O macacão rosa choque
1 de outubro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Tem coisa melhor do que viajar pra uma cidade que você não conhece e ter como guia alguém que mora lá e sabe todos os segredos?

Pois foi exatamente nesse esquema que eu passei dois dias em Milão na semana passada. A Carol, minha anfitriã maravilhosa, mora em Milão há três anos e conhece cada cantinho da cidade. Cheia de boa vontade, ela levou a gente (eu e Dona Bia Perotti) pra passear de bicicleta pelo Parco Sempione, admirar a beleza do Arco della Pacce e babar na frente das vitrines do Quadrillatero della Moda. Ah! Isso sem falar nos restaurantes. Afinal, estamos falando de Itália, né não?

Mas se teve um programinha que fez os meus olhinhos brilharem nesses dois dias milaneses foi a tarde que passamos no Mercado de Antiguidades de Naviglio. O mercado acontece mensalmente, no último domingo do mês, às margens do canal do Naviglio Grande. O evento reúne centenas de expositores que vendem desde móveis e peças de decoração até livros, acessórios e roupas.

Nas ruas que ficam ocupadas pelo mercado, ainda é possível encontrar restaurantes e bares e um monte de lojinhas bacanas. E foi lá mesmo que a gente conheceu o Reruns – Strascé, um brechó abarrotado de tesouros. Sabe aqueles brechós LOTADOS de coisa? Desses que você tem que enfiar a cara no meio das araras lotadas? Pois bem. É disso que estamos falando.

O bom do Reruns é que, apesar de abarrotado de coisa e bem desorganizado, o lugar é realmente lotado de tesouros. A dona, uma senhorinha italiana super entendida de moda, faz uma curadoria pra ninguém botar defeito. O melhor? Ela ainda dá pitaco nas suas escolhas. Basta vestir uma peça que não combina muito com o seu tom de pele ou cabelo que ela vem do outro lado do brechó falando que não ornou. Sim, sinceridade, a gente vê por aqui.

Nem preciso dizer que fiquei encantada com o lugar e, apesar de ter espirrado umas 25 vezes no espaço de duas horas, eu podia ter passado uma semana lá dentro tranquilamente, só explorando cada pilha de roupa.

Mas a verdade é que nem precisava. Em duas horas eu consegui encontrar peças que sei que vou amar e usar para todo o sempre e com precinhos que só quem é habitué de brechó vai entender.

Aos poucos eu vou mostrando as pérolas que garimpei por lá, a começar por essa do look de hoje (talvez a minha preferida entre todas). Bora?

 

Acho que o melhor jeito de introduzir esse look é mesmo com uma pergunta: COMO NÃO AMAR?

Sério. É um macacão. Rosa. Estampado. Dos anos 80. Precisa dizer mais alguma coisa?

 

Look_UASZ_1

Acho que posso falar também sobre como encontrei essa pérola. É o seguinte. Toda vez que eu entro num brechó, especialmente um que seja muito abarrotado e um tantinho desorganizado, eu foco em cores e estampas. Muitas vezes é só isso que você consegue ver de uma roupa no meio de uma arara lotada: um restinho de cor numa manga que salta pra fora. Vi uma cor ou estampa que eu gostei? Daí vou lá fuçar e ver qual o modelo da peça.

E foi exatamente assim com esse bichinho aí. Tava ainda naquele momento de processar aquele tanto de informação nas araras e prateleiras daquele lugar quando ví um vestígio de rosa choque com uma estampa abstrata. Fui direto ali. Com alguma dificuldade, consegui desemaranhar os cabides e dei de cara com esse macacão estilo frentista. Abri um sorriso de orelha a orelha, garrei o bichinho e botei debaixo do braço como quem diz: agora tu já é meu. Quero nem saber se cabe, se não cabe. Tu é meu,se ficar grande, ponho um cinto e vamos ser felizes eternamente juntos.

Look_UASZ_2

E assim foi. Perguntei o preço pra senhorinha italiana e ela fez por 25 euros. VINTE E CINCO, Brasil. Quase dei um beijo na boca da senhorinha.

Voltei pra Londres já com data e hora pra estrear o meu novo macacão pink. Que lugar mais digno pra debutar o meu tesouro do que num show de rock? E assim foi. Sabadão à noite, Londres num frio danado, todo mundo de preto, eis que eu aterriso no show do Phoneix todinha de rosa me sentindo a rainha da PORR* toda.

Look_UASZ_3

E vou falar uma coisa procês, eu não sou de usar rosa não (a não ser combinado com vermelho, né? Já falamos exaustivamente sobre isso), mas me achei nesse pink choque aí. Agora ferrou que passo na rua e só quero saber de pink choque.

Pois bem, voltando ao look. Além do macacão, teve pochetinha (afinal, 80s, né pessoal?), tênis (afinal, showzinho de rock, né pessoal?) e make super natural (afinal, já tinha macacão inteiro pink, né pessoal?).

Look_UASZ_4

É isso. Pronto. Já falei demais. Já me empolguei demais. Fica a minha dica: entrem em brechós. Dêem uma chance aos brechós. Amem brechós. Essa sensação de encontrar uma peça única, com uma história única, não tem preço. Ou, se tem, é bem justo, lá pelos 25 euros.

Boa semana, meu povo.

  • Cristina Cardoso Alves

    Adorei tudo e acho que pink e vc tem tuuuuuuuuuudo a ver! :)))))

    • Jojo

      Menina, também tô achando que o pink tá me favorecendo! ahahahah <3

  • Sheila Mello

    Eu achei lindo e super combinou com vc Jojô…mas em mim ia parecer que estou com um pijamão ambulante, mas pera… pijama?! ADORO hahahaha

    • Jojo

      Aposto que ia ficar lindo em tu também!

  • Jojô, eu sei que você não tá no Rio há um tempão, mas eu sofro tanto pra achar brechó aqui que não seja de igreja evangélica ferrenha, que quer te abduzir enquanto você faz a garimpada. Tem dicas? Help!

  • Bárbara da Silva

    morri! lindimais.

    • Jojo

      Oba! Que bom!!! Tô aqui aguardando a próxima oportunidade de usar!

  • Allana Denis

    Adorei!!!
    “Sabadão à noite, Londres num frio danado, todo mundo de preto, eis que eu aterriso no show do Phoneix todinha de rosa me sentindo a rainha da PORR* toda.”

    • Jojo

      Ahahhahaha né? Nada como trazer um pouco de cor pra esse tempo cinza!

      • Allana C.

        Estou numa vibe preto e cinza, acho que me escondendo do mundo, rs! Ou evitando mesmo lavar roupa todo dia, hahaha.

  • Gabi

    Esse macacão é um escândalo! ADorei demais! E realmente, tem que ter olho pra achar coisa em brechó, eu faço mais ou menos isso também, só tiro o que chama atenção de longe. Os pretinhos básicos me passam bem despercebidos em loja de segunda mão. To ensaiando há um tempo de ir pra Milão, que fica só a 3h de trem daqui, e agora quero já marcar pra ir num último fim de semana do mês, pra pegar esse mercado a toda!

    • Jojo

      Marca sim, Gabi!!! A feira vale muito a pena! Você vai amar!