Dia 33
4 de Abril de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Seguindo a sugestão de uma amiga querida, essa será uma semana temática. Vamos falar sobre RENDA. Um assunto que certamente dá pano pra manga (meu Deus, que infâme, sorry).

Há umas três coleções a renda voltou com tudo e invadiu armários na forma de leggings, blusinhas, saias e vestidos. E a gente entende totalmente porque a moda pegou. A renda traz infinitas possibilidades. Se assume a forma de uma sainha branca, tem cara de romance. Se está numa legging preta, mostra o seu lado sexy (como no look pirigueti fashion do Dia 15)

E foi assim, de boa moça a mulher fatal, que a renda conseguiu sair do mundo restrito da lingerie e se tornar figura necessária na vida de qualquer fashionista.

Pois bem, de segunda a sexta vamos explorar as possibilidades da renda. O desafio não vai ser como o do blaser xadrez. Ao invés de uma peça só, vamos ter uma peça de renda a cada dia da semana.

E vamos ao look number 1:

Como renda é, por natureza, um tecido sexy, a dica para um look de trabalho é usar outras peças que quebrem essa sensualidade toda. Porque ninguém quer ir trabalhar parecendo a Elvira Rainha das Trevas, né? Nesse look a calça faz esse trabalho. Confesso que essa calça é meio man repeller (o meu namorado fala que parece calça de palhaço). Mas fashionista que é fashionista não tem medo de ousar.

Outra dica é combinar a renda com outras texturas. Nessa hora é bom manter a paleta de cores neutra pra não acabar virando fantasia de festa brega. Aqui rolou uma mistura com o cetim listradinho da calça e as franjinhas discretas do casaquinho.

Créditos do dia:

Blusa de renda: eu não lembro o nome da loja e ela não mais tem etiqueta (outra dica: tire sempre as etiquetas de roupinhas de renda, ninguém merece ficar com elas aparecendo) – mas quem quer uma dica de onde comprar, a American Apparel sempre tem opções ótimas
Calça: American Apparel
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Casaquinho: Public Beware (Londres)
Sapato: Peach by Constança Basto
Bolsa: New Order
Óculos: www.bleudame.com