Um vestido vintage pro outono
10 de outubro de 2017 POR Jojo COMENTA AQUI!

Semana passada teve post de look aqui no blog com um macacão rosa simplesmente maravilhoso. No post eu contei a mágica história do meu encontro com o bendito macacão, num brechó às beiras do Naviglio. Contei também que esse não foi o único tesouro que eu encontrei por lá e que, aos poucos, eu ia mostrando as outras lindezas que o Reruns – Strascé trouxe pro meu armário.

Pois bem, esse dia chegou. O dia de mostrar mais uma das lindezas vintage que eu adquiri lá em Milão. Então bora comigo?

O segundo item na minha lista de tesouros trazidos da Itália é um vestido da minha cor favorita do momento. Essa mesma, esse bege, meio caramelo, meio camelo, meio cor de burro quando foge, ou mais ou menos a cor do meu cabelo mesmo. Aliás quem já viu o post que eu fiz sobre essa mania de combinar a cor da roupa com a cor do cabelo?

Voltando ao vestido. Ele tem uma carinha bem anos 80, é retinho, tecido mais grossinho, o que faz dele o parceiro perfeito pra esse outono Londrino. Basta um casacão por cima (já imagino com aquele meu sobretudo da mesma cor) que eu tenho certeza de que vou conseguir usar esse bichinho muito nos próximos meses.

Sem mais delongas, vamos pra essa belezura?

Look_Jojo_01

Vestido:Reruns – Strascé, Carteira: Prada, Sapatos: Guilhermina, Brincos: Accessorize

Fala se não é chique de viver!

A minha tática pra encontrar ele no meio das araras bagunçadas foi a mesma que usei pra garimpar o macacão: vi um pedacinho da cor entre uma roupa e outra e fui puxar pra ver do que se tratava. Na hora que tirei ele ali do meio da zona, confesso que não sabia muito bem o que pensar. Não sabia se curtia, se não curtia. Parecia um pouco fechado demais pra mim, um pouco senhora demais pro meu gosto.

Mas já que eu já tava com um bando de coisa debaixo do braço pra provar, resolvi botar esse na mesma leva. E é aí que entra a minha dica de hoje pra encontrar tesouros em brechós: EXPERIMENTE. Sim! Prove as roupas no corpo. A maior parte dos brechós não tem manequins pra te ajudar a entender como aquela roupa fica no corpo. Então você acaba tendo que provar a peça em você mesma pra entender de verdade o potencial daquela peça.

Provar roupa em brechó exige perseverança e desprendimento. Muitas vezes não vai ter nem provador. O jeito é ir num cantinho improvisado e trocar de roupa ali mesmo. E foi isso que eu fiz. No fundo da loja com uma vendedora segurando um lençol, eu coloquei o vestido e rumei lá pra frente onde ficava o espelho. Bati o olho em mim mesma e não precisei nem pensar duas vezes. Quando uma roupa de brechó, uma peça única que só tinha aquele tamanho, cabe pefeitamente em você é porque os deuses estão conspirando pra vocês ficarem juntos, né?

Outra coisa que me chamou a atenção nesse vestido é que ele tava SUPER bem conservado. Tecido lindo ainda e cinto combinadinho. Tão difícil a gente encontrar essas peças com seus acessórios originais, né?

Look_Jojo_02

Pro look de hoje, eu resgatei do armário uma bolsa que não usava há muito tempo. Confesso que lembrei dela na visita que fiz à Prada mais antiga do mundo, lá em Milão mesmo. E achei que as cores e a estampa meio psicodélica combinariam perfeitamente com o clima início dos anos 80 do vestido.

Look_Jojo_03

Também pra manter esse clima 80’s optei por um brinco pequeno e geométrico, PB. Super confortável e nada pesado, ele mantece a elegância do look sem chamar muita atenção (afinal, olha essa bolsa e esse vestido, Brasil, precisa de mais nada brilhando nesse look, né?).

Look_Jojo_04

A make seguiu a mesma lógica do brinco. Queria uma make discreta e bem natural que seguisse o clima do look e achei que o delineado ia também contribuir com o clima antiguinho do look. E vou contar um troço procês: olha esse delineado! Se isso não é profissionalismo eu não sei o que é.

Look_Jojo_05

Pra finalizar, queria deixar aqui uma pergunta: vocês querem um vídeo com dicas pra fazer boas compras em brechós? Se sim, deixa aí o seu pedido aí nos comentários. Se não, me fala sobre o que você gostaria que eu falasse num vídeo. E bora encher esse blog de vídeos lindos e úteis que é o que importa, né?