Dia 83
24 de Maio de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Segundo dia do desafio da camisa listrada. A quem interessar possa, ela ainda está cheirosinha (este blog é um oferecimento de Rexona – brincadeirinha).

Se ontem ela foi clássica, séria, adulta, hoje a camisa PB acordou romântica, meiga, delicada. E como eu adoro crash de estampas, optei pela saia florida para acompanhá-la e compor o mood do dia.

O segredo do crash de estampas (na minha humilde opinião, claro) é o contraste. Não adianta tentar juntar estampas muito parecidas tipo flores grandes coloridas com flores grandes coloridas. Tem que ter contraste. Uma boa dica é usar uma estampa maior, mais “cheia” com outra pequenina e delicada (como aconteceu no dia 73). No caso de hoje, temos dois contrastes: um contraste de cores (os pastéis da saia com o PB da camisa) e um contraste gráfico (as listras da camisa com a pintura delicada de flores da saia).

Pra finalizar, cores complementares que não deixam o look ficar over: batomzão rosa da cor das flores da saia, carteira de palha super neutra e salto bem romântico verde água que também segue a paleta de cores da saia.

Gente, que tom professoral o post de hoje teve, né? Quem vê até pensa que a pessoa aqui sabe do que fala! Meninas, não tem regra, tá? A única regra que vale é aquela do espelho: olhou no espelho e gostou do que viu? Pode sair e arrasar!

Créditos do dia:

Camisa: Urban Outfitters
Saia: Maria Bonita Extra
Sapato: Maria Bonita Extra
Carteira: Spezzato
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Óculos: Urban Outfitters