Dia 133
13 de julho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Hoje é o Dia Mundial do Rock. Êeeeee!

Pra você que não sabe porque comemora-se este gênero musical tão celebrado justamente hoje (e tem preguiça de digitar “Dia Mundial do Rock” no Google e clicar no Wikipedia), aqui vai uma pílula de cultura: no dia 13 de julho de 1985 (quando eu tinha apenas um aninho de vida), o rock star Bob Gelfdof (para fashionistas, também conhecido como o pai da Peaches Geldof – it girl britânica que herdou um bom estilo rock’n roll do pai) organizou o Live Aid, show que aconteceu simultaneamente em Londres e na Filadélfia. A causa nobre por trás do evento – acabar com a fome na Etiópia – conseguiu adesão de figuronas do rock como The Who, Led Zeppelin, David Bowie, Eric Clapton e um monte de outros pesos pesados. Enfim, depois desse evento, o dia 13 de julho passou a ser lembrado como o Dia Mundial do Rock.

Lindo, né?

Então, vamos ao que interessa! Hoje eu comecei o dia pensando em fazer um visual mais punk. Daí pensei em fazer uma coisa meio The Clash (que arrasou no punk rock nos anos 80).

E daí que eu fui atrás de referências de quem materializa esse espírito punk de uma forma fashion e contemporânea sem parecer fantasiada. Claro que a primeira pessoa que me veio na cabeça foi a musa, Agyness Deyn.

Linda, sexy, ousada e punk.

Então, catei a minha skinny roxa (acho roxo uma cor super rock’n roll, vocês não?), uma camisa velha do boy e cinto de tachinhas. Pra completar: olho preto meio “fui pra night ontem e não me dei o trabalho de tirar o make pra ir dormir”.

E taí, um look rocker que dá até pra ir trabalhar (ok, se você trabalha com publicidade… se você é advogada, acho que não pegaria muito bem).

E nada como uma atitude rocker pra dar um up no dia.

 Feliz Dia do Rock, gente!

Créditos:

Calça: Zara
Camisa: TNG
Camiseta: armário do boy
Ankleboot: Schutz
Cinto: armário do boy