Dia 91
1 de junho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Bonjour, pessoas.

Hoje me caiu a ficha de que, daqui a apenas 9 míseros dias, chegaremos a 100 dias sem comprar. E eu fiquei muito orgulhosa só de pensar nisso.
Ao que interessa. Alguém lembra do vestido de couro que apareceu láááááááá no início do blog? Bem, eu achei que jamais ía conseguir usar ele de outra forma por aqui. Tinha me conformado que ele não era tão versátil assim e pronto. 
Mas eu adoro um desafio. E hoje, acordei, olhei no armário e lá estava ele. Aquela manga toda linda. “Ni qui” me veio uma luz. E olha o vestidinho marcando novamente presença por aqui:
Couro tá com tudo. Em cima, em baixo, por cima, por baixo. Enfim. O vestido virou um top lindo e super ajustado no corpo, perfeito para acompanhar uma calça social com a cintura marcada. O tipo do look elegante que vai bem no trabalho mas, facilmente, vira o look perfeito para drinks.

ADENDO: meninas, respondendo à pergunta que não quer calar, resolvi fazer esse adendo ao post.  Regras básicas para o vestido não marcar embaixo da calça: 


1. Ele não pode ter volume na parte de baixo. De preferência tem que ser bem coladinho ao corpo.
2. Ele deve ser curto, senão acaba ficando embolado no gancho da calça 
3. A calça precisa ser de um tecido mais grossinho pra não marcar o volume extra nem ficar transparente e mostrar onde o vestido acaba.

E, falando em drinks, hoje eu realmente tenho um eventinho pra ir depois do trabalho. E é aí que entra a idéia de prender o cabelo. 
Eu não sei vocês mas, quando saio com o cabelo solto, de manhã ele tá lindo. No entanto, durante o dia, você mexe, passa a mão, prende de qualquer jeito e, chega a noite, o bichinho tá todo desmilinguido. Bem, a dica aqui é: para arrasar de dia e de noite sem se preocupar, nada como um cabelo bem preso. 
Outra coisa: à noite vai esfriar. Não adianta lutar contra isso (pelo menos aqui em SP). E tremer de frio não é bacana nem chique.  
O casacão camelo apareceu no domingo e hoje de novo. Porque casacão tem que ser versátil. A idéia é toda essa. Não, você não precisa ter 15 sobretudos. Dois, tá bom. Três, talvez… (meninas do Sul, vocês podem ter mais, tá?) Moramos no Brasil, minha gente! Bora gastar esses casacos enquanto a gente pode porque, por aqui, é só piscar que o inverno acaba.
Créditos de hoje:
Calça: 3.1 Philip Lim
Vestido usado como top: H&M
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Sobretudo: H&M
Sapato: Maria Bonita Extra
Carteira: Prada
Óculos: Urban Outfitters