Casamento Real
30 de Abril de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Depois de muita pesquisa e ponderação consegui escolher os meus eleitos a pontos altos e baixos do casório que fez meninas do mundo inteiro pararem para ver o filme da Disney se tornar real (tudo bem, em nenhum filme da Disney o príncipe está ficando careca mas deixa isso pra lá, né?).

Bem, resolvi não discutir o look da noiva. Ela estava linda, com cara de conto de fada e casamento de princesa tem que ser assim mesmo. Resolvi me desafiar a escolher uma única pessoa a ser a melhor vestida do dia e, da mesma forma, uma única pessoa pra ser a que errou mais feio.

E vamos aos resultados!!! Começando pelo pior, claro.

Prêmio de pior look do dia vai para……Princesa Eugenie!!!

A escolha desse look realmente não favoreceu. Apesar da cor ressaltar sua pele branquinha e olhos azuis, o modelo Valentino Vivienne Westwood (sorry, meninas! Era isso mesmo, eu que tinha errado…) estampado com laçarotes na frente deixou a moça mais cheinha. Fora isso, o look tinha cara de datado, o que fez com que  a princesa destoasse do resto do casamento que, apesar de real, foi bem contemporâneo.

Mas, falando em looks horríveis, a disputa foi tão acirrada que tenho que fazer duas menções honrosas.

Menção honrosa (1) vai para a Princesa Beatrice.

Muito se falou sobre o seu look. Realmente, não pecisava ter exagerado tanto no fascinator (é o nome dessa coisa – que não é um chapéu – que as inglesas adoooram usar na cabeça). Mas ela perdeu o posto de pior look porque, se você abstrair o adereço ridículo (se é que isso é possível), verá que o vestido (também Valentino) não fez feio.

Menção honrosa (2) vai para Chelsy Davy.

A ex-namorada do Príncipe Harry também pisou na bola ao escolher esse look Alberta Ferretti. Não favoreceu. E tenho dito.

Agora à parte boa. Essa foi fácil. E não foi a Kate, nem a Pippa (que também estava linda) que levou o troféu. A moça mais bonita do evento é, na verdade, uma senhora. E que senhora. Se as Middleton são o que são, deve ser porque ela deu um bom exemplo. Estou falando de nada mais, nada menos do que Carole Middleton, a matriarca, mãe da noiva, que estava exuberante.

De dia ela estava linda de Catherine Walker. Se vestiu com classe e de acordo com a idade. Acatou todos os pré-requisitos de um casamento real inglês: cor suave para o dia, chapéu elegante sem ser extravagante, sobretudo por cima do vestido. Até o bronzeamento estava na medida certa!

Mas foi à noite que a Sra. Middleton realmente brilhou. Juro, cobicei muito o vestido (ainda não consegui descobrir de onde é, alguém sabe?). Ela estava linda, sexy, elegante (e magra). Quando crescer quero ficar assim.
E agora chega de casamento real! Vida real! Em breve, look do dia, direto da Bahia.