Dia 141
21 de julho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Essa semana PB está sendo particularmente feliz para as mocinhas que precisam estar mais arrumadinhas para irem trabalhar. É que parece que a combinação do preto com o branco traz consigo uma áurea de elegância, de voltar aos princípios básicos do que é se vestir bem. Sem inventar muito. Sem modernidade. Sem fru fru fashion.

E, ao mesmo tempo, o PB exala contrastes. Sim, eu sei, é óbvio. Mas tente ver além do contraste óbvio das cores (ou, nesse caso, da ausência de cor versus a presença de todas as cores). O branco dos hospitais, do casamento, do início de tudo. O preto do fim, fúnebre, triste. O branco das rendas, dos detalhes, do feminino. O preto da alfaiataria, do corte reto, do masculino.
E acho que tudo isso apareceu um pouco nessa semana. Hoje não poderia ser diferente. Se ontem o look foi mais P do que B. Hoje ele vai pro outro lado. Branco bombando. Mas, ainda assim, o contraste está lá. O mais legal? O contraste foi totalmente invertido.  No look de hoje, o branco ganha tons masculinos numa pantalona reta, séria, clássica, enquanto o preto vira fofo numa camisa social xadrez com mangas bufantes. Ultra feminino.
E é engraçado que, quando o branco predomina, tudo fica com cara de verão, né? Mais um contraste pra gente levar em conta.
E viram como o PB fica ótimo com amarelo? Acabei lembrando de um outro post, láaaaa do início do blog em que essa mesma combinação também foi muito feliz. Lembram dele?
Bem, amanhã tem mais PB, contrastes, idéias loucas, roupas e muita alegria porque o fim de semana se aproxima!
Créditos de hoje:
Pantalona: Maria Bonita
Camisa: Animale
Bolsa: Maria Bonita Extra
Óculos: Urban Outfitters
Cinto: origem desconhecida
Sapato: Peach by Constança Basto