Dia 140
20 de julho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Acho que estou numa semana meio iluminada. Novamente acordei com a imagem clara da roupitcha do dia na minha cabeça. Mas, no caso do look de hoje, a idéia veio de uma longa viagem.

Há tempos que eu ando doida pra usar uma pecinha que ainda não deu o ar da graça aqui nesse canteirinho virtual: uma regata de pois de crepe de seda que eu herdei da mamãe. Como estamos na semana PB, pensei: PB pede pois, né?

Daí que, quando o assunto é pois, começam a pipocar na minha cabeça imagens ultra femininas, super sensuais, com um toquezinho vintage e um quê de drama. Lembrei logo da Christina Hendricks, em Mad Men (pra quem não acompanha ou nunca ouviu falar, Mad Men é um seriado sobre a publicidade na década de 60). A voluptuosa moça em questão interpreta a secretária pela qual todos os mocinhos da agência babam. E não é a toa. Ela é ruiva, linda e hiper sexy. E, claro, toda trabalhada no figurino sessentinha.

Ok. Aí que entra a minha piração. A cabeça começa a trabalhar e surge a questão: E se a Joan Holloway (personagem que a fofa interpreta no seriado) aparecesse de pois? Como seria? Isso certamente daria um look e tanto.

Com essa pergunta em mente, abro o armário em busca de uma saia preta com a cintura beeem marcada e volume lateral pra dar aquela turbinada no meu quadril quase inexistente. Voluptuosidade é a palavra de ordem do dia. Ok, lindo. PB bombando.

Aí resolvi dar uma apimentada extra nessa história. Acessórios. Drama. Vermelho. Brincão. Saltão. Oclão. Tudo ão. E aí que, depois dessa viagem toda, o resultado foi esse aqui.

 

É pra se sentir poderosa ou não é?

E como ontem eu fiquei malhando os conjuntinhos, hoje eu resolvi me render a eles. Taquei um blaserzinho por cima e o conjunto da obra ganhou ares de tailleur. Mas, de vez em quando é bom, né?

E aí, depois de tudo isso, acabei lembrando de um post láaaa do início e percebi como o look acabou com cara de Almodovar também. Não tem jeito: preto e vermelho, sexy, drama. Tudo tem cara de Almodovar. Mas tem referência melhor?

 

Créditos de hoje:

Saia: Q-Guai
Regata de pois: Le Lis Blanc
Blaser: Maria Bonita Extra
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: New Order
Brincos: brechó em Buenos Aires
Óculos: Urban Outfitters