QUEM ESCREVE

 

Oi, eu sou a Joanna. Mas pode me chamar de Jojo. Eu sou publicitária de formação e profissão e fashionista por vocação e diversão.

Em março de 2011 eu montei o Um Ano Sem Zara, esse blog aqui que vos fala. Ele surgiu da necessidade de transformar o vermelho da minha conta bancária num azul bem vibrante. A ideia era passar um ano inteiro sem comprar nenhuma peça de roupa ou acessório. Exato. Nem sapatos, nem bolsas, nem lenços, nem uma fivela de cabelo.

Nesses 366 dias (sim, porque, para minha sorte, o ano era bissexto), só era permitido vestir o que saía diretamente de dentro do armário. Um look por dia (às vezes até dois), usando a criatividade pra nunca cair na mesmice. E nem sair de moda, claro.

Acabamos o ano com promessa cumprida e, tal qual a Dona Baratinha, com fita no cabelo e dinheiro na caixinha. Mas eu descobri que esse negócio de blogar é mesmo um vício.

Conhecer as pessoas, conversar com elas, trocar experiências e entender que, mesmo de longe, é possível a gente se ajudar. É dessas coisas que, depois de provar, você não quer mais abrir mão.

Hoje, o UASZ cresceu. Eu nunca ía imaginar, mas a gente saiu em tudo quanto é jornal, revista e portal. Temos uma página no Facebook, um perfil no Twitter e um no Instagram. Tudo pra conseguir chegar mais perto de mais e mais meninas (e, por que não, meninos também).

E em cada um desses lugares, a gente fala sobre moda. Moda do dia a dia. Moda que eu e você usamos. Essa moda que pega ônibus, que vai trabalhar das 8 às 18h00, que emenda trabalho com balada. Essa que aproveita liqui, mas que sabe investir em peças especiais. Essa moda mesmo, que repete e transforma roupa. Essa moda que não define quem a gente é, mas que ajuda o mundo a entender melhor o que a gente quer dizer.