Dia 104
14 de junho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem, depois de um extenso dia de trabalho, eu consegui seguir o meu caminho até o pavilhão da Bienal.

Chegando lá, de cara você já vê as exposições que a C&A está patrocinando dos fotógrafos holandeses Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin. Bem legal, vale a pena chegar mais cedo à Bienal pra dar uma olhada. (como eu cheguei em cima da hora, vou ter que passar lá de novo)

Bem, cheguei tarde, né? (tem que botar comida em casa né, gente?) Portanto, não ví o desfile da Animale. Mas tratei de me atualizar rapidamente do que tinha acontecido e já faço o meu review. Adorei os tons de azul colorindo a passarela misturados a pratas e brancos em tecidos leves e terninhos com cara de verão. Ponto alto pra mim foram as duas entradas da Raquel Zimmerman que estava linda num look total azul e em outro total white (BTW a moça também está total white na capa da Vogue desse mês – branco bombando!).

Bem, apesar de tarde, ainda deu tempo de ver o desfile da Reserva. Tudo bem que não é o nosso foco né, girls? Mas dá pra inspirar na hora de montar o look do boy.

Gostei da trilha, mas achei que a marca não trouxe muitas novidades. Estampas bacanas e roupas usáveis (o que é sempre bom ver na passarela). Mas, foi isso.

Depois do desfile, um pulinho no backstage (Jesus, é muito chiquê! – nada como ter amigos influentes). Eu estava muito bem acompanhada dos meus amigos Pedrinho e Levy (Rádio Ibiza) que fazem o som que você ouve quando entra em lojas como Farm, Animale, Reserva e um montão de outras.

Tá bom de primeiro dia de SPFW, né?

Daí que chegou hoje e eu tive que acordar cedinho pra um evento de publicidade (meu trabalho em horário comercial). E publicitário tem essa coisa né? De despojado, de “acordei e botei qualquer coisa e ficou assim porque eu sou muito criativo”. Enfim, era essa a idéia.

Acho que essa camisa não tinha aparecido ainda por aqui. E eu não sei como isso aconteceu porque antes do blog ela era quase uniforme. Com shortinho, com calça de cintura alta, com jeans, aberta, fechada. Curinga é seu sobrenome. E, como ela tem um pézinho no guarda-roupa masculino, eu adoro usá-la com o famoso batomzão vermelho.

Além disso, repararam no crash de estampas da bolsa e da camisa? Seguindo a dica de estampas contrastantes do dia 73. Nesse caso: PB x cores, listras x bolas. Estampas tão diferentes que não brigam.

E aí eu achei que o maxi cachecol cabia perfeitamente no look porque ele também tem um jeitão despojado e podia dar um toque um pouco mais roots ao look mais urbano. Levando em conta que a previsão do tempo hoje é máxima de 16 graus, acho que foi uma boa escolha.

Confesso que não sei se vai dar pra ir assistir alguma coisa hoje mas amanhã estou lá novamente dando notícias.

Créditos de hoje:

Calça: Zara
Camisa xadrez: Zara
Regata: H&M
Tênis: AllStar
Cachecol: Urban Outfitters
Bolsa: New Order
Óculos: www.bleudame.com