Dias 152 e 154
3 de agosto de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Conforme prometido, refiz a montação de segunda especialmente para postar aqui no blog.

Confesso que segunda-feira eu estava meio sem noção (a pessoa achou que o inverno tinha ido embora de uma vez por todas) e, apesar do ventinho frio que embalou o dia, eu saí bem bonita de pernas de fora (graças a Deus, num lapso de sapiência, eu levei o sobretudo, senão tinha congelado).

Bem, a idéia do look até que era boa pro inverno. Total nude pra contrastar com o preto e cinza que toma conta das ruas nessa época do ano. O que faltou, na verdade, foi uma bela meia calça. Então, #ficadica, pra quem quiser copiar o look e não morrer de frio.

Mas, abstraindo o fato de eu ter sentido um baita frio, o look ficou uma coisa quase campestre, com o vestidinho delicado e o cabelo preso com a faixinha trançada.  Se fosse verão, então, tava perfeito pra colher flores no campo (tipo da coisa que a gente faz todo dia, né?).

Um momento pra falar sobre a faixinha trançada. Fofa, né? Super útil pra quem não tem esse cabelão todo (ou não sabe fazer aquelas tranças embutidas incríveis) mas quer entrar na febre das tranças de qualquer jeito (que, aliás, tá durando, né?).

 

Aí, cumprida a promessa, vamos ao look de hoje. Look este que, by the way, vai na direção oposta dessa fofura toda. (pelo menos hoje eu tomei vergonha na cara e me vesti um pouco mais apropriadamente para o inverninho que chegou essa semana). Mais sério, mais reto, mais adulto, mais sóbrio. Mas com um quê de charme que é necessário.

 

Bem, mais um dia de vestido multiuso, né? Ontem ele foi saia, hoje ele é blusa. E é justamente a blusa que dá o toque lady/feminino/meigo/tchuco que a gente tanto ama.

 

Bem, é o que temos pra hoje. Dois dias de post duplo, hein? Isso é pra pessoa aprender a não deixar o blog acumular, né? Anotado!

Créditos de segunda:

Vestido: Cavalera
Trenchcoat: AMP
Sapato: Maria Bonita Extra
Carteira: Spezzato
Óculos: Urban Outfitters
Faixinha de trança: Topshop

Créditos de hoje:

Calça: 3.1 Philip Lim
Regata: H&M
Vestido usado como blusa: Alexandre Herchcovitch
Trenchcoat: Maria Bonita Extra
Cinto: Marc by Marc Jacobs
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: brechó em Buenos Aires