Dia 97
7 de junho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Dando continuidade à nossa semana de tendências de verão (em pleno inverno… quão esquizofrênico é o mundo da moda?).

O Fashion Rio foi inundado pelo jeans. Sim, ele. Ele que nunca sai de moda. Ele que é o seu amigo. O seu companheiro querido. Aquele em quem você pode contar pra não errar. Aquele que todo mundo tem um de estimação.

Mas, atenção! Ele sofreu uma metamorfose. Sua modelagem mais tradicional, a calça, deu lugar a vestidos, corpetes, camisas, saias e, pasmem, até biquinis (cortesia da Blue Man que tirou seu clássico biquini jeans da gaveta).

E quer mais uma novidade? Jeans com jeans. A combinação proibida durante séculos fashion, acaba de voltar à vida. Vale coordenar diferentes tons de lavagem em busca do contraste perfeito ou simplesmente brincar com uma tonalidade da cabeça aos pés (sim, no desfile da Cantão rolou jeans até nos sapatos).

Bem, pensando nisso, eu resolvi revirar a minha própria gaveta em busca de peças jeans que fizessem o truque. Nessa, achei um vestidinho que não usava há anos (isso não é uma hipérbole).

Mas tá frio, né? Então vamos ao exercício das combinações:

– vestidinho + casaquinho jeans com lavagem escura = menos contraste

– vestidinho + casaquinho jeans com lavagem bem clarinha = mais contraste 

Qual vocês gostam mais? Eu acabei saindo com o primeiro.

E pras moças que sentem frio com as perninhas de fora, vale uma meia grossa. (eu levo uma na bolsa pra botar de noite, se eu sentir frio). Mas, esse é um exercício de verão, não é mesmo?  E nada melhor pra terminar o post do que um solzinho no rosto.

Créditos do dia:

Vestido: Maria Bonita Extra
Casacos (1 e 2): Maria Bonita Extra
Ankleboot: Zara
Bolsa: ela acabou não aparecendo em nenhuma foto, mas a escolhida foi essa aqui, da Zara
Óculos: brinde da Marie Claire