Dia 236
25 de outubro de 2011 POR Jojo COMENTA AQUI!

Ontem foi um dia cultural aqui em São Francisco. Dia de ir ao museu. Mais precisamente ao Museu de Arte Moderna de São Francisco, ou MOMASF como ele é conhecido por aqui.

Vale a pena conferir o MOMASF primeiro porque o prédio é uma belezura arquitetônica. Cheio de ângulos e texturas diferentes, com um vão no meio permite que se veja, de todos os andares, uma cúpula de vidro lááááá em cima. De lá de cima, uma passarela te faz ter calafrios ao olhar pro chão lááááááá embaixo.

Segundo, vale a pena ir ao MOMA pelo acervo bacaninha de arte moderna que vai de Miró a Warhol passando por Frida Kahlo, além de uma exposição bacana de design.

Para o look do dia, resolvi investir no shortinho (um dos adquiridos no brechó de trocas). Esse shortinho foi realmente um achado porque concentra muitas coisas que eu gostaria de ter no meu armário de verão mas não tinha. Pra começar, ele tem uma estampa étnica super bonita (coisa que não habitava meio armário ainda). Segundo, ele é fininho e soltinho mas tem a cintura bem alta (e eu só tenho um outro shortinho assim – que vocês já estão cansadas de ver). Terceiro, ele tem detalhes em laranja (uma cor coma qual ando encasquetada há algum tempo mas possuo muito pouco – herança psicológica da minha mãe que odeia laranja).

Enfim, sem mais delongas, eis o shortinho “novo”.

E, não tem como negar, o shortinho é a estrela do show. De coadjuvantes temos o tricô pra aguentar o vento frio californiano e o blazer pra deixar tudo um pouco mais comportado (afinal, estamos num museu né, mulherada?).

Agora o óculos é um caso à parte. Não consigo abandoná-lo. Parece que ele grudou na minha cara. Quero usar o bichinho até pra dormir de tão lindo e luxo que achei.

Aqui em cima, detalhe da exposição de design do Dieter Rams. Embaixo, o look fotografado nas escadas do museu, com o fundo anguloso do prédio do MOMA e eu em pose de garça misteriosa mostrando todo o tônus muscular da minha perninha de garça.

Por último as minhas obras preferidas de ontem:

Créditos:

Short: brechó de troca na Haight St
Tricô: Zara
Blazer: Zara
Sapatilha: Maria Bonita Extra
Bolsa: da época da faculdade
Óculos: brechó da Haight St (amanhã pego o nome sem falta!)
Cinto: Marc by Marc Jacobs