Dia 107
17 de junho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje tem muita coisa pra falar. E, nesses momentos, é sempre bom começar pelo início.

Bem, ontem teve desfile da Maria Bonita. Eu estava lutando contra uma gripe que estava começando a me vencer pelo cansaço. Mas, mesmo assim, levantei a bunda da cadeira do trabalho e saí de fininho às 3 da tarde a caminho da Bienal (rezando para o chefe não ler o blog hoje).

Impressionante como a Bienal durante o dia é outra história. Sem badalação. Sem multidão. Sem BBBs. Só o povo da moda e da imprensa andando de uma lado para o outro calmamente. E eu.

Como prometido, hoje tirei mais fotos da exposição patrocinada pela C&A em homenagem à Holanda.

Sobre o desfile. Front row de mulheres chiques e modernas. A cara da marca. Celebs poucas e boas, como Didi Wagner, que estava linda. Estava lá também a diva da moda brasileira: Contanza e seus óculos degradé!!!! E ainda, Carlinhos Brown, provando que lê o blog.

Na passarela, as modelagens fizeram jus à marca, revelando uma mulher elegante e madura. Gostei do tema também, uma homenagem à Portugal, com linda trilha de fados na voz de Chico Buarque. Novidade? Detalhes com cara de artesanal dão o tom da estação.

Dito isso, vamos mudar de assunto porque ainda tem muita coisa!

Lembram que há umas duas semanas (mais precisamente no dia 92) eu estava muito feliz?

Bem, a novidade que me deixou assim é que eu ganhei uma viagem para participar do Festival Internacional de Publicidade em Cannes, na França. Eis que hoje é o dia em que eu embarco.

A novidade boa é que eu passarei pouco mais de uma semana por lá curtindo um verãozinho francês e postando looks diariamente.

Mas hoje é dia de embarcar e passar a noite no avião. E aí, amigas, a palavra de ordem é CONFORTO.
Seguindo esse mantra, catei logo a minha calça saruel de moleton. Pra viajar, melhor não há.

Mais ítens de necessidade básica? Casaquinho pro frio do avião. Meia. Tênis (viajar de salto é péssimo). Mochila com uma roupa extra (por via das dúvidas). E aí dá nisso:

Eu, particularmente, gosto de bagagens bem chamativas e com estampas bem diferentes. Bagagem preta ou cinza, tem um monte. E aí acaba ficando fácil confundir bagagens com as de outras pessoas.

E, por fim, o AllStar velhinho que me acompanha pra todo canto, em todas as viagens.

Bem that’s all for today. Espero que vocês aproveitem essa semana gringa.

Créditos de hoje:

Calça: AMP
Blusa: Zara
Cardigã: Zara
Tênis: AllStar
Mochila: Nike
Chapéu: Praia do Forte – BA
Óculos: camelô em Londres