Dia 194
13 de setembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

E eis que chega segunda (depois do meu fim de semana MÁ-ravilhoso, como diria nossa amiga Luisa Marilac). E você acorda e pensa, pelamordejesus, que roupa eu vou botar?

Foi assim que eu acordei hoje.
Mas aí, vou te falar uma coisa, cara leitora. Há meios para se resolver isso. Vamos então ao meu passo-a-passo? Afinal, mulher tem que se ajudar, né? Eu aqui compartilho os meus segredinhos e vocês podem usar quando passarem pela mesma situation que eu.
Vamos lá. Primeira coisa: vá de básico. E básico não quer dizer jeans e blusa branca. Gente, por favor, né? Depois de 193 dias a gente já devia ter ficado mais criativa, pelo menos um pouquinho.
Básico quer dizer: cores e formas básicas. Coisas que você sabe que funcionam. Tipo preto e branco. Se a fórmula do PB tá aí pela moda há tanto tempo é porque deve dar certo, né?
Segunda coisa que funciona: não acorde e pense no look todo. Pense numa peça e vá trabalhando o resto em cima dela. Escolher várias coisas pela manhã dá trabalho e o seu poder de decisão não está na sua melhor forma a essa hora. Portanto, pegue uma coisa. Uma só. Viu como é mais fácil? E não vamos complicar, né? Não tô falando pra pegar uma blusa de paetês. Vamos escolher um ítem que ajude a tomada de decisões? Tipo uma calça skinny. Ou uma sainha lisa de cintura alta? Coias fáceis de combinar com outras coisas.
O legal de escolher uma peça-base é que, depois disso, você limita o seu armário às coisas que combinam com ela. E aí tudo fica mais fácil.
No meu caso, depois da calça skinny preta, optei por uma camisa listrada PB e um cardigã preto, compridinho e com franjas. Mas tava muito básico.
Daí que entra a próxima dica. Vá de básico na roupa (que é, geralmente, o mais difícil de escolher) e ARRASE nos acessórios.
Depois que você já botou a roupa, tudo fica mais fácil. A essa altura do campeonato você já está mais zen. Portanto, com calma, escolha a dedo os acessórios que vão fazer a diferença no seu look. Isso vale pra maquiagem, cabelo, óculos escuros, sapato, bolsa. Preciso continuar?
No meu caso, os acessórios escolhidos foram: o bom e velho batomzão vermelho, o óculos wayfarer (o famoso elemento que deixa qualquer look com cara de cool e moderno) e a bolsa azul (porque a gente adoooora enfiar um pouco de cor nos looks, né?).
E o meu xodó de hoje? O relógio. Quem acompanha o blog sabe que eu não sou muito de relógio. Mas o do Mickey sempre consegue me arrancar um sorriso. Até na segunda-feira.
Créditos de hoje:
Calça: Zara
Camisa: zara
Cardigã: Public Beware
Sapato: Sollas
Relógio: lojinha da Disney
Bolsa: Urban Outfitters
Batom: Russian Red da MAC