Dia 203
23 de setembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Mais um dia da semana temática dos festivais de música. Hoje vamos falar sobre mais um festival cheio de estilo e que vem crescendo a cada ano.

Ele começou lá em Chigago mas, esse ano, expandiu sua atuação também na América Latina com dois dias de shows no Chile. Mas vamos usar como exemplo hoje a versão original do Lollapalooza. Porque aqui a gente é old school, apegado e vintage.
O evento que acontece na primavera de Chicago desde 1991 reúne (pra variar) muito estilo, ousadia e personalidade.
Eu vejo essas fotos e penso: “Gente, a gente precisa aprender muita coisa com essas gringas, né?” A moda brasileira precisa desse toquezinho de ousadia. Afinal, a gente tem tanta coisa linda pra mostrar, né?
Bem, como a idéia dessa semana temática era dar dicas de como a mulherada que vai pro Rock in  Rio podia se montar, achei o Lollapalooza perfeito para extrair alguns aprendizados.  Primeiro porque no Lolla (apelidinho carinhoso do evento) faz calor. E a nossa primeira lição é: em festival que faz calor é muito, má muito, inteligente ir com um biquini por baixo. Isso mesmo. Lembre-se de que você está num festival de música. A rebeldia está no ar e o calor também. Tirar a blusa no meio do show e ficar só com o top do biquini e um shortinho é normal.
E essa é a primeira dica do look de hoje.
Porque um top tomara que caia preto não faz mal a ninguém, né?
Segunda dica: é um festival de música. Você vai dançar. Você vai suar. O seu cabelo vai ficar horroroso. Portanto: previna o desastre. Nada como um belo adereço na cabeça para evitar o pior. O turbante cumpre bem esse papel mas vale tranquilamente um rabo-de-cavalo, um belo chapéu, sei lá. Podem botar a criatividade pra funcionar.
Agora, sobre o look de hoje especificamente: a idéia de fazer um look monocromático surgiu a partir do turbante. Como ele é muito marcante e carrega toda essa carga exótica, o resto do look precisava ser bem neutro pra compensar. Com essa idéia na cabeça, eu basicamente abri o armário atrás de coisas nude.
E assim surge um look.
Os acessórios dourados mantiveram o glamour com clima vintage do turbante e o oxford velhinho garante conforto pros pés pra pular muito e andar muito de um lado pro outro.
Por hoje é só pessoal! Amanhã tem mais festival!
Créditos de hoje:
Saia: Maria Bonita Extra
Blusa: TopShop
Biquini: Salinas
Oxford: Schutz
Óculos: Urban Outfitters
Turbante: brechó em NY
Tags: ,