pra esse xadrez vermelho.

Eu amei mesmo. Toda vez que rolam semanas temáticas eu me surpreendo com a quantidade de coisa que a gente consegue fazer com o que já temos no armário. E essa semana não foi diferente. Comecei pensando: Deus do céu, como que eu vou criar cinco looks com essa saia tão marcante? Pois bem. Cá estamos, quatro looks depois e eu aqui cheia de ideia pros próximos (mas podem ficar tranquilos porque vou dar um descanso de Vichy pra vocês por um tempinho).

Mas antes disso, bora finalizar a nossa semana? Como hoje é domingão e a gente foi fazer um programinha bem relax (fomos visitar os campos de lavanda que ficam a uma horinha de Londres), resolvi que o look tinha que ser bem descomplicado e gostosinho de usar.

Catei a nossa saia maravilinda e combinei com as duas coisas mais básicas que me vieram na minha cabeça: camiseta branca e jaqueta jeans.

LookJojo_01

Saia: Zara, Camiseta: Uniqlo, Jaqueta: FYI, Bolsa: Brechó em Buenos Aires

Amei o resultado descontraído do look. A mistura da saia super campestre com a parte de cima mais urbana deixou o resultado do conjunto muito mais interessante.

Pra completar o look, desenterrei do armário essa bolsa vintage que comprei em Buenos Aires. Na real, nem sei se ela é realmente Chanel. Achei a bichinha num brechó há milhões de anos por 50 dólares (na época, o dólar tava bem mais baratinho) e me apaixonei por ela.

LookJojo_02

Ah! E como não falar desses óculos que fazem o maior sucesso no meu Insta toda vez que eu uso? A história dele é bem fofa. Eu e o homi estávamos num festival de música lá em SanFran e tinha uma barraquinha vendendo óculos baratex. Ele tinha esquecidos os óculos dele e resolveu comprar um. Quando me viu fuxicando esse modelo aí, acabou levando ele pra mim de presente. Né fofo esse marido?

LookJojo_03

Detalhes que fazem a diferença: eu não saio de casa sem os meus anéis preferidos. Uso todos os dias mesmo! Acho um jeito bem fofo de ter um toque pessoal até nos looks mais básicos.

LookJojo_04

Por fim, o elemento que nos acompanhou a semana inteira (junto com a saia, lógico): o batom líquido matte da Smashbox, no tom Bang Bang.

LookJojo_05

Bem, meu povo, espero que vocês tenham curtido essa semana e se inspirado pra também usar a criatividade. Bora mostrar pro mundo que repetir roupa é lindo sim!