Dia 125
5 de julho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

A quem interessar possa, mesmo com as minhas roupinhas “meia-estação”, estou sobrevivendo ao inverno paulistano.

Queria começar o post de hoje falando especialmente com as meninas do Sul! Fico muito feliz com os comentários de vocês pedindo looks mais preparados para o inverno. Pra mim isso quer dizer que vocês realmente usam o blog como uma fonte de referência e isso me dá o maior orgulho! Quanto aos looks mais invernais, vou tentar adicionar camadas e ajudar vocês no duro inverno sulista (hoje é um primeiro exercício disso) mas, infelizmente, preciso me contentar com o que tem dentro do armário e, infelizmente (2), sou pouquíssimo preparada para as baixíssimas temperaturas. Pra vocês terem uma idéia, botas eu tenho duas, uma ankle preta e outra ankle caramelo. E só.

Bem, o que é legal é que tudo isso faz parte do desafio de viver um ano com o que se tem. A gente tem que se virar. Se eu morasse no Sul provavelmente estaria mais preparada pro frio. Mas, como baiana/carioca/vivendo em SP há dois anos, eu sofro um pouquinho e dou graças a Deus pelas temperaturas por aqui serem um pouco mais amenas. Espero que vocês entendam e continuem acompanhando o blog mesmo com os meus looks “meia estação”! Se eles não servem pro inverno, pelo menos podem inspirar looks outonais ou até primaveris!

Bem, dito isso, vamos ao look de hoje? Ontem eu falei que ía fuçar o armário em busca de casacos e coisas mais quentinhas, né? Pois bem, fucei o meu e não achei nada novo, claro. Então, fui em busca de armários alheios (leia-se, do meu respectivo). Achei uns casacos ótimos e vou tratar de incluí-los nos próximos posts.

O de hoje foi uma grata surpresa e uma super contribuição para o meu armário. Eu estava doida atrás de alguma coisa azul klein (o azul que está bombando no mundinho fashion). No meu armário não tinha nada. Mas, com uma passada de olho no armário do fofo, avistei a cor e tratei logo de criar um look em torno dela.

Dica: o azul klein contrasta super bem com preto.
Outra dica: o estilo esportivo fashion continua em alta (e se você não tem um casacão assim mais esporte, vai lá olhar no armário do namorado porque geralmente eles têm um montão).

(não reparem na claridade das fotos, hoje fui eu que tirei, aí elas saíram meio toscas).

Agora atenção para a quantidade de camadas que a pessoa está usando hoje:

Uma meia de fio super grosso (que eu não sei qual é mas que esquenta pra caramba)
+
Uma legging pra dar um arzinho mais ousado pro look
+
Um camiseta preta de manga comprida (daquelas tipo underwear)
+
Um vestidinho preto
+
Cardigã
+
Casacão
=
Suor no busão. Mas tudo bem, saí na rua quentinha e é isso que importa.

E, como quem não tem cão, caça com gato. Eu, como não tenho bota, caço com meia pata e meia grossa.

Gostei dessa brincadeira! Tô pensando em fazer uma semana só com itens roubados do armário alheio. (que o boy não leia) Vamos ver se semana que vem não rola.

Créditos de hoje:

Meia: Lojas Americanas
Legging: American Apparel
Camisa underwear: origem desconhecida
Vestido: American Apparel
Cardigã: Zara
Casaco: Zara
Sapato: Doc Dog
Bolsa: Marc by Marc Jacobs