Dia 149
29 de julho de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Úúúúúúúúltimo dia da semana da pólo!

E o look de hoje foi inspirado nos comentários de ontem. Várias meninas falaram sobre como a pólo remete aos tempos de colégio. Eu concordo plenamente. Pólo tem cara de nostalgia. Tem cara daquele uniforme que, na época, você detestava mas, hoje, só de lembrar, você sorri.

Portanto, resolvi celebrar a nostalgia. Um look com carinha de escola (numa interpretação um pouco mais adulta – mas nem tanto porque hoje é sexta-feira!).

E nada mais colegial do que uma sainha plissada xadrez. Feminina, com um quê de rebeldia adolescente (do jeitinho que a gente gosta). Pra completar e deixar tudo isso menos retão, um cintinho por cima do cardigã deixando a cintura bem em evidência (tudo bem que, depois do almoço, esse cintinho foi pro brejo – nota mental: começar aulas de etiqueta sobre o que compartilhar no blog).

Ah! Uma dica importante!
Tá vendo essa pólinho amarelinha? Pois bem, é da coleção infantil da Lacoste. É, mulherada! Os números maiores da coleção infantil da Lacoste são bem grandinhas (essa minha é tamanho 12 anos) e (pausa dramática) custam muuuuito menos que a coleção adulta! Sim, pólos com direito a jacaré e tudo mas bem mais em conta!

Eu adoro as pólos infantis da Lacoste porque, além de serem mais baratas, elas tem menos stretch do que as adultas femininas e, por isso, ficam mais folgadinhas, sem marcar tanto o sutiã ou as gordurinhas indesejadas. Portanto, a próxima vez que você estiver no shopping, dê um pulinho na loja e dê uma olhada com outros olhos na ala infantil.

Bem, acho que fechamos bem, né? A pólo foi honrada e com certeza aparecerá novamente por aqui.

Créditos de hoje:

Camisa pólo: Lacoste
Saia: Le Lis Blanc
Cardigã: Zara
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Urban Outfitters
Cinto: Antix