Dia 129
10 de julho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem eu tive um evento muuuuito especial pra ir. O casamento de uma amiga muito querida. E daí que esse deve ser um dos maiores desafios dentro deste grande desafio que eu inventei de abraçar. Porque sempre que a gente é convidada pra um evento assim, a primeira pergunta que aparece na cabeça é: “com que roupa eu vou?” E quase sempre a resposta é: “não tenho nada pra vestir!”.

Nessas horas, nada como uma boa expedição ao bom e velho armário. Uma boa dica na hora de montar um armário eclético para eventos importantes é investir em peças separadas. Quando a palavra casamento aparece, a gente sempre pensa em vestidos. Mas a verdade é que vestidos costumam render pouquíssimos looks (ainda mais os vestidos finos para esse tipo de evento). Eles acabam sendo marcantes demais e você acaba sem graça de usar o mesmo duas vezes em eventos onde estarão mais ou menos os mesmos convidados.

Por isso que é bacana investir em peças separadas: saias delicadas, tops ou corpetes trabalhados. Aqui, a idéia é conseguir misturar peças em busca de novos looks, sem ter que comprar uma coisa nova toda vez que um evento aparece.

E pra fazer essa mágica acontecer, vale também lembrar que cabelo é acessório e você pode mexer com ele. Maquiagem também! Cores diferentes, foco no olho num dia, foco num belo bocão no outro.

E foi isso que eu passei a tarde de ontem fazendo. Mix & match de saia, blusa, make, cabelo. Em busca de um look à altura da querida Fê. E ficou assim:

Como o moleton de paetês brilha por si só, resolvi fazer um make bem discreto, com tons terrosos e uma boca nude.

Outra coisa legal e que a gente ama? Sapato. Um “statement shoe” faz toda a diferença e pode fazer um vestidinho preto virar o look perfeito para um grande evento.

E, depois de tudo isso, é levantar a taça de champagne e desejar tudo de bom pros noivos! E olha a noiva aí com a mulherada! Linda e feliz da vida!

Créditos:

Saia: Mixed
Moleton de paetês: brechó em Londres
Sapato: Maria Bonita Extra
Carteira: New Order

Tags: