Dias 209 e 210
30 de setembro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Na segunda-feira houve uma grande discussão por aqui sobre o quanto eu deveria mostrar só roupas que realmente uso pra sair ou se deveria exercitar a criatividade montando looks que serviriam para outras ocasiões.

E é claro que eu não poderia me abster de discussão (senão não teria graça). Primeiro porque eu adoro os comentários de vocês, adoro que vocês se sentem à vontade pra dar opinião, criticar, falar bem, dar sugestões. Segundo porque eu acho que a idéia do blog é mesmo essa: gerar interação. Interação minha com vocês e de vocês com vocês.

Então, cá estou eu para interagir! E o que eu queria dizer é o seguinte: a idéia inicial do blog era passar 365 dias sem comprar e usar esse tempo para exercitar a criatividade ao criar looks com as coisas que estão no meu armário. Ao longo desse processo, o blog passou a ajudar não só a mim, mas a outras pessoas que passam por aqui todos os dias em busca de inspiração, incentivo, umas boas risadas ou simplesmente pra passar o tempo. E isso é muito legal. Vocês leitores queridos e queridas viraram a minha maior motivação pra continuar na saga e fazer desse espaço um ambiente cada vez mais divertido e inspirador.

Parte desse meu esforço em fazer desse blog um ambiente bacana está em aceitar sugestões de temas que podem ser úteis na vida de vocês. Várias meninas pediram pra que eu fizesse uma semana com looks para festivais de música. E, por mais que eu não tenha ido nenhum dia para o Rock in Rio, achei que seria legal ajudar a mulherada que vai.

Eu vou sempre continuar mostrando os meus looks do dia-a-dia. Até porque roupas do dia-a-dia são o que a gente mais precisa, né? Mas, de vez em quando, é bom a gente sair um pouco da linha e pensar em coisas diferentes. A vida fica bem mais divertida quando a gente pode brincar de vez em quando, né?

Pois bem! Dito isso, vamos aos looks de terça e quarta porque a gente tá bem atrasadinho, né?

Já que a semana passada foi dia de sair um pouco da caixa, essa semana está sendo de looks bem de verdade, bem dia-a-dia. Na terça eu tava precisando desesperadamente de um pouco de brilho. Sabe aquele dia que você se sente apagada? Muito trabalho, pouco sono, essas coisas deixam a gente meio abatidinha. E aí nada melhor do que tacar um pouco (ou muito!) de brilho no visual.

E foi isso que eu fiz. Terça feira teve brilho pra todo lado. Purpurina no pé e paetês, muitos paetês no moleton.

Pra fazer o contraponto, nada melhor do que um jeans bem largadinho, com carinha de boyfriend e com a barrinha dobrada.

E aí chegamos no look de quarta. Tava super sem saber o que vestir. Meio de semana tem isso, né? Dá uma preguiça da vida… Mas eis que eu lembrei de uma saia antiquíssima minha que acabou de virar nova de novo. Eu não usava a bichinha há séculos porque, desde que eu comprei a bendita, sempre achei ela baixa demais e comprida demais. Mas, recentemente, pra uma matéria da revista Manequim (que eu falo pra vocês assim que estiver nas bancas), consegui dar uma mudada na cara dela! Ela ficou mais alta, um pouco mais curtinha e bem mais atual.

Achei, portanto, que seria uma boa escolha para essa quarta-feira. Pra ornar com a saia jeans plissada que tem a maior carinha de escola, nada melhor do que um look meio nerdinho.

Simples, fofo e bem vida real.

Créditos de terça:

Calça: Zara
Moleton: My Philosophy
Sapato: Maria Bonita Extra
Faixinha: Verve

Créditos de quarta:

Saia: Animale
Blusa: Zara
Cinto: herança da amiga
Sapato: Maria Bonita Extra
Bolsa: Maria Bonita Extra
Óculos: www.bleudame.com