Dia 67
8 de Maio de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!
Dia das Mães não pode passar batido. Portanto, resolvi fazer uma homenagem às duas mulheres da minha vida. A primeira é, claro, a minha mãe. Uma mulher inteligente, doce e dona de uma beleza e elegância que não exige esforço. Com certeza a principal responsável pela minha compulsão paixão por moda. A segunda é a Bá, minha babá desde que eu nasci, que ajudou a me criar e até hoje é uma mãe pra mim. Batalhadora, corajosa e “mãe” corujíssima.
O look de hoje é inspirado nessas mulheres que ajudaram a moldar a pessoa que eu me tornei. (tô meiga hoje, né?)
A primeira referência é o maxi óculos que a minha mãe sempre usava quando eu era criança. Desses que a gente garimpa em brechó hoje em dia e não acha. Eu vivo perguntando porque ela não guardou essas preciosidades pra mim, mas tudo bem. Não dá pra chorar sobre o leite derramado.
A segunda é da Dona Bá. Do look dela lembro sempre dos lenços na cabeça, sempre coloridos e alegres. Faziam um contraste lindo com o cabelão preto dela.
Ah, e, claro, sou eu nas fotos. Dá pra ver a semelhança?
E o resultado ficou um look com cara de setentinha. O recado aqui é que vale dar uma olhada no armário da mamãe, ou até nas fotos antigas dela. Bela fonte de inspiração num mundo em que a moda está cada vez mais olhando pro passado para propor coisas novas.
Créditos das mães:
Calça: Maria Bonita Extra
Blusa: American Apparel
Lenços: Accessorize
Sapato: Urban Outfitters
Óculos: Urban Outfitters
Bolsa: Urban Outfitters
Cinto: H&M