Dias 95 e 96
6 de junho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ok, ok. Esse fim de semana eu fui muito relapsa com o blog. Mas é que este domingo foi muito preguiçoso. Frio, nada pra fazer, DVD e muita comida. Acho que isso resume bem.

Mas, como eu tenho um compromisso com este ambiente virtual, nem assim eu esmoreci! Superei a vergonha e botei na minha cabeça que, eventualmente, isso iria acontecer. Então, minha gente, sem mais enrolação, essa é a roupitcha que eu passei o dia ontem:

Meiga, né? Ok, superado o mico. Vamos ao que interessa.

Semana passada fui meio rebelde e acabei não comentando as tendências reveladas no Fashion Rio. Portanto, para compensar, resolvi que essa semana seria inspirada nas passarelas de verão do Píer Mauá.

A idéia é identificar alguma coisa que bombou nas passarelas e tentar montar um look dentro da tendência usando só coisas do armário. (fica a dica de que esse é um ótimo exercício pra evitar que a gente saia por aí que nem doida achando que mudou a coleção, tem que mudar o armário inteiro).

E a primeira tendência é: TOTAL WHITE.

Os looks total white apareceram em diversos desfiles entre eles Totem, British Colony, Auslander e Herchcovitch. E o bom do total white é que todo mundo tem roupa branca no armário! Então, aproveita essa oportunidade, cata aquele vestido de reveillon que você nunca mais usou e joga ele na cara da sociedade!

Eu fiz um filtro de tudo o que tinha de branco no meu armário e fui fazendo o quebra-cabeça do que ía bem com o que.

Mas, atenção! Fique ligada nos dois perigos do total white:

PERIGO 1: Sair parecendo mãe de santo.
Para não cair nesse erro, cuidado com babados, turbantes e saias e vestidos com muito volume. Enfim, todo o aparato “mãe de santo”. Vá na direção da luz e opte por peças de alfaiataria em looks minimalistas que primam pela qualidade e não pela quantidade de informação.

PERIGO 2: Sair parecendo capoeirista.
Para evitar o visual capoeira, adicione elementos femininos ao look. A idéia é dar uma pitada de sensualidade no branco. Vale power makeup, saltão, decote. Enfim, criatividade, meninas!

E eis que, o resultado pode ficar alguma coisa como esse aqui:

Eu adoro decote nas costas. Acho que fica sexy sem ser vulgar. A calça larga com o top coladinho também ajuda a dar esse ar feminino sem perder a elegância. (agora imagina esse look com um belo bronzeado? ui!).

E, com essas costas de fora, um blaserzinho não pode faltar.

Ah! Pra arrematar, maxi bolsa também branca (segundo os especialistas, bolsa branca vai ser o must have da estação – ainda bem que eu tenho a minha né, meu povo?).

Créditos da preguiça de domingo:

Calça saruel: Maria Bonita Extra
Maxi moleton: American Apparel
Meia: Sandpiper

Créditos de hoje:

Calça: Maria Bonita
Maiô usado como top: Osklen
Blaser: Maria Bonita
Cinto: Shoestock
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Maria Bonita Extra
Óculos: Urban Outfitters